13/01/2015

Redes dão charme a ambientes e proporcionam momentos deliciosos

Redes dão charme a ambientes e proporcionam momentos deliciosos

Fonte: Revista do ZAP

Mesmo em espaços diminutos é possível instalar uma rede, que pode atuar como cama ou sofá, além de complementar a decoração

Podemos fazer planos, pensar em metas, mas o futuro sabe ser imprevisível… Há, no entanto, uma coisa que é certa na minha vida: vou ter uma rede na minha casa. Seja no quarto, na sala ou na varanda, o apartamento (adquirido ou alugado, não importa) terá de comportar uma dessas belezuras que fazem as vezes de cama ou sofá e são, simplesmente, os locais mais perfeitos desse mundo para um cochilo, uma boa leitura e tantos outros momentos encantadores. Porém, enquanto a hora mágica de instalação da minha tão sonhada rede não chega, já compartilho com vocês algumas ideias que pretendo usar de inspiração para mesclá-la à decoração do ambiente escolhido.

rede-janela

Foto: Reprodução | Arquitrecos via Pinterest

Em frente a essa janelona, que permite a entrada de tanta iluminação natural, a rede vermelha é um convite ao relaxamento. Viram como ela se destaca na medida certa em meio às paredes com tom claro, além do sofá também na mesma linha? Junto com o tapete, as almofadas e o quadro na parede, trouxe alegria para o ambiente.

rede-quarto-casal

Foto: Reprodução | Casa Abril via Pinterest

A rede laranja nesse quarto também é realçada pela base neutra, em marrom e creme. Bacana trazer uma corzinha, né?

rede-sala-cinza

Foto: Reprodução | Minha Casa Minha Cara via Pinterest

Já nesse espaço, a escolha foi manter a rede na paleta de tonalidades das paredes. O colorido, portanto, ficou por conta das plantas e das duas cadeiras.

rede-sacada-varanda

Foto: Reprodução | Flickr via Pinterest

A sua casa tem sacada? Então, que tal um cantinho como esse? Adorei, tem um certo ar tropical…

rede-almofadas

Foto: Reprodução | Etsy via Pinterest

Essa ideia eu também achei muito interessante. Enquanto não é utilizada, a rede – que pode ficar mais próxima à parede – pode acomodar várias almofadas. Nesse caso, ainda, como tudo é muito colorido, com várias estampas diferentes, ficou ainda mais charmoso.

rede-preto-branco

Foto: Reprodução | April and May Studio via Pinterest

Em contraste, encontrei uma referência cuja protagonista é a dupla preto e branco. E a rede é, ainda, daquelas fofinhas e com quatro ganchos. Chegar em casa depois de um dia corrido de trabalho e se jogar numa dessas não deve ser nada ruim…

rede-varanda-deque

Foto: Reprodução | Casa e Jardim via Pinterest

Redes de madeira combinam muito com áreas externas. Junto com as pedrinhas e o deque, então… Um amor!

rede-varanda-deque

Foto: Reprodução | Casa Aberta via Pinterest

Outra na varanda, com deque, pedrinhas e muito verde.

rede-divisória

Foto: Reprodução | Arquitrecos via Pinterest

Redes podem, também, ser elementos para divisão de ambientes. Na proposta acima, a peça separa o estar de um escritório com biblioteca.

E quem disse que pet também não merece uma rede? Ai, gente, não resisti…

rede-gatos-pets

Foto: Reprodução | Pets Lady via Pinterest

Por fim, só indico alguns cuidados de instalação. Como a Andrya comentou na sua última coluna, paredes de gesso acartonado não devem ter redes fixadas, pois não suportam um peso tão grande. Paredes de alvenaria, por outro lado, são ideais para a instalação dos ganchos. Ou paredes de gesso acartonado com reforço estrutural.

coluna-letícia bernardino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.