12/08/2014

Saiba quais são os 15 itens que um homem não deve ter em casa

Conheça também alguns hábitos masculinos que devem ser esquecidos

Fonte: ZAP

Atenção rapazes! O fato de vocês morarem sozinhos ou numa república de estudantes não significa que a decoração da casa deve ser uma tarefa deixada de lado. Quem pensa que esse assunto só pode fazer parte de uma roda de conversa entre mulheres está bem enganado.

Garrafas de bebida vazias não são, definitivamente, itens de decoração (Fotos: Reprodução – Elle Decor)

Confira onze dicas para conviver bem numa república de estudantes

Veja dicas de sobrevivência para quem mora sozinho

Depois da conquista do primeiro imóvel, muitos homens gastam um bom tempo pensando em deixar a residência personalizada e organizada. E isso pode ser feito até mesmo por aqueles que ainda pagam aluguel.

Pensando em dar uma força para os machos de plantão que querem deixar o improviso de lado, a revista Elle Decor fez uma lista com itens que você já pode mandar para a reciclagem e hábitos para serem esquecidos. Confira as dicas dos especialistas entrevistados pela publicação americana:

Coleção de brinquedos ou miniaturas passam a impressão de imaturidade, dizem os designers entrevistados pela revista

 

Tanques ou aquários também devem ficar de fora da decoração de sua casa

 

Mobílias de couro velhas precisam ser substituídas (ou reformadas). Prefira os móveis com revestimento em tecido

 

Espaço para o vídeo-game: O bem mais valioso dos rapazes deve ser deixado guardado, de preferência. Contudo, se essa missão for impossível para você, certifique-se que o espaço separado para ele está organizando e os assentos não são improvisados

 

 

Louças na pia podem ser uma surpresa desagradável para qualquer visita. Prefira mantê-las limpas e organizadas. Se necessário, contrate uma pessoa para te ajudar nessa tarefa

 

Um conjunto para o quarto, com móveis idênticos, podem passar a impressão de que você tem pouca criatividade ou estilo

 

Fotografias da família podem ser utilizadas, exceto no quarto

 

Plantas fakes estão proibidas. Prefira as “naturais”, que possam ser mantidas em imóveis fechados

 

Aromas florais podem dar a impressão de que sua mãe tomou as decisões na hora de decorar a casa

 

Bagunça e desordem sempre passam a impressão de que o cômodo está sujo

 

Pilhas de roupas sujas dão a ideia de que elas ficam acumuladas ao longo do tempo e que ninguém vai passar ali para pegá-las

 

A roupa de cama improvisada deve ser substituída por um conjunto mais sofisticado e de boa qualidade

 

Réplicas de colunas gregas podem ser guardadas, mesmo que elas sirvam de suporte para algum outro objeto

 

Troque as toalhas coloridas por um conjunto mais novo, porém branco

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

 

43 Comentários

  1. Concordo com a parte de evitar a desorganização (roupas amontoadas, pia cheia), mas o resto é uma questão de gosto pessoal. Conforme a nossa sociedade evolui, temos caminhado cada vez mais para a valorização da nossa individualidade. Precisamos sair dos padrões impostos. Como assim jogar fora móveis antigos? Esconder vídeo-game? Livrar-se de aromas florais? Cada um deve se sentir livre ao menos na sua própria casa, já que fora dela essas regras também são tão opressivas.

  2. Que matéria futil e descabida. QUEM é dono da verdade para afirmar categoricamente o que é certo ou errado, principalmente em relação ao modo de vida de cada um? Proporcionamente (claro)este tipo de afirmações são preconceituosas ou bulling, nos termos que põe o leitor na situação que você SÓ é legal SE tiver toalhas brancas ou não tiver aquário…Por acaso, quem joga video game ou é colecionador de brinquedos é menos que qualquer outro? Porque? Quem ditou a regra? E principalmente porque temos que aceitar?

