18/10/2019

12 razões pelas quais você deve investir em decoração no seu lar

Não é só questão de beleza, a decoração pode trazer praticidade e até influenciar na saúde dos moradores

Fonte: ZAP em Casa

Uma aparência mais bonita é importante, mas não o único motivo para decorar a casa. Escolher os móveis certos pode trazer organização e praticidade para o lar, melhorando muito o dia a dia. Além disso, as cores usadas nas paredes e nos objetos, por exemplo, podem influenciar na saúde do morador. A designer de interiores Simone Goltcher e a arquiteta Isabella Nalon citam 12 razões pelas quais você deve investir em decoração.

1 – Praticidade
Quando falamos em decoração não podemos resumir apenas a tecidos e objetos. Muitas vezes é resolver questões de espaço. A marcenaria, por exemplo, facilita muito a vida do morador em relação à adequação de armários em locais reduzidos.

2 – Felicidade
A casa é o lugar onde passamos um longo tempo das nossas vidas, quanto mais agradáveis e personalizados estiverem os ambientes, mais felicidade trará ao morador.

razões pelas quais você deve investir em decoração
Invista em decoração para renovar o ambiente do seu imóvel (Fonte: Shutterstock)

3 – Energia
Um ambiente sem decoração fica triste e frio. Essa situação pode influenciar no espírito e energia dos moradores, a decoração muda a vibração da casa. Não queira que seu lar seja um local desconfortável.

4 – Economia
Contratar um decorador não é gasto desnecessário, como muitos acreditam. A pessoa especializada pode dar dicas precisas de como fazer mais, com menos. Dará soluções de otimização de espaço, organização, uso de materiais corretos que facilitam a vida e duram mais.

5 – Venda ou aluguel do imóvel
Uma das 12 razões pelas quais você deve investir em decoração é, acredite, facilitar a venda ou aluguel do imóvel futuramente. É muito mais fácil conseguir negociar um imóvel decorado. O futuro morador consegue imaginar como seria a vida dele naquele local. “Se tiver dois apartamentos em um mesmo local, um decorado e outro não, o decorado tem muito mais chance de ser negociado”, diz a designer de interiores Simone Goltcher.

6 – Conforto
Sabe aquela história de aconchego do lar? Ela é bem verdadeira. Um ambiente bem decorado traz conforto e deixa a casa muito mais aconchegante.

decore o seu apartamento
Invista em decoração (Fonte: Shutterstock)

7 – Qualidade de vida
Uma casa decorada no seu estilo, que reflita seus gostos e sua rotina, trará sensação de bem-estar, prazer e acolhimento. Isso irá trazer benefícios ao seu humor e qualidade de vida. “Invista nas cores, na produção – almofadas, quadros, livros – e não esqueça que o mais importante é a casa ter a sua cara”, afirma a arquiteta Isabella Nalon.

8 – Celebrar
Quando o seu lar está bem decorado, de forma a mostrar seu verdadeiro estilo de vida, a vontade de receber irá aumentar. Pode ser um convidado ou um grande grupo, mas tudo irá funcionar e fluir melhor, desde a circulação, até os espaços concebidos.

9 – Tempo
Espaços bem planejados farão você ganhar tempo no seu dia a dia, sem precisar ficar procurando por algo que não lembra onde colocou. Planejando bem os locais e utilizando nichos, prateleiras, gaveteiros e algumas outras alternativas, você irá conseguir determinar o lugar de cada coisa.

10 – Sustentabilidade
Com criatividade, é possível decorar a partir do reaproveitamento dos itens que você já possui, dando um novo uso ou repaginando. Pode optar por utilizar materiais reciclados ou de reflorestamento.

11 -Memória
Ao decorar, é possível utilizar suas fotografias, lembranças de viagens, móveis que fazem parte da sua história, heranças de família. Isso fará com que você sempre se lembre de quem você é, de onde veio e para onde está indo. Trazer emoção e contar uma história através da decoração é fundamental.

12 – Renovação
Todos passamos por fases, estamos em constante mudança. A decoração deve refletir sua fase de vida. Através dela, você pode se expressar, exercitar sua criatividade e curtir a nova fase.

+ Encontre o seu imóvel ideal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.