16/07/2012

Saiba como deixar a casa aconchegante durante o inverno

Saiba como deixar a casa aconchegante durante o inverno

Fonte: Revista do ZAP

O Pense Imóveis selecionou dicas e sugestões para espantar o frio do seu lar

A estação mais fria do ano chegou com força. Para fugir das baixas temperaturas que atingem a cidade, a alternativa é deixar a casa bem aconchegante e aproveitar ao máximo o recanto do seu lar. Confira as dicas que o Pense Imóveis organizou e deixe os ambientes da sua casa quentinhos. 

Deborah Salves / Pense Imóveis

Aqueça o ambiente
Uma das delícias da estação é acender a lareira na companhia da família, dos amigos ou de um bom livro. As opções no mercado vão além do funcional e trazem charme a qualquer ambiente. Os três tipos mais encontrados são as lareiras elétricas, à gás e à lenha. E as tradicionais salamandras dão um ar vintage a qualquer ambiente e vêm ainda em versões contemporâneas semelhantes às estufas. Veja aqui como funciona cada um dos formatos.

Divulgação, hagah

Outra alternativa para deixar a casa quentinha são os aquecedores. Os principais modelos disponíveis no mercado são o a óleo, o cerâmico, o a gás, os termoventiladores e os de resistência – esse último é mais conhecido como aquecedor elétrico, embora quase todos os outros tipos também usem energia. A diferença entre os modelos está na distância a que espalham o calor, no consumo de energia e na velocidade com que conseguem espantar o frio, principalmente. Além, é claro, do preço. Confira aqui como escolher o aquecedor certo para cada ambiente da sua casa.

Reprodução / Martau e Britânia

Geralmente lembrado apenas no verão, o ar-condicionado pode ser a saída para dias frios. O aparelho com opção de aquecimento, no entanto, tem um custo um pouco mais alto se comparado àquele destinado ao resfriamento do ambiente. Porém, de acordo com especialistas, esse investimento inicial é compensado a médio prazo, já que o consumo de energia é menor do que o de alguns aquecedores. Leia mais aqui.

Por sua vez, o piso aquecido também proporciona conforto, mas com uma vantagem: não ocupa espaço. Ao contrário do aquecedor a óleo ou do ar-condicionado quente/frio, que ocupam um lugar do chão ou da parede do cômodo, o piso radiante – o chamado piso aquecido – fica sob o revestimento, no chão, e não é vista, apenas sentida. Saiba mais aqui.

Nada de banho gelado!
A hora do banho deve ser a mais relaxante do dia. A água na temperatura correta, portanto, é fundamental. Mas como escolher um chuveiro que esquente de verdade? Confira aqui como ter um banho ideal.

Bons sonhos
Na hora de escolher cobertores ou edredons, é preciso checar a quantidade de fios, a qualidade do revestimento e do enchimento, além de verificar se os materiais são antialérgicos. Encontre mais dicas para comprar edredons e cobertores. E veja aqui como deixar a cama ainda mais aconchegante.

Carlos Edler

Tapetes garantem conforto e charme
No inverno, os tapetes aquecem ambientes e dão sensação de conforto e aconchego aos ocupantes da sala ou do quarto. Além disso, imprimem o estilo dos moradores aos espaços do lar. Na hora da compra, no entanto, vale a pena pensar na combinação entre o tipo de decoração do ambiente e o uso que se faz dele para decidir o tipo de tapete. Veja aqui dicas para escolher o modelo ideal.

Delícias gastronômicas
É só chegar aquele ar mais gelado, que vem junto a vontade de saborear algumas delícias. Veja abaixo como preparar o fondue de chocolate do Anonymus Gourmet e fique com água na boca:

Divulgação / Talk Assessoria de Comunicação

Ingredientes:
300g de chocolate meio amargo picado
1 xícara de creme de leite
1 colher de conhaque
Frutas picadas (banana, morango, pêssego, uva, kiwi, mamão, abacaxi…)

Modo de preparo:
1 – Coloque uma panela própria para fondue para aquecer na chama do aparelho.
2 – Adicione o chocolate picado. Quando derreter o chocolate, misture aos poucos o creme de leite. Mexa sempre até obter um creme homogêneo.
3 – Acrescente o conhaque e misture bem.
4 – Deixe a chama do aparelho bem baixa e divirta-se. Mergulhe com o garfo próprio para fondue pedaços de fruta. Espere esfriar e bom apetite! É o suficiente para quatro convidados.

Para acompanhar, nada melhor que um bom vinho. A bebida, muito consumida na estação, é uma desculpa para reunir os amigos na sua casa, além de aquecer o corpo e dar o clima certo para ocasiões como jantares românticos e encontros formais. Aproveite!

Com informações de hagah RS.

Leia mais:
>> Conheça as opções de lareiras funcionais e decorativas

>> Escolha o aquecedor certo para os ambientes de sua casa
>> Fique atento na hora de comprar aquecedores
>> Piso aquecido proporciona conforto sem ocupar espaço
>> Ar-condicionado é opção para deixar a casa climatizada nos dias de verão e de inverno

>> Saiba como escolher um chuveiro elétrico que esquenta de verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.