02/07/2013

O que fazer com as infiltrações na sua casa

A falta de impermeabilização adequada antes da colocação de revestimentos em lajes, paredes e pisos é a principal causa do problema

Fonte: ZAP Imóveis

A infiltração pode aparecer em qualquer ambiente de um imóvel. Mas, em geral, surge com mais frequência em locais chamados de “áreas molhadas”, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. São cômodos que concentram a instalação hidráulica da casa.

Uma vez detectada a causa da infiltração é preciso fazer o reparo o mais rápido possível para não danificar móveis ou revestimentos
Uma vez detectada a causa da infiltração é preciso fazer o reparo o mais rápido possível para não danificar móveis ou revestimentos (Fotos: Banco de Imagens / Think Stock)

Segundo a arquiteta Laurimar Coelho, a falta de impermeabilização adequada antes da colocação de revestimentos em lajes, paredes e pisos é a principal causa do problema. Mas, há também infiltrações causadas pela má instalação de portas ou janelas, por exemplo, o que permite a entrada de água da chuva. Ou ainda instalação incorreta de tubos e conexões em projetos de hidráulica.
A umidade pode surgir no teto (quando uma laje não recebeu impermeabilização); em qualquer parede, em decorrência de vazamentos de tubulações, portas e janelas mal vedadas e ainda por falta de acabamento adequado; ou no piso, por falta de impermeabilização ou assentamento incorreto de revestimentos e pedras, ou ainda por causa de baldrame ou fundação da residência sem impermeabilização.Também é possível encontrar infiltração onde há caixilhos (janelas) ou portas mal vedadas e também em paredes que estão em contato com jardins ou floreiras.

A arquiteta Thais Lacialamella acrescenta que as infiltrações podem resultar em manchas permanentes devido ao rompimento de tubulações, gotejamento, manchas próximas ao forro ou ao piso, corrosão de armadura da laje, degradação dos materiais de revestimento, descolamento de rebocos, desgaste da pintura ou ainda manchas nos peitoris das janelas.

Infiltrações na parede necessitam de reparos no ponto danificado
Vazamentos em canos exigem a quebra da parede no local afetado e substituição do ponto danificado

Como evitar?

Há diversos tipos de impermeabilização e cada um é destinado a um uso do espaço. Há, por exemplo, a impermeabilização rígida e a flexível. A última é destinada a lajes, pois sofrem oscilação (dilatação e retração) com a mudança de temperatura.

“A impermeabilização deve acompanhar a movimentação normal que ocorre em paredes e pisos. Do contrário, se solta e cria aberturas por onde a água passa”, explica Laurimar.

Há mantas próprias para uso em jardineiras ou floreiras. Muitas plantas têm raízes agressivas, que são capazes de perfurar qualquer tipo de estrutura, incluindo o concreto, gerando infiltração de água a cada chuva ou rega.

Vale salientar que infiltrações também podem ocorrer por descuido de instaladores de móveis ou eletrodomésticos. “O uso de furadeiras pode causar perfurações em canos e até mesmo o aperto além do necessário em uma conexão para a instalação de uma lavadora pode causar problemas”, adverte Laurimar.

Piso com infiltração
Infiltrações podem ocorrer no piso por falta de impermeabilização ou assentamento incorreto de revestimentos e pedras ou por causa de baldrame ou fundação da residência sem impermeabilização

Como resolver?

É preciso analisar com cuidado a mancha de umidade. Ela nos dá indícios do problema. Uma parede com umidade rente ao chão, com altura até 1 metro, pode indicar que não houve impermeabilização adequada da fundação do imóvel ou que há infiltração decorrente do uso incorreto da cola para o revestimento ou ainda de algum problema vindo do vizinho. Manchas arredondadas próximas a canos ou registros podem indicar pequenos vazamentos nas conexões.

Uma vez detectada a causa é preciso fazer o reparo o mais rápido possível para não danificar móveis ou revestimentos, que tendem a se soltar com a umidade.

Vazamentos em canos exigem a quebra da parede no local afetado e substituição do ponto danificado. “Recentemente, alguns fabricantes de tubos e conexões oferecem produtos que são unidos entre si por um processo chamado de termofusão, a uma temperatura superior a 200 graus. Portanto, é preciso contar com pessoal treinado para esta tarefa, em especial nos casos de instalação de água quente, muito comum agora em edifícios residenciais”, explica Laurimar.

