11/11/2016

Saiba como fazer uma compra segura em um leilão

Veja dicas para evitar possíveis transtornos

Fonte: Leilão Vip*

Comprar um imóvel em um leilão tem se tornado muito comum e cada vez mais seguro. As instituições financeiras disponibilizam imóveis já com toda a documentação em dia e procuram leiloeiros confiáveis, para que toda a transação seja feita de forma profissional e segura.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Com muita informação disponível na internet, a pessoa que procura um imóvel em leilão, além de querer economizar até 50% no valor de mercado, quer se sentir segura para evitar perder dinheiro. Os escritórios de leilões respondem as principais dúvidas e procuram acabar com a insegurança de seus clientes.

materia-leilao
Comprar um imóvel em um leilão tem se tornado muito comum e cada vez mais seguro (Foto: Shutterstock)

Vicente de Paulo Albuquerque Costa Filho, leiloeiro oficial e presidente da Federação Brasileira de Leiloeiros Públicos Oficiais (FEBRALEI), diz que a transparência e a segurança das transações têm atraído cada vez mais interessados. “O leilão é realizado por empresas idôneas, credenciadas e tudo é regido de acordo com a legislação brasileira vigente”, avalia o presidente.

A CEO do Leilão Vip, Cristiana Boyadjian Anjos, diz que o principal medo de quem quer um imóvel de leilão é como ela vai fazer para desocupar o local. No entanto, no edital é possível levantar todas as condições daquele bem, se há ação na justiça e se prevenir de eventuais gastos com o tempo de espera do antigo proprietário desocupar o local. “Temos uma equipe que levanta todas essas informações para deixar o cliente seguro”, diz Cristiana.

Cristiana alerta para a importância de procurar por um leiloeiro confiável. Segundo a CEO, as grandes instituições financeiras não trabalham com profissionais que não tenham um histórico que comprove a sua idoneidade. “O leilão é uma das formas mais transparentes de se fechar um negócio. Os bancos procuram leiloeiros com uma larga experiência”, avalia.

Quem faz o arremate do imóvel, portanto o comprador, é quem paga a comissão do leiloeiro, que deve ser feita à vista e no ato. Dependendo da empresa, é possível combinar a data do pagamento. O valor é de 5% do preço do lance do imóvel.

*Native AD- Leilão Vip

+ Saiba como funciona um leilão de imóveis e como participar

+ Leilão oferece imóvel com até 60% de desconto

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.