21/07/2011

Saiba como limpar seu depurador de ar e deixar a cozinha livre da gordura

Fonte: O Globo

Manter a cozinha limpa não depende só do esforço e da qualidade dos produtos de limpeza. Ter um depurador de ar para absorver a gordura de frituras e eliminar fumaça ajuda, e muito, a evitar que os azulejos e armários fiquem engorduradas. Para que o eletrodoméstico funcione perfeitamente, no entanto, o consumidor deve ficar atento à periodicidade da manutenção.

“A troca dos filtros deve ser feita a cada quatro meses, no máximo. E a limpeza externa do painel e das teclas pode ser feita diariamente”, orienta Victor Dantas, gerente geral de Serviços da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.

Mas, antes mesmo de se preocupar com a limpeza, as donas de casa precisam se certificar de que a instalação foi feita corretamente. Victor alerta que é necessário respeitar a distância entre o fogão e o depurador de ar recomendada no manual de instruções dos dois eletrodomésticos.

“Essa distância é importante para evitar danos ao produto e perda de eficiência da sucção”, explica o gerente da Whirlpool.

TIRE SUAS DÚVIDAS:
Qual é a diferença entre coifa e depurador de ar?
Fundamentalmente, a coifa e o depurador funcionam da mesma maneira. A principal diferença está na performance e na estética dos modelos. A coifa oferece maior capacidade de sucção. Ambos têm duas funções: modo exaustor ou depurador simples. No modo exaustor, o produto suga o ar, que passa por um filtro e é expelido para fora da casa, por meio de dutos. No modo depurador, o ar é filtrado e enviado novamente para o ambiente.

Como escolher um depurador?
Deve-se considerar a frequência de uso do produto. Se for mais contínuo e com maior nível de frituras, recomenda-se a coifa por seu poder de sucção. Se o uso for menos intenso e esporádico, recomenda-se a utilização de um depurador. Deve-se considerar o espaço disponível na residência, visto que a coifa tem um formato diferenciado e um duto, imprescindível para o funcionamento. O duto do depurador é opcional e pode ser embutido.

O meu depurador está com um barulho estranho. O que pode ter acontecido?
Geralmente, os barulhos são causados por algumas peças soltas, como parafusos e presilhas, ou uma falha no motor. Deve-se entrar em contato com a assistência técnica do produto.

Dúvidas esclarecidas por Victor Dantas, gerente geral de Serviços da Whirlpool Latin America

LEIA MAIS:

19 formas de usar o bicarbonato de sódio como aliado na faxina

Móveis e ambientes revelam suas facetas ocultas

5 Comentários

  1. Gostei muito das idéias e sugestões. Queria compartilhá-las com meus amigos do face.E,também,gaurdar para mim. Coloquem num manual e cotribuam conosco. Obrigada

  2. Gostaria de entender porque a matéria não condiz com a manchete? Entrei na matéria que diz oferecer 10 dicas para ajudar na limpeza da casa, não encontrei nada, apenas 10 links que diziam se referir a limpeza. Entrei no primeiro deles, e encontro esta matéria, que nada fala sobre limpeza. Acredito que o título da matéria deve ser sobre o foco da mesma e não um mero chamativo enganoso.

  3. Ficou faltando a sugestão de como limpar o depurador de ar. Não sei por que a maioria dos sites utilizam fontes com cores muito claras. Para quem tem certa dificuldade visual, fica muito difícil ler o conteúdo dos artigos. Exemplo a cor clara da fonte utilizada para este e-mail.Grata,

  4. O texto em questão não responde ao título : Saiba como limpar seu depurador de ar e deixar a cozinha livre da gordura. Não mencionou hora nenhuma sobre esse assunto, somente deu informações que devemos saber na hora de comprar o produto ou fazer a devida manutenção se o mesmo não estiver dando o devido resultado, que no caso é o barulho. Então essa “resposta” não me ajudou em nada.Atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.