Parede com infiltração
Nas paredes, é preciso descascar todo o revestimento e refazê-lo com aplicação prévia de produtos impermeabilizantes misturados à massa (Fotos: Reprodução)

Nas paredes, é preciso descascar todo o revestimento e refazê-lo com aplicação prévia de produtos impermeabilizantes misturados à massa.

Thais reforça que os problemas referentes à ação da umidade estão presentes em todas as fases da vida de uma edificação, sendo que a boa qualidade do projeto, com a escolha de materiais, de sistemas construtivos e da impermeabilização adequados, além da devida atenção ao microclima da região, garantem a prevenção do problema.

“A execução dos serviços com equipes especializadas e a manutenção periódica mantêm a qualidade e a durabilidade da construção”, conclui.

137 Comentários

  1. na região que eu moro e muito comum esse tipo de infiltração . por motivo de algum tempo atrás que não existia muitas opção em relação de produtos para esse problema hoje a região da grande Cuiabá já utiliza muitos produtos porá resolver antigos problemas como a construção com areia de saibro hoje já não utiliza mais já os problemas com os produtos existente no mercados facilitou as reformas e preveniu em construções novas esse tipo de infiltração e um grande problema na construção civil meu nome e Reinaldo Andrade sou construtor e empreiteiro moro no mato grosso cidade Cuiabá

  2. Boa tarde Gostei muito da noticia porque minha casa ela tem muita umidade nas parede,sofro muito porque tem fungo.Minha casa tem ´pouca ventilaçao eu e o meu filho temos bronquite alergica quando ataca nao aguento o cheiro que tem no meu quarto. Fico muito grata por dar dicas

  3. foi de grande valia sua informação se tiver algum informativo mais constante via e-mail gostaria de receber. obrigado

  4. Minha casa tem infiltração em toda a extensão esquerda, que faz divisa com o vizinho, numa altura partindo do chão de aprox.1 metro. Se eu colocar impermeabilizante na massa do reboque, como fica a estrutura do tijolo das paredes que continuará a receber umidade?

  5. Gostei da informação, preciso mais informação sobre a infiltração que vem do solo e como resolver o problema.

  6. Boa tardeEu moro em apartamento. O meu banheiro está com vazamento no teto.E o teto é de gesso. Gostaria de perguntar se existe algum método de solucionar esse problema se que precise quebrar a parede.Obrigada

  7. gostaria de saber produtos especificos para infiltraçao igual a que esta na reportagem e se podem ser aplicados por qualquer pessoa.

  8. laje no banheiro o restante da casa e telha de amianto entre elas há vazamento. O que é indicado para vedar telha/lage?

  9. acabamos de fazer um quarto que faz divisa com jardim do vizinho ,tem até um barranco e minha parede já era, vou refazer usando um impermeabilizante tomara que resolva .existe o melhor impermeabilizante ?

  10. Boa tarde!por favor me indique um produto para acabar com salina nas paredes, pois todo ano, descasco-as e dou retoque de massa corrida, pintura e com 12 meses tá tudo do mesmo jeito.Abs!

  11. por gentileza poderia me repassar qual melhor vedante em ser utilizado na parte de fundação e uma casa??

  12. me interessei pelo artigo, pq atualmente sofro com varios pontos de umidade e vazamentos em minha casa. moro numa região onde a pressão da agua é muito forte e tem varias minas de agua,para se ter uma ideia uma vizinha tem tanta agua em sua mina, que é despejada na rua.

  13. matéria muito proveitosa pra mim, eu estou passando por seria infiltração em minha residência já está atingindo aproximadamente um metro e meio de autura,gostária que vocês me orientasse no que eu possa fazer para resolver esse problema, grato jeová menezes

  14. Gostei muito, mas onde posso encontrar estes profissionais e qual o nome do produto que misturo a massa, inclusive vou consertar uma parede no próximo sábado e gostaria de poder usar o mesmo. E também porque moro no térreo, tenho muitos problemas de infiltração.

  15. A materia explica direitinho o que é infiltração, onde ocorre, etc, mas falta o mais importante: quais os produtos indicados para corrigir cada tipo de infiltração, o nome dos produtos. Poderia ser informado os melhores produtos do mercado, de três a quatro marcas, assim o leigo saberia qual escolher.

