25/09/2015

Qual tipo de eletrodomésticos escolher: branco ou inox?

Saiba o que levar em conta na hora de fazer a escolha para a sua cozinha

Fonte: Revista do ZAP

Saiba o que levar em conta na hora de escolher eletrodomésticos para a sua cozinha

Se você está trocando os eletrodomésticos da sua casa, ou se está montando agora seu apartamento e está em dúvida entre as peças brancas ou de inox para colocar na sua cozinha, compare as vantagens e desvantagens de cada um antes de concretizar a compra.

Saiba o que é mito ou verdade sobre o uso da geladeira

A vantagem do inox, por exemplo, é de não amarelar com o tempo (Foto: Shutterstock)
A vantagem do inox, por exemplo, é de não amarelar com o tempo (Foto: Shutterstock)

+ Tire suas dúvidas sobre o funcionamento do ar-condicionado

+ Confira dicas para manter o colchão sempre novo

Segundo as arquitetas Marina Priolli e Vanessa Galuppo, do PriolliGaluppo Arquitetura e Design, existe uma diferença de valores entre o eletrodoméstico branco e o de inox e, na maioria das vezes, o inox é mais caro. Portanto, antes da compra, é importante definir o quanto se pode gastar e o que deseja para, assim, criar uma linguagem e não misturar os dois tipos de produtos.

“Em uma cozinha toda branca, um refrigerador encaixado na marcenaria, fica muito bonito se for branco, pois dá homogeneidade ao ambiente. Se optar por colocar de inox haverá um contraste, tudo depende do efeito desejado. Mas não podemos nos esquecer da harmonia do ambiente”, afirma Marina.

Vanessa reforça que os eletrodomésticos em inox têm sempre um ar mais moderno e são mais elegantes, por isso são mais caros. “O branco cria um visual mais conservador, o que é ideal para cozinhas com outros detalhes e que precisem de uma base neutra. Já o inox destaca mais os equipamentos e passa um ar de modernidade”, completa.

Em relação ao desgaste, os produtos brancos, depois de muito tempo de uso, podem ficar levemente amarelados, e os de inox não apresentam este problema.

Geralmente, a linha branca é mais barata do que a de inox (Foto: shutterstock)
Geralmente, a linha branca é mais barata do que a de inox (Foto: shutterstock)

Rodrigo Teixeira, gerente de marketing de produto da Midea Carrier, enfatiza que, na briga de preços, os produtos brancos ganham, pois o aço inox é uma chapa e tem custo adicional se comparado com os modelos brancos.

“A durabilidade depende muito do local onde o produto está instalado e da manutenção. No litoral, por exemplo, eletrodomésticos costumam sofrer desgaste causado pela maresia. Outro fator que pode impactar na aparência externa é a manutenção feita pelo consumidor. É necessário seguir as orientações do manual do usuário e limpar apenas com os itens indicados. Normalmente água e sabão neutro são as melhores opções”, recomenda.

Em relação à decoração, Teixeira afirma que, nas pesquisas feitas com consumidores para desenvolvimento das linhas de cozinha que serão lançadas em breve no mercado brasileiro, ficou evidente que as peças de aço inox são consideradas mais sofisticadas. “Entretanto, há outros fatores na composição do ambiente que podem valorizar ou não um eletrodoméstico”, reforça.

 

+ Palitos de picolé: 7 ideias para reaproveitar o material na decoração

+ Veja ideias para reaproveitar água do chuveiro e da máquina de lavar

+ Mantenha seu ar-condicionado limpo e evite problemas de saúde

+ Saiba como agir em brigas com vizinhos na garagem

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

8 Comentários

  1. Pessoal!!!Já tive dos dois microondas,, Branco e de inox..Agora comprei um novo BRANCO.. O de inox é muito ruim. Desgasta facil e ainda enferruja nas partes desgastadas,(apesar de ser inox)..

  2. Tenho um refrigerador duplex Brastemp em aço, há alguns anos.Mas, depois, de algum tempo, ele apresentou manchas e pequeno ponto de ferrugem.Prova, que o aço brasileiro é uma porcaria.

  3. Eu estou com uma dúvida estou escolhendo meus móveis, queria os eletrodomésticos em inox, mas fiquei sabendo que enferruja e descasca. é vdd(..)qual o melhor branco ou inox me ajuda.

  4. Estou querendo comprar um a geladeira, mas estou em dúvida se compro uma geladeira branca ou inox, me ajudem por favor.

  5. Olá, Aline. Tudo bem? Avalie qual das opções combinará com a decoração da sua casa. Também pese as vantagens e desvantagens de cada uma delas conforme apresentamos na matéria. 😉 Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.