  3. Publicação inútil. O meu quarto é do jeito que mais me agrada/facilita minha vida. Eu guardo um brinquedo por ser lembrança de infância e quem não gostar não precisa visitar meu quarto

  4. Sim… guardar o videogame POR QUE? Não vivemos mais na década de 80 onde jogar videogame era considerado coisa de vagabundo (pelos tradicionais). Videogames mais atuais servem não apenas como entretenimento para jogo, servem como reprodutor de blu ray, para ouvir músicas, acesso à internet e outras coisas mais. Além do mais, videogame é uma metodologia de entretenimento tal qual assistir um aparelho de DVD. Se eu tenho uma certa idade e personalidade, geralmente convivo (quando se trata de amigos) com pessoas parecidas e que também gostam de coisas parecidas. Por que então “esconder”? Por causa das “garotas”? Mulher que não joga videogame não me interessa.

  5. pra mim, essas dicas ai são relativas,algumas delas não influi ou contribui pra algo, não é por que a pessoa coleciona miniaturas, que ela vai ser alguém imaturo, “nada á ver” só na cabeça desses designers.

  6. O principal mesmo é ter uma casa organizada e limpa no resto…É até bom deixar como está, assim passa a ideia de que o cara precisa urgentemente de uma fêmea para contribuir com o contexto e escolher o que é certo para o que.

  7. Pontuo 1. depois que bebemos todos fazem mutirões de limpeza (todos rindo a toa) 2.qual problema em miniaturas? essa pessoa que escreveu isso,deve ter pelo menos um chaveiro e la tem uma miniatura de alguma coisa 3.aquarismo não é imaturidade é hobby 4.dependendo do couro pode ser muito classico exemplo um preto 5.video game- alguns escolhem jogar bola, correr no parque, ninguém tem o direito de determinar qual é o estilo correto de outra pessoa se distrair 6. concordo com as louças higiene sempre 7.poucos moveis podem significar poucas condições financeiras ou simplicidade e SIMPLE S NÃO SIGNIFICA NÃO CRIATIVO 8.laços familiares são muito importantes e devem estar em todo e qualquer lugar

  8. Qto a sujeira, concordo.Uma casa simples pode e deve ser organizada.Mas qto a decoração, lembre-se que a maioria dos rapazes ao morarem numa república ou num ap são estudantes e bancados financeiramente pela família.E grande parte destas famílias fazem grandes sacrifício para ver um filho formado.Os custos como,universidade,alimentação, aluguel,etc são altos. O normal é que os móveis, etc,são aproveitados e doados pela família e amigos.A não ser que a família tem posses financeiras. Esta é a realidade brasileira.Vc acha que estão preocupados com a cor de toalhas, revestimento de sofás…, etc? O que tiverem para o mínimo de conforto já basta.

  9. Interessante! Sugiro que deem dicas para a mulherada também, pois, thá pessoas que tem condições e não tem bom gosto e vice-versa, outras tem ambos e há aquelas que não tem nenhum dos dois. Aguardo, abraços.

  10. Nossa…nossa…nossa, que matéria é essa? Meu marido tem como hobby o aquarismo, e temos um dividindo a sala da copa, é simplesmente maravilhoso! Antes de nos casar, o aqua ficava no quarto dele, e eu achava simplesmente perfeito…de onde essa ideia de que aquarismo é infantilidade? Videogame, pode ter 20, 30 ou 40 anos, isso hoje em dia é tão comum, e com tanta modernidade chega fazer parte da decoração. Por que os homens precisam se fazer de robô para conquistar uma mulher? Por que demonstrar que não tem vida própria, gostos, estilos? Uma casa com suas “esquisitices” tem sua história, tornando a pessoa mais interessante. Eu discordo da matéria, acredito que apenas a higiene do ambiente já é o suficiente, um casa limpa e organizada, de acordo com o estilo do seu dono.

  11. Engraçado como existem tantos “especialistas” dizendo como as pessoas devem ser ou se comportar. Cada pessoa tem sua própria vida pra cuidar se todos se focassem nisso e deixassem de tomar conta da vida dos outros o mundo seria um lugar melhor.

