16/01/2013

Rede para cachorros é feita com camiseta velha do dono

Rede para cachorros é feita com camiseta velha do dono

Fonte: Revista do ZAP

A ideia dos designers do escritório japonês Torafu Architects foi trazer para a Wanmock o cheiro dos donos, que proporciona uma sensação de conforto para os pets

Os designers do escritório japonês Torafu Architects analisaram os comportamentos de um cachorro da raça Jack Russell Terrier e perceberam que o seu local favorito para uma soneca era onde estavam as roupas do seu dono. Tudo por causa do cheiro que exalavam e o faziam se sentir bem. Como, então, transportar essa sensação de conforto para uma caminha para pets produzida em série? Foi aí que surgiu a ideia da Wanmock, uma espécie de rede que utiliza como tecido as próprias roupas velhas dos donos.


A invenção dos arquitetos fez parte da exibição Architecture for Dogs (Arquitetura para cães), em Miami. Todo o passo a passo para a sua construção, inclusive, está disponível no site do evento. Todas as informações estão em inglês, mas, a partir das ilustrações, é possível entender o que deve ser feito.

Torafu Architects / Divulgação

O nome da peça – Wanmock – surgiu a partir da combinação de duas palavras: wan, a onomatopéia em japonês que representa o latido dos cães, e hammock, ‘rede’ em inglês.

Torafu Architects / Divulgação

Segundo os arquitetos da Torafu Architects, a Wanmock foi desenvolvida, inicialmente, apenas como um protótipo e ainda não está sendo produzida para venda.

Torafu Architects / Divulgação

Leia mais:
>> Conheça 5 caminhas charmosas e criativas para o seu pet
>> Gatos ganham túnel em sofá projetado por designer sul-coreano
>> Cama para gatos funciona como rede e otimiza espaço em casa

Tags: pets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.