18/05/2012

Revitalização da rua das Palmeiras em Joinville (SC) deve ficar pronta em junho de 2012

Revitalização da rua das Palmeiras em Joinville (SC) deve ficar pronta em junho de 2012

Fonte: Revista do ZAP

A projeto de revitalização da Rua das Palmeiras – Alameda Brüstlein foi desenvolvido pela Fundação Cultural, Ippuj, Seinfra, Conurb e Secretaria Regional do Centro

A inauguração da revitalização da Rua das Palmeiras Alameda Brüstlein, em Joinville (Santa Catarina) deve ficar para junho de 2012. A obra estar entre os planos da Fundação Cultural de Joinville para integrar a programação da Semana de Museus. A data pré-definida (18 de maio de 2012) não permitiu tempo suficiente para conclusão das obras, que iniciaram em março deste ano.

A estimativa de término é de Renato Godinho, diretor técnico operacional da Conurb. “Estamos trabalhando com o prazo de até meados de junho, já que a drenagem do terreno e a fiação elétrica levaram mais tempo do que imaginávamos para ficarem prontos”, justifica Godinho.

Até a quarta-feira, 16 de maio de 2012, foram finalizados os dois muros centrais e parte da pavimentação de paralelepípedos das vias laterais. O próximo passo, de acordo com o representante da Conurb, é reerguer o meio-fio dos canteiros. Atualmente, trabalham na obra 18 operários (entre detentos e coordenação da Conurb).

O busto da Dona Francisca, obra do artista alemão Fritz Alt, foi o primeiro monumento público de Joinville. Ele já foi retirado do local de origem e atualmente está na Estação da Memória para limpeza e restauração. Até a reinauguração da rua das Palmeiras, a homenagem à Dona Francisca será transferida para a área central do ponto turístico.

Depois de concluída, a intenção da revitalização é possibilitar maior acessibilidade aos pedestres. A pista central, entre a plantação de palmeiras, foi reaberta, conforme se configurava até a década de 1970. Os carros poderão circular apenas em uma das únicas pistas laterais. A projeto de revitalização foi desenvolvido pela Fundação Cultural, Ippuj, Seinfra, Conurb e Secretaria Regional do Centro.


Leia mais:
>> Veja imóveis à venda em Joinville
>> Imóveis para alugar em Joinville
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: Urbanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.