  16. O contéudo muito bom! Agora a parte mais interessante sobre a matéria não foi apresentada, quais os tipos de materiais poderiam ser usados para cada tipo de infiltração. Estas dúvidas de qual material comprar para usar e sanar o problemas, muitas das vezes as reformas não tem projetos é por conta própria da pessoa. Atenciosamente Marcos.

  17. Tenho este problema de umidade na parede do lado de fora do banheiro, tanto pelo lado da cozinha como também da sala e nos quartos. Vejo que nas paredes da casa não foi feito a impermeabilização, pois são conjunto residencial, certamente a empresa contratada não deu atenção a este problema. O tema foi muito bem colocado e aproveitoso.

  18. ENTÃO ESTOU COM MESMO PROBLEMAS VC TERIAM UMA SOLUÇÃO POIS TENHO INFILTRAÇÃO POR TODA CASA

  19. Boa tarde Sr(a), gostei das dicas e sugestões referente a Infiltração.Qual o produto impermeabilizante,indicado para as “áreas molhadas”, que devo comprar. certo de sua colaboração desde já agradeço.Atenciosamente,Sérgio Duarte

  20. A parede do onde fica o meu quarto é divisa de fundos do muro de arrimo da garagem de um prédio vizinho. O aterro da garegem do prédio fica +/-2m do meio da minha parede ” de baixo p/ cima” do piso acima uns 40 cm o reboco ficava umido e esfarelando, madei arrumar e coloquei um impermeabilizante, melhorou, mas do lodo direito tem 3 mancha juntas quase em forma de circulo que não aumentam mas também não sai…a parede do local continua lisa c/ o reboco firme mas com a mancha! Este lado da parede começou a mofar o mobiliário que fica no local. Como devo preceder?

  21. ótimo comentario sobre esse tipo de problema , agora por favor indique os produtos para a solução dos mesmos. no aguardo!

  22. Comprei minha casa que foi construida na divisa é um paredão, Porém toda vez que chove muito as paredes ficam úmidas na parte superior. Da última vez que reformei agora fiz uma textura na parede toda, O que posso passar para proteger mais ainda, caso a textura com o tempo soltar. Obrigada.

  23. Tenho uma laje a ser impermeabilizada poderia me informar uma impermeabilização recomendada.

  24. As paredes da sala, e dos quartos na casa de minha mãe estão bem parecidas com essa última foto o que fazer?

  25. impermeabilização adequada na lage, mas que material usar melhor marca de produto confiavel.

  26. Boa tarde!Sua matéria é muito importante, pois além dela, precisamos saber porque há altíssimo índice de infiltrações inclusive a minha com 3 anos de uso, feita por uma equipe de profissionalismo sério e já está apresentando as infiltrações. Embora tenho garantia da construção de 5 anos.Obrigado.

  27. Já fazem mais de 40 anos que venho impermeabilizando paredes. Quero agradecer a quem postou isto na internet. Estou à disposição de qualquer pessoa para tirar dúvidas.

  28. Vocês escreveram esse texto só pra sacanear. Parece livro científico: falam algo, ratificam e repetem outra vez e outra vez. Só que vocês não falam nada além do título. eu chamo isso de autor “cheio da preguiça”. Vocês são triste…

  29. gostei muito das orientações, porque a minha casa esta toda danificada,pretendo reforma-la no final do ano e seguirei as orientações.

  30. Boa tarde, tenho 1 ap. a beira mar quando chove forte começa a dar infiltração na parede da sala a mais ou menos 1 metro e 60cm do chão já mandei tirar as fissuras que haviam na parte externa e o problema continua, o que vocês me sugerem a fazer desde já agradesso pela atenção.

  31. Boa tarde, tenho 1 ap. a beira mar quando chove forte começa a dar infiltração na parede da sala a mais ou menos 1 metro e 60cm do chão já mandei tirar as fissuras que haviam na parte externa e o problema continua, o que vocês me sugerem a fazer desde já agradeço pela atenção.

  32. Gostaria de saber qual o produto que devo usar para passar na parede da minha cozinha na parte de baixo e na minha laje também.No aguardo.AtenciosamentePaula.

