01/09/2014

Saiba como ter um quarto de hotel em casa

Confira dicas para deixar seu dormitório mais aconchegante do que nunca

Fonte: ZAP

Muitas pessoas adoram dormir em hotéis por causa dos quartos confortáveis, com camas grandes e muito bem arrumadas. Mas que tal trazer esse clima para a sua casa?

Saiba como ter um quarto de hotel em casa
Roupa de cama clara e bem passada, cúpula de abajur, travesseiros e almofadas ajudam a imitar um ambiente de hotel (Fotos: Shutterstock)

Sem clube, Ronaldinho Gaúcho quer vender mansão por 15 milhões de reais

Justin Bieber aluga mansão equipada com três bares e boate

Na opinião do arquiteto Augdan de Oliveira Leite, isso é possível com o uso de um bom colchão. O modelo queen, com molas altas, é um dos mais queridinhos do momento e pode proporcionar essa sensação de  comodidade.

“Tenha também uma televisão grande, de pelo menos 40 polegadas, de frente para a cama. Ela pode ser pendurada em suporte articulado com 1,20 metro de altura e oferecer a possibilidade de ser virada para outra direção”, orienta.

Uma bancada com frigobar é bem-vinda nesse cenário, assim como uma cafeteira mais moderna, que pode ficar visível como objeto de decoração.  O mesmo vale para a geladeirinha, especialmente se ela tiver um design retrô.

Caso morador não tenha dinheiro para investir na mobília ou nos eletrodomésticos citados, vale apostar numa boa roupa de cama, travesseiros, almofadas e, pelo menos, um abajur.

Saiba como ter um quarto de hotel em casa
Cortina com blackout ajuda a bloquear a entrada de luminosidade e é uma boa pedida para quem gosta de dormir até mais tarde

Na hora de separar os lençóis, por exemplo, escolha os que são compostos por tecidos macios, de toque suave. Quanto às cores, dê prioridade para peças mais claras e neutras, que dão suavidade e aconchego. Detalhes florais podem ajudar a deixar tudo mais delicado.

“Também é bacana ter uma escrivaninha com múltipla função, como um  aparador, cerca de 30 cm acima da cama. Assim, ela pode ser usada como apoio para o trabalho ou para uma refeição”, sugere o arquiteto.

Para finalizar, acrescente blackout à sua cortina. Assim é possível conferir mais privacidade ao ambiente e controle de luminosidade.

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

13 Comentários

  1. Acho lindas todas as sugestões por vocês apresentadas, mas vocês já viram o tamanho que estão os quartos dos apartamentos novos? São muito pequenos e não comportam uma decoração mais elaborada.

  2. Adorei as sugestões!!! Gostaria de saber onde posso comprar aquilo (não sei o nome) branco, não é prateleira, tem um jarro de flor, embutido na parede. Por favor me ajudem!!!! Na primeira foto. Aguardo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.