02/04/2016

Saiba qual é o cachorro de estimação ideal para cada imóvel

Morador também deve avaliar se o grau de atividade do animal condiz com seu estilo de vida

Fonte: ZAP em Casa

Muitos lares brasileiros não abrem mão de ter um cãozinho correndo pelos quatro cantos da casa e alegrando a vida da família. Porém, além de tempo e cuidado, algumas raças necessitam viver em ambientes adequados ao seu perfil e condições físicas. É por isso que até o tamanho ou a estrutura do imóvel pode influenciar a escolha do morador por um determinado cachorro.

Cães da raça Golden são ótimas companhias para donos de casas com quintais ou de apartamentos grandes (Fotos: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

De acordo com a veterinária Giuliana Tessari, da clínica Pet Center Marginal, os cães da linhagem Teckel devem ser evitados em casas que possuem escada, pois a raça tem predisposição a desenvolver problemas de coluna devido ao corpo alongado e as patas curtas. Logo, a tarefa de subir e descer os degraus pode prejudicar a saúde desse animal.

Donos de cães da raça Teckel também devem impedir que o animal tenha problemas de sobrepeso, já que esse fator acirra os problemas de coluna

Já o Shih Tzu e a Lhasa são recomendados para apartamentos com ou sem crianças, pois os bichinhos, além de brincalhões, são mais silenciosos, característica que pode evitar problemas com os vizinhos.

A veterinária Karina Apude, da Planet Dog Resort, diz que o morador sempre deve considerar se o grau de atividade do animal condiz com seu estilo de vida.  Cães da raça Border Collie, por exemplo, não são recomendados para apartamentos, pois costumam ser hiperativos. Logo, vivem melhor em casas com áreas externas amplas e com donos dispostos a encarar toda essa energia.

Cachorros da raça Border Collie têm energia de sobra e precisam de donos dispostos a oferecer passeios, alimentações diárias e banhos quinzenais

Para Giuliana, quem mora em apartamentos amplos podem arriscar um pouco mais e adquirir filhotes de porte médio e grandes, desde que sejam de raças silenciosas, como Goldens, Whippet, Dalmata e Chowchow. Karina completa a lista com Cocker Spaniel, Bulldog Inglês e Bulldog Francês.

O Bulldog Frances exige pouca atividade física e é uma boa opção para quem mora em apartamentos grandes

 

Sociável, o Cocker Spaniel precisa de passeios, mas vive bem dentro de casa

Os moradores de apartamentos compactos ou de casas sem quintais também contam com boas opções de cães de pequeno porte, como Malteses, Shih Tzu, Lhasa, Teckel e Spitz. Esses cachorros têm poucas chances de sofrer com o confinamento ou com o estresse.

O Spitz é um cãozinho que se satisfaz com atividades em casa ou pequenos passeios

 

O Shih Tzu e a Lhasa se adaptam bem a apartamentos e são ótimas companhias para as crianças

137 Comentários

  1. Que lindo adoro os pets ,mas pena que não tenho tempo para os mesmos pois requere muito carinho e atenção!

  2. É bom saber que as pessoas querem um animal de estimação pra cuidar. Eles não podem ser tratados como objeto de decoração e depois descartá-los quando não querem mais ou decidem mudar de casa. Muita atenção nesse ponto. Tem muitos animais abandonados que precisam de um lar pra dar e receber carinho e amor. Minha campanha é: #nãocompreanimais #adote!

  3. tirando a bolinha da fofa e identica a minha. E o melhor de tudo é que salvei pois foi jogada na rua sem dó nem piedade. Hoje é tratada com todo amor e carinho. Seu nome é Lili.

  4. eu tenho um yorkshire e é um otimo cão para apartamentos pois são “compactos” e se bem educados quase não latem

  5. Não tem a ver com o TAMANHO do cão e sim com seu temperamento e NIVEL DE ATIVIDADE…cães são animais de matilhas e não devem ficar confinados em apartamento !! …se tiver, passeio 3x ao dia , creche canina e muita interação com outros cães, crianças, pessoas e outros animais… nunca deixe o cão o dia todo preso no apartamento

  6. Tinha duas pincher, uma morreu há duas semanas com 16 anos. Perdi um filho, são parte da família. Esta raça é ótima para apto. Se educar não late.

