05/03/2012

Saiba como conquistar o público-alvo pela internet

Fonte: ZAP Imóveis

Atendimento rápido e bom planejamento impulsionam negócios na web

Foco, veracidade e planejamento são itens fundamentais no momento de prospectar clientes na internet. A empresa que deseja investir na web precisa compreender que tais fatores atraem o público-alvo e geram credibilidade para o seu negócio, principalmente quando cerca de 95% das pessoas que procuram um imóvel realizam a busca por meio da internet.

“A web é uma fonte inesgotável de informações, mas é preciso saber trabalhar estrategicamente com elas”, diz Regina Monge, diretora da Verts Comunicação. Conhecer e acompanhar os adversários são etapas importantes no momento de tomar uma decisão sobre como conquistar clientes.

É preciso também analisar o público que procura para, então, saber como abordá-lo. “Quando se entende exatamente quais são as suas necessidades, é possível alinhar o produto que atenda às expectativas do cliente”, afirma Eduardo Tinari, diretor comercial do ZAP.

Transparência na informação, de acordo com Regina, é também imprescindível para atrair novos negócios. “O conjunto de atitudes e ações é o que dá credibilidade a uma marca”, afirma a diretora. Portanto, anunciar produtos fictícios apenas para chamar a atenção do usuário pode ter o efeito contrário e afastá-lo definitivamente.

Além disso, ofertas atualizadas e atendimento personalizado são fatores essenciais ao prospectar clientes na internet. “Os investidores que conhecem seu público-alvo sabem que os anúncios devem conter o maior número de imagens, vídeos, informações sobre o imóvel e infraestrutura da região.

Isso certamente trará um destaque frente à concorrência”, conta Tinari. Ele adverte ainda que “com a internet, o adversário não está mais a uma quadra de distância ou a um quilômetro.

O concorrente está a um clique de distância”. Por isso, se o atendimento não for eficaz, o cliente perderá o interesse e irá procurar outra empresa no mesmo momento.

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