  12. As únicas regras com as quais concordo são as da bagunça, da louça e das roupas… que recaem em higiene e organização.As demais regras são bem tolas, por que querer esconder coisas que você realmente gosta?Acho legal o cara ter a miniatura de brinquedos, desde que a casa não seja só isso! Aquário é lindo! Lógico,s e bem cuidado! E por que não aromas, velas… opa, homem pode ser sensível!Também não sou chegada em plantas artificiais, mas há quem goste, homens e mulheres…Roupa de cama e banho, da cor que EU gosto… adoro azul! A casa deve ter a cara do dono, ser decorada de acordo com sua personalidade e gostos!

  13. Desculpa, mas discordo totalmente dessas dicas exceto a da louça e do sofá. O resto é só para as indústrias e lojas lucrarem em cima de quem está estudando. Muito “nada a ver” os outros 8 itens. Quem disse que não há originalidade na questão do quarto? muito pelo contrário é bem original. Falta de maturidade colecionar brinquedos? faça-me o favor né!? Todo homem com estilo tem sua coleção, seja de soldadinhos de borracha ou de miniaturas de carros. Muito discutível essa matéria.

  14. Adoro poltronas de couro, a não ser que ela esteja rasgada nao vejo problemas, apesar que ela fica melhor numa área mais privada… Conjunto de lençol sofisticado só pra quem tem dinheiro, aquarios são lindos, quando bem cuidados, e relaxantes; não vejo problema nos móveis de mesmo estilo, miniaturas podem ser colecionáveis; plantas, se você não tiver como cuidar, melhor não ter; aromas florais… algum homem se importa com isso?? Pq eu nem me ligo muito… Mas as colunas gregas… Ahhh, essas sim devem ficar guardadas, de preferência elas não deveriam nem existir na casa…

  15. Não concordo sobre o aquário, cama e brinquedos não definem imaturidade e inclusive tenho uma coleção de motos.

  16. Quanto às situações de “bagunça” concordo para qualquer nível.Sobre cores, objetos, utensílios e decoração, etc.. acho que o gosto de cada um deve ser respeitado.Uns gostam de branco ou preto, outros apreciam diversas cores, como Eu. Simples….

  17. Acredito que estes parâmetros tenham sido definidos com intenção de tonar todos réplicas perfeitas de modelo que não precisamos ser.

  18. TENHO UM TERRENO DE MIL METROS NA ZONA RURAL DE POUSO ALEGRE-MG, LOCALIZADO NO BAIRRO CAJURU, HA 15 MINUTOS DA RODOVIARIA E ESTOU PRECISANDO VENDE-LO. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO 035-9802-4113

  19. Algumas são validas, outras não.Adoraria ter um aquario. E colecionar objetos em miniatura são um Hobby saudavel…Aromas florais são ótimos, trazem uma sensação de leveza e conforto…A mobilia? Melhor se fo de couro, derrubou cerveja? Passou um pano e pronto!Mobilias parecidas e da mesma cor? Melhor uma decoração basica e clean sem muito estilo do que uma coisa berrante…

  20. Não concordo com a matéria, sou colecionador de carros em miniatura e não acho que seja imaturidade. faz parte da minha personalidade. O que somos quando crescemos está diretamente relacionado com as nossas experiências nas fases anteriores da vida.

  21. Que exagero, como se todos fossem iguais, as únicas coisas certas é manter a limpeza e a ordem mas é tão óbvio que ninguem precisa escrever sobre o assunto.

  22. Tirando a parte da limpeza o resto é altamente questionável. Um monte de regras estúpidas sem nenhum critério lógico.

  23. Acho que uma coleção bem organizada tem seu charme,um aquário bem cuidado, além de bonito tem um efeito relaxante. Concordo com os outros ítens, principalmente com relação às colunas gregas, elas são breguíssimas, horríveis e devem ser descartadas.

  24. A única dica mais válida importante é a limpeza que traz bem estar na moradia, de resto, cada um decora do jeito que quer, dá a impressão que nem na nossa casa podemos ser nós mesmos… quanta bobagem!

  25. Realmente, porque temos que seguir opinião de decorador? Quem vai morar na casa? O que vc gosta e o que vale. Sujeira e desordem não se discute. E regra única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.