15/12/2006

Reforma do Minhocão valoriza entorno

Fonte: Jornal da Tarde

A revitalização do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, pode trazer um novo ânimo para o mercado imobiliário da região de Santa Cecília, Campos Elísios e Barra Funda, considerado atualmente pelas imobiliárias pouco movimentado, se comparado com as áreas vizinhas.

Tão próximas de Higienópolis, um dos bairros mais valorizados de São Paulo, e de universidades como Mackenzie, Santa Casa e Pontifícia Universidade Católica (PUC), as quadras do entorno do Minhocão terão a chance de recuperar a sua valorização.

Se a região melhorar, as pessoas arrumam mais seus apartamentos e isso se transforma em um círculo virtuoso. Os moradores não investem agora em reformas porque o imóvel perdeu o valor, afirmam corretores de imóveis consultados pela reportagem.

Atualmente, a diferença de preço de um quarteirão para outro é gritante, ressaltam os especialistas do ramo. Enquanto em Higienópolis grande parte das ofertas é de apartamentos de três dormitórios, a uma média de R$ 400 mil, em Santa Cecília o padrão médio cai para dois dormitórios, a uma faixa de R$ 140 mil.

Em resumo: quanto mais perto estiver do Minhocão, menor será o valor do imóvel. Nas transversais, cada quadra é um perfil. Na Alameda Barros, o padrão é quase de Higienópolis, no entanto são prédios sem recuo e, por isso, mais baratos.

Quem procura um imóvel para morar na região tem, normalmente, uma renda mensal de média para baixa. E o maior atrativo do Centro é a sua infra-estrutura de transporte e comércio.

Sem dúvida, é o que mais atrai essas pessoas. Tem o metrô e o corredor de ônibus, que é muito conveniente, destacam as fontes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.