10/07/2014

Quarto de bebê encanta pelo charme e delicadeza

Quarto de bebê encanta pelo charme e delicadeza

Fonte: Revista do ZAP

Ambiente foge do convencional com mobiliário sofisticado e paleta de cores composta por branco, pérola e preto

Nada de cores clássicas para quartos de bebês. Esse foi um dos pedidos da cliente, que é designer de joias, para a equipe do escritório Letícia Sá Arquitetos, responsável pela concepção do cômodo em um imóvel de Porto Alegre. E foi assim que nasceu o quarto “Bebê Chanel”, em referência ao ícone da moda Coco Chanel, cuja decoração inclui branco e pérola, além de toques bem suaves de preto.

Singular, o ambiente também recebeu papel de parede em tons de areia e pérola com pequenos laços pretos. O mobiliário, feito sob medida, atende às necessidades de um quarto de bebê, com cama para a babá – que possui gavetões para estocar fraldas e guardar brinquedos –, berço, poltrona de amamentação, armarinho para as roupas e cômoda para trocar. Os 10 m² também contemplam uma estante para armazenar objetos, como ursinhos e porta-retratos, e uma televisão. 

:: Funcionalidade prevalece quando o assunto é quarto de bebê

Espelhos foram dispostos delicadamente no quarto – no fundo da estante do canto, nas prateleiras sobre a cômoda e na moldura da TV –, trazendo brilho e sofisticação ao ambiente. “O uso do espelho, além de ampliar o ambiente, também o torna mais glamoroso”, explica a arquiteta Letícia Sá.

O lustre de cristais é uma das estrelas do projeto luminotécnico. Dimerizada, a iluminaçao também permite o controle da intensidade de luz. Além disso, em cada prateleira da estante foi colocada uma lâmpada que destaca os enfeites.

quarto de bebê-nenê-estante

quarto de bebê-nenê-tv

quarto de bebê-nenê-cômoda

quarto de bebê-nenê-prateleira

quarto de bebê-nenê-armário

quarto de bebê-nenê-almofadas

quarto de bebê-nenê-lustre

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.