  33. BOA TARDE AS PAREDES DA MINHA CASA ESTAO BOLHAS QUE DESCASCAO. EU ACHO QUE FOI NA EPOCA DA CONSTRUÇAO O ALISERCE NAO FOI USADO IMPERMEABILIZADO. E ESTA POCHANDO UMIDADE DA TERRA.BEM NA VERDADE PRECISO SABER QUE PRODUTO USAR NA MASSA DE REBOCO JA QUE VOU TER QUE REMOVELO.E FAZER UM NOVO REBOCO E DEPOIS A NOVA PINTURA. OK

  34. PRECISO FAZER UMA IPERMEAILIZAÇÃO EM MINHA RESIDENCIA, ISSO TUDO É VERDADE.ESTOU PRECISANDO URGENTE,POR FAVOR ME INFORME MAIS SOBRE O ASSUNTO E ME INDIQUE PROFICIONAIS NESTA AREA.MORO EM FEIRA DE SANTANA – BA. GRATA E AGUARDO RETORNO

  35. muito boa a reportagem,ressaltando principalmente que a construção deve de ter manutenção periódica e no cuidado da escolha do profissional que irá executa-la!!!parabens!!

  36. Gostei muito da materia, meu ap. tem infiltração no teto da sala, estou buscando sempre informações.

  37. Estou com umidade na parede da sala que faz divisa com a garagem. Vou trocar o piso da garagem. Gostaria de saber qual piso posso colocar e se posso colocar o mesmo piso na parede par evitar essa umidade.Qaul revestimento posso usar?

  38. Senhores,Gostaria de saber, quando existe infiltração na base da parede ou na parede toda, além de descasca o embolso, qual é o material que posso adicional na massa que vou aplicar na parede nova?Fraternalmente,João Faria – (21) 9758.0124

  39. Boa tarde gostaria de saber como faço ou qual produto para passar ma minha lage ela esta vazando e preciso urgente de algo para parar com a infiltração.Obrigado

  40. Boa tarde, gostei muito da matéria é importantíssimo enfatizar este ponto, pois quando vamos visitar uma casa ou apartamento é um luxo muito lindo, porém a durabilidade da construção e de apenas no máximo 5 anos. Depois começa os problemas uns deles e sempre infiltração e rachaduras , ai vc chama um alguém que não tem qualificação nenhuma que faz aquele reparo que a durabilidade é de mais uma chuva para começar tudo de novo e assim por diante, precisamos focar em profissionais qualificados e comprometido,com preço de mão de Obra justo.

  41. Muito boa a matéria, temos que evitar as infiltrações na hora de construir para depois não se deeparar com o problema onde depois de pronto fica mais difícil de reparar.

  42. própria para um casal e eventuais hospedes. Tivemos o azar de contratar um engenheiro Eduardo Padilha, que foi um péssimo profissional relapso, ausente ,entre outros atributos. Por conhecer as características do lugar da construção solicitei muita atenção na questão da impermeabilização, é claro que nada foi feito, hoje me deparo com manchas nas paredes internas e externas e queria saber se existe algum produto para melhoras esta situação. Fizemos uma queixa no CREA contra o engenheiro mas naturalmente o corporativismo não permite que o processo caminhe.ATTMaili

  43. Faz algum tempo minha casa vem apresentando umidade na parede do lado oposto do banheiro,(Que fica no quarto e percebe-se odor de mofo).Há possibilidades de remover essa umidade sem precisar mexer no banheiro

  44. Muito oportuna estas explicações da Arquiteta, estas ocorrências de infiltrações estão diretamente ligadas as mas condições e qualidade da construção, falta de capacitação da mão-de-obra, muito obrigado pelas explicações.

  45. Sem duvida infiltracões é um dos tormentos da engenharia , por custos elevados de impermeabilizantes deixamos de executar algumas areas que achamos nao ser importantes da obra e so iremos ter surpresas apos ela ser habitada.

  46. QUALQUER REBOCO ,NAO LEVA AREIA SAIBROSAPOIS POSSUE FUNGOS .AREIA LAVADA COM VETALIT RESOLVE QUAQUER INFILTRACAO

  47. Thais, fui mto esclarecedor p/ mim, as observações aqui colocadas. Após duas enchentes em minha casa, uma em 2008 e outra em 2011, as paredes internas estão apresentando esse tipo infiltração, debaixo p/ cima, pois na construção da casa, realizada pela proprietário anterior, creio q não fora usado nenhum tipo de material p/ impermeabilizar a mesma e, agora o problema está comigo! Vários pedreiros vieram observá-la p/ mim e tinham comentários diferentes… mas o teu se parece mais c/ o problema vivido aqui. Obrigado! É sempre bom receber uma opinião acertada! Adriana Santos – Itajaí/ SC

  48. minha casa tem uma laje exposta 10X6, tem infiltração nela toda, quase não tem caida fica farias poças de agua, o que devo fazer entes de colocar o piso, pedreiro disse tem que fazer uma nivelamento com uma malha de ferro, e ai sim colocar o piso , está correto ?