  7. Genteeee, falem dos vira latas, sem raça definida, “street dogs” hahaha eles são os melhores, a minha não tem problema algum de ficar em casa praticamente sozinha, é carinhosa companheira e muuuuito resistente a tudo

  8. É, mas antes de comprar um cachorro, melhor conversar com pessoas que já tem, e que passaram por todas as fases do crescimento. Resgatei 2 shi tzu aqui na frente do meu trabalho, dia 20 de dez de 2013. Tive que castrar, e ainda tenho muito trabalho com eles, pois essa raça nao controla bem o xixi. Se nao tem paciencia com filhotes e quer a casa limpa e cheirosa, nao compre animal nenhum. obs: eles sao uns amores, mas dao muito trabalho e gostam SIM de passear.

  9. todos são lindos, mas não existe amor maior que o amor de um cão adotado um vira latas, são amorosos, carentes, mimados td de bom.

  10. tenho um cão lindo da raç labrador o seu nome e caramelo amo muito ele de paixão , ganhei ele de uma amiga linda que admiro muito a Suzana, o caramelo veio para mim com 40dias e hoje tem 3 anos….

  11. Quem mora em apartamento não deve comprar cachorrinhos!!! É judiação confinar um animal e sem opção obrigar o mesmo a ter uma vida privada.Se vc gosta realmente dos cachorrinhos e mora em apartamento deveria se mudar para uma casa com quintal.

  12. Eu tive um vira-lata que era da cor de caramelo com os olhos caramelo. O nome dele era Garoto, eu amo cachorros!!

  13. Olá, meus cães são minhas alegrias. Tenho a Vida (9 anos) e a Linda (5anos) ambas vira latas, que me adotaram rs… a Puppy (9 anos)pug, Mac (5 anos)buldog inglês,Hebe (2anos)york e Furba (5 anos)partor alemã. São meus amores, amigos do meu filho.Tenho espaço e me dedico muito a eles. Os amo demais.Acho que devemos pensar muito bem antes de adquirir um animal, são seres que precisam de amor e atenção. Cuidem bem dos seus animais e denunciem qualquer forma de maus tratos.

  14. Meu filho está louco por um cachorro… ele quer um buldog ingles ou um fox paulistinha… gostaria muito de adotar um filhote… caso alguém saiba, favor me indicar.

  15. O cão ideal para cada tipo de imóvel é simplesmente o cão que queremos ter… seja um dog alemão ou um shitzu. É até contraditório uma família viver em um “apertamento” e não se ter um cachorro grande e mum apartamento maior por alegação de “falta de espaço”… se o cão está feliz, a família está feliz. Latido é outra questão… se um bebê pode chorar, porque um cão iria incomodar mais?? Matéria fora do contexto real da vida variável e diversa de donos de cães felizes, seja com ou sem escada, casa ou apartamento, São Bernardo ou buldog… deveria se ter uma matéria que fale justamente da adaptação de donos e animais em diversos ambientes. Vamos parar com esse preconceito… até entendo a questão das escadas, mas mesmo assim não se pode levar o cão nos braços? Fosse assim, não se poderia ter filhos paraplégicos em apartamento, né? Mas se pode… porque? Simples… adaptação… no caso de cachorros grandes, a tal adaptação as vezes nem se faz necessária para pequenos espaços. Tenho certeza que muitos donos de cães de grande porte assim como eu, partilham da mesma opinião de que tem que parar com esse preconceito ultrapassado de tamanho de seus amigos em casa. =)

  16. Não é preciso morar em uma casa, com um enorme quintal para ter cachorro. Com certeza dá para ter uma animal em um apartamento. Tenho um lindo shitzu no apartamento e ele se adaptou super bem. Claro que requer muitos cuidados, dedicação e amor. É muito com ter cachorro

