24/10/2012

Revista Mercato Immobiliare agora também é Pense Imóveis

Revista Mercato Immobiliare agora também é Pense Imóveis

Fonte: Revista do ZAP

Líder de audiência no segmento de classificados de imóveis na região sul do Brasil, o Pense Imóveis ultrapassa os limites das telas dos computadores e passa a veicular sua versão impressa em Santa Catarina

No início de 2012, o Pense Imóveis lançou um site reformulado, com diversas alterações estéticas e funcionais, tornando mais simples e agradável o processo de busca e oferta de imóveis, tanto para quem oferece, quanto para quem procura. O site ficou mais rápido, mais fácil e mais intuitivo. Além disso, atua agora de forma integrada e colaborativa com os classificados impressos do Diário Catarinense, possibilitando uma gama de alternativas de anúncio e uma extensão no acesso à informação do produto a ser negociado. O consumidor lê a oferta no jornal e busca complementá-la no site, podendo ver fotos, descobrir mais dados e contatar diretamente o vendedor.

>> Veja a versão digital da revista

Já a revista Mercato Immobiliare surge com a proposta de se tornar um canal de comunicação em que construtoras, incorporadoras, escritórios de arquitetura e engenharia, decoradores, urbanistas, paisagistas e os demais profissionais do setor, além de lojas e home centers, têm voz ativa, chegando até seus públicos de maneira inteligente e sofisticada.

Com uma circulação trimestral e distribuição gratuita, feita por meio de uma rede de parceiros na Capital, grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí e litoral norte do Estado, a revista volta-se para um público consumidor de alto padrão, constituído especialmente por empresários, formadores de opinião e investidores.

Reprodução

Os dois produtos citados acima agora se unem, lançando uma versão impressa do site Pense Imóveis com conteúdo exclusivo. Inicialmente a revista continua com o mesmo projeto editorial e gráfico conhecido do público, embora algumas mudanças importantes já estejam ocorrendo, como o acréscimo de tiragem, que agora chega a 10 mil exemplares.

“Essa parceria evidencia que estamos no caminho correto. Acontece em um momento especial da revista, consolidando nossa publicação como referência no mercado imobiliário catarinense. A sinergia entre a Mercato Immobiliare e Pense Imóveis irá proporcionar mais informação de qualidade para nossos leitores, indicando ao nosso público as melhores escolhas em negócios imobiliários”, acredita Daniel Boppré, editor da revista Mercato Immobiliare.

A parceria entre o Pense Imóveis e a Mercato Immobiliare será mais uma opção de conexão para se informar sobre o mercado, decidir comprar ou alugar, saber quais as regiões mais valorizadas da cidade e onde e como investir no segmento imobiliário de Santa Catarina.

“Notamos que é importante para um site de classificados imobiliários estar próximo do público, disponibilizando ferramentas que facilitem sua busca; dessa forma, a revista impressa é uma forma de levar o conteúdo do Pense Imóveis diretamente para as mãos do usuário, que pode complementar sua leitura e a procura por conteúdo relevante para si, posteriormente, no site”, completa Gabriela Bruneli, gerente de inteligência de mercado. Isso, aliado à integração dos classifiados online e impressos, transforma a marca Pense Imóveis numa plataforma 360°, agindo de forma determinante em diversos momentos que envolvem a aquisição de um imóvel.

Integração sutil
Aos poucos, a revista começa a assumir as características do Pense Imóveis, aproximando-se do projeto editorial já percebido no site. “A proposta é não assustar o leitor que já conhece a revista Mercato Immobiliare. O que não significa que o Pense Imóveis não esteja envolvido diretamente já nesta edição, atuando desde o início da produção para aproximar o produto impresso o máximo possível do Pense Imóveis online, ainda que de forma sutil,” explica o gerente executivo do Pense, Silvio Frison.

A próxima edição da revista, que circula nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, respeita o projeto gráfico atual, embora seja ainda mais ligada ao conteúdo do site. A grande novidade acontece em março, no aniversário do Pense Imóveis, quando o site celebra três anos no ar. Parte importante da comemoração é o lançamento do novo projeto gráfico e editorial da revista, que assume, então, a marca do Grupo RBS e passa a estar totalmente alinhada à publicação impressa do Pense Imóveis que circula em Porto Alegre. A integração é editorial e gráfica, porém ambas mantêm seus conteúdos locais.

“Estamos fazendo um grande trabalho juntos, que irá resultar numa revista ainda melhor, agregando a credibilidade e estrutura Pense Imóveis à nossa equipe Mercato. O planejamento e trabalho conjuntos, buscando o mesmo objetivo, devem resultar numa revista mais consistente e madura. Vamos melhorar seu alcance, com o aumento da tiragem e uma distribuição ainda mais efetiva, gerando mais resultado aos nossos clientes e parceiros”, expõe José Luiz Cavichioli Jr., diretor executivo da Mercato Immobiliare.

A expectativa do Pense Imóveis é investir em mais um produto diferenciado, que aproxime ainda mais anunciante e comprador. “Queremos surpreender o usuário que conhece e gosta do site com uma revista que alia conteúdo de alto padrão e de qualidade, integrado ao online. Isso é bom para o anunciante, que pode mostrar seu produto para o consumidor em diferentes plataformas, e para o leitor, que também possui acesso à informação que busca de forma muito mais acessível”, conclui Silvio Frison.

Leia mais:
>> Confira a versão digital da revista Mercato Immobiliare

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.