  49. Boa explicação mas faltou informar como sanar a infiltração pelo batente da janela que afeta toda pintura proxima esquadrilha de aluminío.

  50. muito bom a materia,gostei obtive informaçoes muito valiosas para a construçao da minha casinha, obrigada!

  51. estou tirando o primeiro tijolo logo acima do baldrame do alisserce da casa toda e substituindo por uma base de cimento com impermeabilizante (vedacit)depois dou 3 demãos de de neutrol bem espeça.Após isso preencho o espaço do tijolo com massa de cimento com vedacit em dobro do recomendado .Já deu resultado onde está pronto até agora 0 de umidade

  52. Boa Noite a todos os envolvidos neste trabalho, eu achei bom os comentarios,será q pode ser mais amplopara q possamos fiscalizar os profissionais.Um grande agradecimento pelas dicas.Issa

  53. PRECISEI RETIRAR TODO REVESTIMENTO ATÉ APARECER OS TIJOLOS,REVESTI COM MASSA GROSSA,FINA AMBAS COM VEDALIT.APÓS A SECAGEM PASSEI DUAS DEMÃOS DE VEDAPREN PAREDE,PINTEI.DOIS ANOS E ACABOU A INFILTRAÇÃO DENTRO E FORA DO QUARTO.

  54. tb estou com problema de infiltração na parede, moro nessa casa ha 25 anos e todos os invernos fica minha parede umida, mando ajeitar com vedacit, mas até agora o problema não foi resolvido, obrigada pela sua atenção.

  55. Eu usei o MSet como vedante e tem funcionado bem, isso já faz mais ou menos um ano. Passei do lado de fora e do lado de dentro da casa.

  56. Moro em uma casa onde a última paredefica a 2 metros a baixo do deck da piscina, e a mesma parede fica cercade 2 metros acima do deck .a extensão desta parede é de 5 metros.tive sinais de infiltração e mandei refazer a área interna toda, porem decorridos 6 meses os sinais de infiltração começaram de novo.Qual seria o próximo passo agora?

  57. Minha cidade existe localidades com muita salinas, o meu apartamento não segura tinta, me disseram q só cerâmica ou azulejo resolveria, mas o custo seria alto, existe um impermeabilizante para lugares com muitas salinas, onde encontro se tiver? Desde já agradeço a resposta.

  58. tenho em pequeno jardim que faz divisao com a parede da vizinha,ela esta reclamando que esta dando uma pequena infiltração no quarto. o que posso fazer para impermeabilizar o meu jardim sem mecher na parede de dentro da casa dela. obrigada

  59. Olá Raquel. Procure um profissional de jardinagem ou outro que entenda desse tipo de procedimento. Ele poderá analisar esse caso pessoalmente e apresentar uma solução para você.

  60. Bom dia, Moro nesta casa há 22 anos, tem uma parede que tem muita umidade, fica encostada a um barranco do mesmo quintal da minha casa, gostaria de saber o que devo fazer para tirar esta humidade, sem mais agradece a atenção

  61. estou com meu piso todo manchado ,esta começando a descascar .Meu piso é granito coloquei a4anos e começou meu drama ,acho que pode ser infiltaçaõ?naõ é vazamento.começou quando chovia ficava manchado .estou referindo ao piso interno da casa.

  62. achei a matéria muito boa, mas preciso resolver o meu problema, ainda não sei qual o produto para impermeabilizar minha parede interna.

  63. Na parece que divide meu quarto do banheiro, embora não passe cano, está ficando embolhada. Já a descasquei, passei selante, fundo preparador de parede e pintei, mas 7 meses depois começou a parecer bolhas de novo a uns 50 cm do chão. A única coisa que pode estar causando isso é o box que tem uma das laterais encostada nessa parede. Será que pode estar mal vedado o piso do box ou é o caso de precisar trocar a manta ? Há 2 anos fiz uma reforma em que troquei o piso e alguns meses depois disso é que as bolhas começaram a aparecer. Como posso solucionar o problema ?

