26/05/2012

Saiba quais são os cuidados básicos necessários com pisos laminados

Saiba quais são os cuidados básicos necessários com pisos laminados

Fonte: Revista do ZAP

Este tipo de piso, por exemplo, não deve ser molhado, pois é resistente à umidade, mas não é à prova d”água. Também não se deve usar cera, sapólio, lixa ou palha de aço para limpá-lo

Bastante populares, os pisos laminados têm preço geralmente inferior aos de madeira maciça. Com várias opções de texturas e cores, os laminados requerem alguns cuidados básicos, como mostra matéria do Casa&Cia. Este tipo de piso, por exemplo, não deve ser molhado, pois é resistente à umidade, mas não é à prova d”água.

Divulgação





















Ambiente com piso laminado


Não se deve utilizar pano molhado na limpeza dos pisos laminados, apenas um pano úmido. Também não se deve usar cera, sapólio, lixa ou palha de aço para limpá-los. Quando houver queda de líquido sobre os laminados, é preciso secá-los imediatamente.
Se o ambiente tiver cadeiras com rodinhas, utilize rodízios de poliuretano, para evitar o desgaste do piso laminado com o atrito do acabamento de metal do acessório. O uso de feltro nos pés de móveis, especialmente de cadeiras, ajuda a minimizar o efeito do contato ao deslocar as peças repetidas vezes.

Para saber mais sobre os pisos laminados, confira a edição digital do caderno Casa&Cia do jornal Zero Hora.



Leia mais:
>> Cimento tecnológico: veja a evolução do material e do tipo de aplicação
>> Novos porcelanatos extrafinos podem ser instalados sobre pisos preexistentes
>> Veja dicas para decidir o melhor tipo de piso para os ambientes da casa

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.