16/05/2014

Saiba aproveitar as portas de vidro na decoração da casa

Além de levar requinte aos ambientes, portas aproveitam a luminosidade de áreas externas

Fonte: ZAP Imóveis

Uma porta de vidro é capaz de dar um toque a mais na decoração do lar, desde que o morador saiba como e onde explorar o seu potencial, sem comprometer a privacidade em determinados cômodos.

As portas de vidro deixam os ambientes requintados e mais iluminados (Foto: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“A porta de vidro pode ser utilizada em todas as áreas comuns da residência, como salas integradas a varandas, sacadas ou churrasqueiras e até mesmo na sala de jantar para o living. Só não é aconselhável em áreas íntimas, como o banheiro, por causa da acústica e privacidade”, afirma Rosane Gonçalves, designer de interiores da Embraed Home.

De acordo com a arquiteta Natália Shinagawa, do blog arquitetura + interiores, as portas feitas de vidro translúcido ou transparente são capazes de aproveitar a luminosidade em ambientes como cozinhas, lavanderias, closets e varandas. Nas áreas de serviços elas podem ser boas aliadas para esconder a “bagunça”, sem provocar escuridão num cômodo próximo – que normalmente costuma ser a cozinha.

Portas de vidro podem ser boas opções para dividir ambientes integrados, como a cozinha e a área de serviço

Roseane acrescenta que as portas fabricadas com vidro duplo proporcionam uma boa acústica para escritórios e salas comerciais. “Dependendo da criatividade elas podem melhorar a estética do ambiente”, afirma a designer.

Portas de vidro também podem ser boas aliadas da decoração de escritórios e salas comerciais

Para fugir da transparência, o conselho da arquiteta Gisele Pacheco é recorrer ao uso de um adesivo para a porta que combine com o estilo de decoração do cômodo, sem provocar excessos.  Já Roseane sugere também os vidros foscos ou jateados.

Portas de vidro personalizadas são ótimas opções para quem quer fugir da transparência (Foto: OTC Doors)

 

A porta de vidro pode até ser uma peça de destaque na decoração de um cômodo (Foto: OTC Doors)

 

Portas de vidro não precisam ser, necessariamente, transparentes (Foto: OTC Doors)

19 Comentários

  1. lindas as portas, onde comprar os adesivos? fica bem em porta de entrada da casa? a largura é um pouco maior do que o tradicional.

  2. Achei essa idéia genial, os adesivos para portas de vidros. Gostaria de saber onde posso encontra-los. Abraço

  3. Qualquer bureau de impressão faz esses tipos de adesivos ou existem lojas especializadas nesse serviço, poderiam me indicar alguma no Rio de janeiro

  4. Adorei, além de tirar a transparência do vidro, deixa parecer uma obra de arte. Na minha casa por exemplo, eu tenho uma porta de vidro que separa o andar de baixo dos cômodos e muitas pessoas já bateram o rosto por não ver que a porta estava fechada.

  5. Fiquei encantada com a possibilidade da porta de vidro, ser decorada. Aproveito para pedir o endereço de onde posso adquirir o adesivo.

  6. Olá,Boa matéria. Gostaria de saber os profissionais que fazem adesivagem no Rio, vcs podem dar os nomes ?Obrigada

  7. preciso vender uma casa de 413 m2 de area construida 3 pavimentos em bhte aceito troca por apartamentono rio de janeiro de preferencia area central ou barra da tijuca

  8. Janna, nós não temos ninguém para indicar, mas se fizer uma busca na internet você acha profissionais que façam este serviço.

  9. Existem fornecedor dessas portas de vidro no Rio de Janeiro ?Gostei muito e quero estudar a posibioidades aqui na minha residencia.Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.