  64. gostaria de saber se há solução definitiva das umidades na parte inferior das paredes na altura de até 1m, possuindo todos indícios da fundação não ter sido impermeabilizada deforma correta, não gostaria de não quebrar piso pelo seu alto custo para chegar há fundação

  65. Boa tarde, tenho uma infiltraçao no banheiro,entre o piso e o azulejo do da parede. O que devo usar para acabar,já usei várias coisas até silicone e não resolveu.Favor me ajudar se possível.atenciosamente,Josete.

  66. adorei assistir essa matéria. pois tenho esses tipos de problemas na minha casa que por sinal é muito grande e são vários os tipos de umidade. tenho gastado muito com pituras todo ano e não sei como fazer mais . gostaria de receber mais conselhos.grata

  67. tenho um lote abaixo do nível da rua e o banheiro da casa e no meio de dois quartos quero saber o que eu tenho que fazer na hora de começar a construção.

  68. Gostei muito das dicas. Faz três anos que ganhei na justiça um quantia para reformar a minha casa , pois uma construtora ao lado estava quase botando ela abaixo.Contratei o empreiteiro e seus três pedreiros, enfim na parte de fora onde fica a parte da cozinha , está começando a criar bolhas e o cimento parece uma farinha. Estou aborrecida, pois investi todo o dinheiro nisso e acredito que já vou ter que aos poucos arrumar isso , pelo menos na infiltração , antes que seja tarde demais. Nos muros também , ficaram muito alto e a devagarinho vai saindo um pedaço da tinta e criando bolhas.Obrigado pela atenção.

  69. Minha casa tem infiltração em toda a extensão do fundo, que faz divisa com o vizinho, numa altura partindo do chão de aprox.1 metro. Se eu colocar impermeabilizante na massa do reboque vai resolver, pq ultimamente quando chove chega à encher o quarto com muita água.

  70. Minha parede do 2 piso e extrema vizinho sta infiltrando, soltando tinta qual melhor solucao, aplicar seramica resolve?

  71. Oii!! Batemos a lagede isopor (concreto usinado) a pouco tempo na minha casa , mas n dia acabou a agua para hidratar a lage… Agora a lage esta toda trincada e vazando. E agora o ki faco?? Revisto a lagecom concreto ou passo um impermeabilizante….??(Lembrando ki vamos construir por cima Daki a poucos meses, mas as chuvas vem Aii em dezembro.)

  72. Boa tarde!Minha parede da sala é encostada no barranco do lote do vizinho, porém foi colocada a manta, só que mesmo assim toda vez que chove molha toda a parede, chega a escorrer água, não sei mais o que fazer, já que já foi refeita o colocamento desta manta mais de uma vez.O que você me sugere?

  73. Bom dia, meu apto é o primeiro andar e está com infiltração na parede interna que faz fundo com a cozinha, como posso resolver o problema, porque vai ser colocado o guarda roupa planejado nessa parede.

  74. Olá tenho uma parede q dá com a parede do vizinho ele não preparou a dele e agora a minha esta dando umidade já fiz o reboque com impermeabilizante e nada resolveu sera q eu levantar outra parede sobre ela resolve oq devo fazer antes de fazer isso para não afetar a nova

  75. Foi feito um complemento no playgrund do edficio para aumentar a área da garagem que fica no sub-solo. Foi aplicado o cimento compactado com uma maquina para esse fim, só que está havendo infiltraçao, como devo corrigir?

  76. Olá, Asterio! O ZAP não atua como intermediário ou participante entre o usuário e o anunciante. Para mais informações sobre a negociação, o contato deve ser realizado diretamente com o anunciante, por telefone ou mensagem. Esses meios de contato ficam disponíveis à direita da página, na área “Contatar o Anunciante”. Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😉

  77. meu problema é o seguinte. o vizinho aterrou em torno se 1.20 acima da minha casa, e construiu a casa dele em cima. ele disse q colocou plastico e uma manta prara isolar a minha. Mas acontece que a infiltração na minha casa é permanete. mesmo já tendo tentado vedar por dento, 5 vezes. A umidade está subindo cada vez mais. a ponto do quarto meu filho no andar de cima estar com mofo. A princípio, esta parede terrea era no meu quarto, Mudei o quarto deixei a sala no lugar. Adquiri uma fibrose pulmonar idiopática. o que me leva a pensar que tal ambiente possa tê-la caudado ou pelo menos contribuído por este problema. O que pode ser feito?obrigada

