07/08/2014

Quarto de bebê é floresta estilizada em projeto lúdico

Quarto de bebê é floresta estilizada em projeto lúdico

Fonte: Revista do ZAP

Mescla de cores, estampas e texturas dá vida a ambiente para menino de até 4 anos

Despertar desde cedo uma consciência ecológica na criança. Essa foi a ideia das arquitetas Luana Mundstock e Lisandra Mundstock, do escritório Mundstock Arquitetura, ao planejarem o ambiente Floresta Encantada para a edição 2014 da Casa Cor Rio Grande do Sul. Em 16 m², o quarto para um menino de até quatro anos apresenta uma linguagem lúdica, tanto no design dos móveis, quanto nos acabamentos empregados.

Deixando de lado o branco, tradicionalmente escolhido para quartos de bebês, as profissionais apostaram em uma mistura de cores, estampas e texturas, que também auxiliam para aguçar os sentidos da criança em desenvolvimento. No chão, o piso vinílico em dois tons de verde simula a sombra da árvore na grama. E no armário, a pintura em azul degradê lembra o céu.

quarto-bebê-menino-berço

Feito em módulos – dois futons e um colchão de solteiro, com estrado embaixo –, o sofá é uma das estrelas do projeto. “Já fizemos assim pensando no futuro quarto do menino, pois com as medidas que projetamos, pode se transformar numa cama de solteiro [projeção abaixo]”, explica Lisandra. Além disso, é uma releitura dos tradicionais chiqueirinhos. “Um lugar onde a criança pode brincar, descansar e se desenvolver com liberdade, conforto e segurança. Como é grande, comporta amiguinhos, mãe, avó, babá ou quem mais ele quiser”, complementa. A peça ainda serve de cama extra.

projeção-quarto-mais velho

Outro local para brincadeira, o trocador é, também, uma cabana. Já a cortina foi feita com tiras finas de lycra, que remetem a cipós. A iluminação, por sua vez, é indireta (fitas e cordas de LED) em quase todo o ambiente, com intensidade regulada por meio de um dimmer. “Para ser mais suave e confortável, podendo criar cenas como ligar somente a luz das gaivotas para a criança dormir”, aponta a arquiteta. Luz direta foi aplicada na mesinha de desenhos e ao lado da poltrona de amamentação, garantindo luz para a mãe.

mesa-desenho

cadeira-balanço

mesinha

criado-mudo

árvore

berço-móbile

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.