24/03/2015

Quartzo leva sofisticação aos ambientes da casa

Material é resistente e tem boa versatilidade

Fonte: Revista do ZAP
bancada de quartzo
Bancada de quartzo na cozinha (Foto: Divulgação/Caesarstone)

O quartzo é resistente, de aspecto luxuoso, versátil e com boa durabilidade. É por essas e outras, também, que o preço é elevado em relação a outros materiais.

+ Escolha a bancada ideal para a sua cozinha

+ Cor preta pode deixar a cozinha mais sofisticada

Segundo Gabriel Diament, diretor de marketing da Caesarstone, o quartzo possui uma grande resistência contra manchas, riscos e variações de temperatura. “As superfícies de quartzo aliam as tendências do design com as vantagens de impermeabilidade, beleza e qualidade”, completa.

A Caesarstone possui uma variedade de tonalidades e acabamentos e essas superfícies possuem muitas possibilidades de design. Além disso, pode ser utilizado em qualquer lugar da casa.

quartzo na pia do banheiro
O quartzo cai muito bem na pia do banheiro (Foto: Divulgação/Caesarstone)

“O quartzo pode ser inserido em bancadas de cozinha, banheiros e lavabos, painéis de parede, pisos e até em móveis personalizados”, diz Diament.

Cada chapa de quartzo tem o valor médio de R$ 800 por m². A Caesarstone dá garantia de 10 anos para as superfícies feitas com o material, no Brasil.

Cuidados

Nenhuma superfície de quartzo pode ser aplicada em ambientes externos, como diz o diretor da Caesarstone. “a resina que faz parte da composição das chapas sofre interferência da radiação solar intensa, sofrendo alteração na coloração”, afirma.

Os solventes e agentes químicos são produtos que não combinam com o quartzo. Deve-se evitar o uso de removedores, óleos lubrificantes e limpadores de forno. Se acontecer o contato, lave a superfície imediatamente com água para neutralizar o efeito.

piso de quartzo
O quartzo pode ser inserido também no piso da sua casa (Foto: Divulgação/Caesarstone)

A limpeza é simples. Basta utilizar um pano úmido, água morna e um pouco de detergente neutro. Caso grude alguma coisa, como comida ou balas, comece removendo com uma lamina de plástico a parte seca. Depois, é necessário umedecer uma esponja e esfregar levemente também com detergente neutro.

“Caso a mancha persista, substitua o detergente por saponáceo líquido (CIF, sapólio líquido) repetindo o processo descrito acima. Depois lave com água para retirar o produto”, finaliza Diament.

 

+ Conheça 10 revestimentos que facilitam a limpeza da casa

+ Veja algumas maneiras bacanas de mudar a cara da sua parede

+ Veja dicas para evitar erros na instalação do piso vinílico

+ Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de piso e escolha o seu

+ Saiba como limpar diferentes tipos de piso

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.