29/12/2011

Revitalização da Azenha, em Porto Alegre, prevê centro cultural e obelisco

Revitalização da Azenha, em Porto Alegre, prevê centro cultural e obelisco

Fonte: Revista do ZAP

Segundo a prefeitura da capital gaúcha, as intervenções terão início no primeiro semestre de 2012

O bairro Azenha, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, receberá intervenções que terão início no primeiro semestre de 2012, segundo informações da prefeitura da capital gaúcha.

A Praça Princesa Isabel (localizada no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves, Princesa Isabel e Azenha) receberá um trabalho de paisagismo. A intenção é recuperar toda a vegetação, por meio de um termo de compromisso por compensação ambiental.

O termo será executado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), num prazo de 120 dias. Além do paisagismo, o local receberá um obelisco, para marcar a entrada do bairro Azenha.

Para a revitalização das calçadas, foi proposta a assinatura de um termo de compromisso entre a prefeitura e a Associação Nova Azenha. Será criado um novo paisagismo nos canteiros centrais, e estão previstos bolsões de estacionamento para incrementar o comércio da região.

Outra iniciativa importante para a comunidade da região é o estudo de um centro cultural. O local abrigará uma “indústria criativa”, incubadora de ideias para pequenas empresas, com localização entre as ruas Marcílio Dias e Freitas de Castro. O centro está sendo desenvolvido por meio de uma parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

As medidas fazem parte do projeto especial Nova Azenha, que integra o programa Cresce Porto Alegre.


Leia mais:
>> Cidade de Porto Alegre é museu arquitetônico a céu aberto
>> Confira anúncios de casas para comprar no bairro Azenha em Porto Alegre
>> Confiro anúncios de apartamentos para comprar no bairro Azenha
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: Urbanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.