15/01/2016

Saiba como esconder o tanque na área de serviço

Nem sempre muito charmosos, eles podem passar despercebidos na versão embutida ou na bancada

Fonte: ZAP em Casa

Nem sempre muito charmosos, os tanques podem passar despercebidos embutidos no armário ou na bancada

Um dos principais problemas para deixar a lavanderia mais bonita é o tanque, pois muitas vezes eles ficam bastante expostos e não são tão charmosos. Mas como deixar essa peça menos visível aos olhos de quem passa pela cozinha ou pela área de serviço?

Na opinião da arquiteta Michele Anézio, do escritório La Linea arquitetura e interiores, uma opção é embutir o tanque no armário. “Além de escondê-lo, você pode ganhar espaço”, avisa.

tanque embutido na área de serviço
O tanque embutido no armário pode ser uma boa opção para esconder a peça e ganhar espaço (Fotos: Shutterstock)

Saiba como cinco celebridades fazem refeições ao ar livre

Veja os 10 erros mais engraçados da construção

Há também outras artimanhas para esconder ou deixar esse cantinho mais moderno. Uma delas é optar pelos tanques confeccionados junto com a bancada na própria pedra ou inox.

“Atualmente, também existem modelos de tanques com design diferenciado para quem quer investir um pouquinho mais nesse espaço e torná-lo mais atraente e moderno”, explica a arquiteta.

Há ainda os tanques de embutir, que têm a vantagem de poupar espaço no ambiente. Eles favorecem o arranjo físico, adaptando-se a áreas pequenas de casas e apartamentos. Esta peça também se destaca por possuir um encaixe que se adapta facilmente a outras estruturas.

tanques confeccionados junto com a bancada
Outra boa saída é optar pelos tanques confeccionados junto com a bancada

Mas, certamente, vale à pena pesquisar os modelos disponíveis no mercado para conhecer as novidades ou recorrer a um arquiteto ou decorador para encontrar o melhor projeto para o espaço disponível em sua lavanderia.

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.