  78. Olá, Joana! Sugerimos que procure um especialista. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  79. BOA TARDE!!MORO EM CASA COM TERRAÇO, ONDE FOI COLOCADO O CONTRAPISO E O PISO DE CERAMICA, COM UM ANO ESTA DANDO INFILTRAÇÃO PELA LAMPADA, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PRODUTO QUE POSSA IMPERMEABILIZAR A AREA COLOCANDO O PRODUTO EM CIMA DO PISO SEM TER QUE RETIRA-LO OU COBRIR O TERRAÇO.

  80. Olá, Mirella! Infiltração é um problemão! Acaba com paredes, pintura, pode até comprometer a estrutura. O correto é impermeabilizar bem todas as partes da casa em contato com o solo ou com a água: fundação, lajes, contrapisos dos banheiros. Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

  81. om dia. Minha casa foi construida deixando um beco que na verdade não achei agradavel, porque nesse beco ficou um pouco entulho o que casou umidade da parede de um quarto. O dos métodos que tenho é retirar essa parede com o acesso pela area interna, porque pela area externa nao tem como, devido ter uma casa e derubar a parede e retirar todo entulho que há. Após suspendo essa parede, sendo que com todo metodo impermeável. Será que esse método ta aconselhável?

  82. Olá, Shirley! Tudo bom? Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

  83. Olá, Vi! Tudo bom? Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

  84. Olá, Naielly! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  85. Olá tenho uma casa que terminou a construção e tamos morando nela a um ano
    Ontem depois de muita chuva começou a entrar água pelas juntas do mosaico e rodapé no res do chão
    Também pelo rodapé do aro da porta, como podemos resolver isso?

  86. Olá, Dilley! Tudo bom? O ZAP não atua como intermediário ou participante entre o usuário e o anunciante.
    Para mais informações sobre a negociação, o contato deve ser realizado diretamente com o anunciante, por telefone ou mensagem. Esses meios de contato ficam disponíveis à direita da página, na área “Contatar o Anunciante”. Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😉

  87. Olá, Adelino! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  88. Minha casa tambem deu unfiltracao e na oarede tinha gesso,vi tirar o gesso e faser outro reboco com impermeabilizante na massa e por fim colocar ceramica,sera q vai ficar bom?

  89. Olá, Camilo. Como está? Sugerimos que você consulte um profissional que possa avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! Abraços.

  90. Estou com umidade em toda a extensão da parede que faz divisa com os vizinhos do fundo, eles subiram construção e colaram na parede. Coloquei revestimento, mas está caindo tudo. Gostaria de saber se eu fizer o procedimento de retirar tudo e recomeçar do reboco com esses novos produtos, se resolve a questão, não quero mexer com os vizinhos…

  91. Olá, Maria Souza! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

  92. Olá.
    Moro num prédio, com varanda não coberta. O revestimento do piso é muito semelhante ao da imagem que vocês publicam nesta página (mosaico cinza). O problema que o piso apresenta é, igualmente semelhante ao da imagem (manchas brancas, com espessura e difíceis de retirar, nas juntas). Apesar de limpar as juntas, o problema volta a surgir.
    Pergunto se há algum produto impermeabilizante (tipo verniz) que solucione o problema?

  93. Olá, Elisabete! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  94. o meu problema ´é na parte interna da casa em paredes onde dificilmente pode haver infiltração

  95. Olá, Geisa! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  96. Oi, Bom dia! Tudo bem? Meu problema é com chuvas muita intensas de umas três horas que já é o suficiente para infiltrar água na parede da minha cozinha na parte de baixo, que faz a divisa com o meu vizinho de fundos.
    Eu acompanhei a construção da minha casa desde quando foi feito os alicerces( vigas) e rebocos.Tanto na viga, quanto nas paredes foi usado produtos de pinche (impermeabilizante)pra evitar infiltrações futuras. Minha cozinha toda tem piso e azulejos, agora me preocupo por conta dessas chuvas intensas muito frequentes, e que só agora depois de (30) trinta anos apareceu esse problema.O que você me orienta a fazer amiga. Meu terreno além de ficar na divisa com meu vizinho de fundos também fica na divisa com meu vizinho do lado direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.