16/08/2013

Saiba quais flores colocar na varanda para trazer boas energias

Especialista em feng shui diz quais devem ser escolhidas para trazer amor, prosperidade e sucesso para os moradores

Fonte: ZAP Imóveis
Saiba quais flores colocar na varanda para trazer boas energias
Flores como flores lírio-da-paz, gérbera, violeta e palma estimulam a espiritualidade e autoconhecimento (Fotos: Thinkstock)

Diferentemente de um home office, que é o lugar que muitos proprietários determinam como espaço para trabalhar dentro de casa, os jardins costumam ser locais onde os moradores relaxam e desfrutam do visual.

Nesta área da casa, quanto mais flores, mais energia positiva.

“As flores têm o poder de trazer harmonização para os ambientes”, afirma a especialista em Feng Shui e designer de interiores Mon Liu.

Para melhorar a energia da varanda, as flores são boas aliadas. A escolha de qual delas vai enfeitar o espaço pode influenciar a vida pessoal e profissional dos moradores da casa.

 

Para que a energia não fique estagnada, a profissional lembra que é importante que a troca de água dos vasos aconteça com frequência.

Confira aqui quais flores a especialista em feng shui indica para a varanda e como elas podem exercer influência na vida dos moradores da casa:

Saiba quais flores colocar na varanda para trazer boas energias
Especialista recomenda trocar a água dos vasos para que energia não fique estagnada

Vida profissional – Para aquelas pessoas que desejam ter sucesso no trabalho e melhorar a vida profissional, a especialista recomenda colocar na varanda da casa flores de cores escuras como lisianto, íris, azulzinha e violeta. “O ideal é usar vasos transparentes de vidro ou acrílico”, diz Mon.

Fama – Flores vermelhas, laranjas ou amarelas como a estrelítzia, helicônia, bromélia, antúrio e bico-de-papagaio são indicadas para quem busca sucesso e fama. A recomendação de Mon é compor as plantas com cachepôs ou vasos triangulares.

Autoconhecimento – Aqueles que buscam melhorar a espiritualidade e autoconhecimento, a dica da profissional é colocar no jardim flores lírio-da-paz, gérbera, violeta e palma em vasos de cerâmica.

Família – Para que os integrantes da família fiquem mais unidos e tenham mais saúde, Mon sugere a utilização de arranjos de folhagens em cachepôs de madeira.

“Caso a intenção seja aumentar a família, melhorar o relacionamento com os filhos ou ter mais criatividade, flores brancas ou coloridas em formato circular como o cravo, begônia, ixora e gérbera agem a favor”, afirma a profissional.

Saiba quais flores colocar na varanda para trazer boas energias
Girassol, margarida, gérbera, crisântemo e calanchoe trazem prospreridade

Amor – Moradores que querem melhorar um relacionamento e realizar os sonhos afetivos, a especialista recomenda: “Use flores vermelhas, rosas ou brancas em pares”.

As mais indicadas para o amor são o jasmim, rosa, hortênsia, camélia, gardênia e tulipa. Segundo Mon, elas devem ficar em vasos de cerâmica.

Prosperidade – Se a busca for por prosperidade, a sugestão de Mon é abusar das flores amarelas ou com formato do sol. “São elas o girassol, margarida, gérbera, crisântemo e calanchoe, que é a flor da fortuna”, diz.

De acordo com a especialista, as flores provocam mais efeito se cachepôs de madeira ou metálicos forem colocados no jardim. “O brilho do metal lembra prosperidade”, afirma Mon.

Amizade – Quem deseja fortalecer laços com os amigos, as flores indicadas são a petúnia, maria-sem-vergonha, prímula ou mosquitinho em cachepôs metálicos de formato circular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.