17/05/2017

Saiba como fazer letras decorativas com flores

Objeto pode ser usado em ocasiões especiais, como em festas, e depois pode ser reutilizado na decoração da casa

Fonte: ZAP em Casa

As letras decorativas com flores artificiais vem conquistando espaço na decoração de festas. Apesar de ser simples, o objeto garante um toque especial e romântico ao ambiente. É perfeito para o altar ou a mesa de festas de casamento ou de chá de casa ou de bebê, mas também pode deixar uma festa infantil ou de aniversário mais personalizada e delicada.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

O melhor é que ele pode ser reaproveitado depois do evento para a decoração da casa ou do quarto ou de um cantinho mais vintage da casa. E não pense que a lista de gastos para a festa já está extensa demais porque você mesmo pode fazer a letra decorativa de forma bastante simples, com poucos materiais e custo baixo.

A designer Lu Gastal, que tem blog com seu nome onde dá dicas criativas, mostra que é simples ter uma letra decorativa com flores artificiais, seja para uma ocasião especial ou mesmo para decorar algum ambiente da casa. Ela ensina o passo a passo de como fazer o objeto decorativo. A lista de materiais é pequena e não pesa no bolso. Além disso, a forma de fazer é bastante simples.

Materiais:

letras decoradas com flores
Os materiais necessários para o passo a passo (Foto: Reprodução/Lu Gastal)

– letra em mdf ou papelão (use formatos disponíveis no word, escolha o modelo mais básico para não dificultar a execução, aumentando a fonte do tamanho de sua preferência)

– flores artificiais

– tesoura

– cola para artesanato (fria ou quente).

Passo a passo:

Letras decoradas com flores
Corte todas as flores que você deseja aplicar, tirando todos os excessos de caule e folhas. Isso facilitará o momento da colagem (Foto: Reprodução/Lu Gastal)
letras decoradas com flores
Faça um “ensaio” antes de colar as flores, acomode algumas sobre a letra para imaginar sua distribuição. Você pode colar suas flores em cores parecidas e diferentes tons, ou fazer a letra bem colorida (Foto: Reprodução/Lu Gastal)
letras decoradas com flores
Pouco a pouco, passe cola na sua letra, colando flor por flor. As colas de artesanato têm um tempo médio de secagem de 2 minutos, por isso ao colar cada flor pressione com os dedos, para garantir que as mesmas ficarão firmes (Foto: Reprodução/Lu Gastal)
letras decoradas com flores
Vá ajeitando as flores diferentes lado a lado, utilize as pequeninas para preencher espaços vazios. Após toda letra estar com as flores coladas, pressione suavemente com uma bandeja (ou placa de madeira), de forma a firmar todas as flores de maneira uniforme (Foto: Reprodução/Lu Gastal)
Decore o espaço conforme sua vontade e criatividade quiserem! (Foto: Reprodução/Lu Gastal)

+ Saiba como instalar um olho mágico. Assista ao vídeo

+ Saiba como fazer um terrário

+ Aprenda a fazer placas rústicas de madeira e personalize a decoração

+ Faça você mesmo um puff de pneu com corda de sisal. Veja o vídeo

+ Aprenda a fazer uma mesa de centro com caixote de feira

+ Faça você mesmo uma decoração para parede com linha e parafusos

+ Faça você mesmo um cabideiro de parede com escada de beliche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.