  17. NÂO É VERDADE QUE SHIH-TZUS SÃO PROBLEMÁTICOS PARA APRENDER O LUGAR DE FAZER XIXI…O QUE ACONTECE É QUE ALGUMAS PESSOAS SEM NENHUMA NOÇÃO ACASALAM SEUS CÃES E ACABAM GERANDO FILHOTES COM DESVIO DE COMPORTAMENTO,ATÉ COM PROBLEMAS GENÉTICOS VISANDO APENAS O LUCRO, SÃO CHAMADOS CRIADORES DE FUNDO DE QUINTAL!! NINGUÉM PAGA CARO POR UM FILHOTE DE RAÇA PARA DEPOIS DOA-LO…SEMPRE ELES TEM ALGUM PROBLEMA POR TRÁS DA DOAÇÃO…MUITOS CÃES SÃO MUITO FELIZES MESMO EM APTO DESDE QUE SEJAM BEM CUIDADOS E AMADOS…ATE OS SRD SÃO UMAS GRAÇAS O ÚNICO PROBLEMA É NÃO TER A CERTEZA DO TAMANHO QUE VÃO FICAR!SOU MUITO A FAVOR DA ADOÇÃO DESDE QUE SEJA FEITA COM TOTAL RESPONSABILIDADE E SABENDO EXATAMENTE O QUE JÁ ACONTECEU DE TRAUMAS NA VIDA DAQUELE SERZINHO PARA PODER AJUDA-LO…NADA JUSTIFICA DAR SEU CÃO, POIS NUNCA VI NINGUÉM DOAR UM FILHO POIS VAI SE MUDAR OU VIAJAR!PENSEM BEM CÃO DE RAÇA É LUXO,DÁ GASTOS,E VIVEM POR APROXIMADAMENTE 13 ANOS…OS MEUS CÃES NASCEM, VIVEM E MORREM AQUI DE VELHINHOS, MAIS MUITO AMADOS E BEM CUIDADOS…NÃO FAÇO DOAÇÃO NEM QDO SÃO CASTRADOS, POIS SÃO MEMBROS DA NOSSA FAMÍLIA! QTO A CELEBRE FRASE (PRECONCEITUOSA NA MINHA OPINIÃO) AMIGO NÃO SE COMPRA….É MENTIRA POIS O VALOR DE UM CÃO DE RAÇA ESTA NOS CUIDADOS PARA SUA CRIAÇÃO,INVESTIMENTOS QUE TODO CANIL SÉRIO FAZ… CERTEZA DO TAMANHO,PELAGEM,E ÍNDOLE DO FILHOTE QUE VAI FAZER PARTE DA SUA FAMÍLIA, NADA A VER COM O BEBE COMPRADO NÃO AMAR SUA FAMÍLIA!!CADA UM PROCURA PARA SI O QUE MAIS GOSTA E O QUE PODE TER…A REGRA É UM CÃOZINHO DE RAÇA OU SRD PRECISA DE MUITO AMOR, CARINHO, VACINAS, VETERINÁRIO,RAÇÃO,PASSEIOS E A PERGUNTA SERIA VC ESTA DISPOSTO A GASTAR E DOAR PARTE DO SEU TEMPO PARA ISSO POR PELO MENOS 13 ANOS???

  18. Minha mãe está precisando de companhia, gostaria de dar a ela um cachorro ShiTzu ou Lhasa. Se alguém souber ou quiser doar, agradeço

  19. Eu tinha um poodle lindo q se chamava Puff. Era muito lindo e extremamente inteligente(rsrs). Só faltava falar. Mas, infelizmente morreu tem 1 ano e quero muito outro cachorro, talvez um Golden, mas moro em apt e n sei ainda…

  20. Cachorro, para quem tem espaço e dá atenção a ele e carinho, é muito bom!O ser humano aprende a ser melhor!O incrível e´q vc pode chegar 10X em casa, durante o dia, ele vem com a mesma reação de alegria ao seu dono, sem nada em troca. É lindo o comportamento dos animais, o ser humano deveria aprender um pouco com os bichos!

  21. Tenho um Shih-Tzu em um pequeno apartamento, aonde se adaptou facilmente. Brincalhão mas silencioso. Os vizinhos agradecem. Recomendo.

  22. Tenho uma linda springer spaniel inglês de 1 ano q vive muitíssimo bem comigo e meu marido no nosso apartamento. Ela sai várias x /dia, freqüenta o Parcão, adora nadar e é uma alegria.

