18/08/2009

Quintal no apartamento está na moda nos novos condomínios

Fonte: Jornal Extra

Um apartamento com quintal. Esse é o conceito que está entrando na moda nos novos condomínios do Rio, da Zona Norte à Zona Sul. Antes tido como o patinho feio dos prédios, o primeiro andar passou a ser muito procurado, quando tem área externa e metragem diferenciada.

“São os primeiros a serem vendidos”, disse o diretor regional da Rossi Residencial no Rio, Marco Adnet, lembrando que as unidades são cerca de 15% mais caras do que as demais.

O empreendimento Renaissance, na Rua Visconde de Cabo Frio, na Tijuca, que será lançado pela Calçada no próximo dia 28, apostou na novidade. O primeiro andar do edifício, que normalmente tem os apartamentos menos valorizados, terá cara de cobertura. As unidades terão um espaço descoberto de até 187 metros quadrados, com churrasqueira e piscina.

O presidente da Calçada, João Paulo Matos, aposta na boa aceitação dessas unidades.

“Os moradores terão área de lazer privativa”, disse.

Segundo Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel, esses apartamentos têm liquidez garantida:

“O grande apelo desse tipo de imóvel é que ele se assemelha a uma casa pelo tamanho e pelo conforto, mas tem a praticidade e a segurança de um apartamento.”

A Concal é outra construtora que aderiu ao modelo. O Résidences BelleVue, no Leblon, tem o primeiro andar valorizado. Numa das unidades, há até uma paineira centenária que tem seu lugar valorizado pelo projeto.

PREFERÊNCIA POR CASA – A Gafisa também oferece a novidade. O Estação Sorocaba, em Botafogo, tem 16 apartamentos térreos com dois quartos e um quintal próprio. Já a CHL utilizou esse recurso nas unidades do edifício Tulipe, do empreendimento Place Verte, também em Botafogo. As unidade térreas têm aproximadamente 150 metros quadrados, enquanto a metragem das demais varia entre 75 e cem metros quadrados.

Os apartamentos com área externa são muito procurados também em bairros cuja maior parte das residências é formada de casas, como em Campo Grande, onde a construtora Calper está lançando o Life Resort. Lá, todas as unidades térreas terão 11 metros quadrados a mais de extensão de área em relação ao segundo andar.

O modelo está sendo seguido também pela RJZ Cyrela no Les Palais, um condomínio de alto luxo em Botafogo, que está sendo construído na antiga Casa de Saúde Dr. Eiras.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.