Os designers do escritório japonês Torafu Architects analisaram os comportamentos de um cachorro da raça Jack Russell Terrier e perceberam que o seu local favorito para uma soneca era onde estavam as roupas do seu dono. Tudo por causa do cheiro que exalavam e o faziam se sentir bem. Como, então, transportar essa sensação de conforto para uma caminha para pets produzida em série? Foi aí que surgiu a ideia da Wanmock, uma espécie de rede que utiliza como tecido as próprias roupas velhas dos donos.
A invenção dos arquitetos fez parte da exibição Architecture for Dogs (Arquitetura para cães), em Miami. Todo o passo a passo para a sua construção, inclusive, está disponível no site do evento. Todas as informações estão em inglês, mas, a partir das ilustrações, é possível entender o que deve ser feito.
O nome da peça Wanmock surgiu a partir da combinação de duas palavras: wan, a onomatopéia em japonês que representa o latido dos cães, e hammock, rede em inglês.
Segundo os arquitetos da Torafu Architects, a Wanmock foi desenvolvida, inicialmente, apenas como um protótipo e ainda não está sendo produzida para venda.
Leia mais:
>> Conheça 5 caminhas charmosas e criativas para o seu pet
>> Gatos ganham túnel em sofá projetado por designer sul-coreano
>> Cama para gatos funciona como rede e otimiza espaço em casa
16/01/2013
Rede para cachorros é feita com camiseta velha do dono
Rede para cachorros é feita com camiseta velha do dono
Fonte: Revista do ZAPA ideia dos designers do escritório japonês Torafu Architects foi trazer para a Wanmock o cheiro dos donos, que proporciona uma sensação de conforto para os pets