29/11/2010

Residência da atriz Fernanda Paes Leme é jovem e prática, sem cara de vitrine

Fonte: O Globo

Entre uma gravação aqui, um compromisso acolá, a atriz Fernanda Paes Leme precisou se desdobrar (e contou com a ajuda da mãe) para acompanhar a decoração de seu primeiro apartamento, na Barra. A missão de planejar o espaço ficou a cargo da dupla de arquitetas Cris Arnaud e Daniella Salignac que, comprovadamente, cumpriram à risca os desejos da cliente. Nada de casa de vitrine: uma residência jovem e prática.

Atriz na poltrona de estampa coloridíssima, um dos seus xodós
Atriz na poltrona de estampa coloridíssima, um dos seus xodós

“Eu queria um apartamento usável, sem aquele tradicional cantinho que ninguém frequenta, ninguém usa. Até porque adoro receber amigos em casa”, afirma Fernanda.

Os móveis foram feitos sob medida. Na sala, a imensa estante branca, que tem prateleiras subindo, de forma irregular, ganhou objetos de toy art, livros e peças garimpadas pela atriz em viagens de trabalho. A opção pelo branco, inclusive nas paredes, foi a forma de valorizar acessórios e móveis, tais como o estampado de uma coloridíssima poltrona, o xodó da atriz.

O apartamento dúplex, com pé-direito altíssimo, tinha três quartos. Um dos cômodos, vizinho à sala, virou home theater, com duas generosas chaises que podem virar cama e abrigar visitantes. Uma porta de correr, de madeira de demolição, serve tanto para separar os ambientes como para esconder o acesso à escada, cujo vão ganhou uma geladeira retrô.

Ainda no primeiro pavimento, o banheiro virou lavabo, com direito a um jardim de inverno, com flores naturais, que recebem luz de uma janela que já existia dentro do extinto chuveiro. A varanda, por sua vez, ganhou um deque de madeira, que escondeu o piso original de cerâmica. O revestimento das paredes também foi encoberto: de um lado, por um painel de madeira de demolição. Do outro por um canteiro de plantas e um sofá de madeira estilo balinês. Soluções que atenderam a um pedido de Fernanda: nada de quebra-quebra.

“Buscamos soluções estéticas para evitar mudanças estruturais. E o resultado traduziu o espírito alto astral e moderno da Fernanda”, acentua Daniella, uma das arquitetas.

LEIA MAIS:

Rio: novela influencia mercado imobiliário

O refúgio do maluco-beleza de A favorita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.