  23. Adotar um FILHOTE de Bulldog Ingles ou Fox Paulistinha? Sério isso? Separe uns 2 mil p/ o Fox… E pelo menos 3 mil para o Bulldog. Cachorro não é brinquedo, de raça ou sem. Cachorro exige responsabilidade, muito amor e dinheiro para arcar com os problemas de saúde, as vezes bem sérios, que podem desenvolver.

  24. Criar cães é realmente maravilhoso, mas infelizmente muitos não se apercebem que os seus amigos caninos precisam de certos cuidados especiais, todos os cães amam passear com seus donos, porém algumas raças exigem uma regularidade de passeios e/ou exercícios intensos, principalmente cães de guarda, que podem ficar estressados quando mantidos confinados.

  25. Eu amo os cães, eles nos da muitas alegrias,tina dois, perdi um fiquei muito triste, agora so tenho o toy que morro de medo de ficar sem ele, já tem 12 anos e tem muita saúde.

  26. AMO OS PETS… moro em apartamento, me apaixonei por uma schnauzer pequena, e por precipitação comprei, mas ela não se adaptou à minha rotina e nem ao apartamento, e eu tive que manda-la pra casa da vó depois de algumas reclamações de vizinhos. Morro de saudades, mas errei em não analisar a característica da raça e agora sofro a ausência da minha Nina.

  27. OLá a todos eu adoro cachorro gostaria muito de uma shitzu para minha filha que é especial sindrome dowm, mais é muito cara se tiver alguem para fazer uma doação eu aceito.

  28. Eu tenho uma poodle de 11 anos e 6 meses, sempre morei em Apt. Ela é super calma… e quase não late … saímos com ela todos os dias. Ela é uma fofa!

  29. Moro num apartamento minusculo onde não se pode criar qualquer tipo de animal e tenho um pinscher que passa a semana na casa da minha mãe e os finais de semana comigo, embora seja um raça bastante imperativa, barulhenta e que quer sempre a sua atenção, quando está comigo nem parece que tenho cão em casa… É a minha companhia e um fiel escudeiro pois reconhece automaticamente quando a pessoa não é bem vinda, além de se adaptar muito bem na minha casa, a impressão que tenho é de que se ficar o final de semana inteiro sem sair na rua pra ele não é relevante…

  30. Eu tenho um Golden sempre muito companheiro, consegue sentir quando estou triste e alegre! está comigo em todos os cantos… sempre dando muito carinho e só late quando quer brigar comigo!! Quando saímos para passear todos s encantam, inclusive as crianças que brincam com Ele sem parar!! Muito inteligente!! Amo meu filhote!!!

  31. Tenho uma dálmata de 4 anos que se adaptou bem a apartamento pois morava em uma casa quando ganhei e depois tive que mudar para apartamento quando ela tinha 1 ano. Porém sempre preciso sair com ela cerca de tres vezes por dia todos os dias é uma boa raça para condominios pois não late , nao faz barulhos mas exige sempre atenção sao muitos afetivos e gostam de brincar..agora estou memudando para uma casa novamente pois acho bem melhor para a raça…

  32. Tive um poodle, um pequinês e hoje tenho um shitzu já com 5 anos. É a melhor raça de todas para crianças principalmente. Muito carinhosos, brincalhões até demais, mas requer cuidados sim!! Não têm muita energia para gastar com passeios. Cerca de 15 minutos por dia é suficiente. Mas também não se estressam se ficarem sem passear por vários dias!! Isso de fazer xixi e cocô sem controle não procede. Basta ter paciência para disciplinar!

  33. Há milhares de animais, de todos os tipos físicos e tamanhos aguardando uma família, um lar. Os vira-latas são maravilhosos, inteligentes, carinhos, eternamente gratos e apaixonados pela família que os acolhem. Por favor, parem de comprar animais e incentivar esses humanos mercenários que exploram animais e enriquecem à custa deles. Por favor, adotem!!!!!

  34. Esqueceram de incluir o Pug, moro em apartamento e o meu se adaptou muito bem, não late muito e é de porte pequeno.

  35. A raça teckel, além de não poder e descer escada, tb não pode subir e descer sofás, camas e pular em colos. Tenho uma com 4 anos e já foi operada da coluna, mas não caminha mais, suas patas traseiras estão paralisadas para sempre.

  36. O COCKER APESAR DESSA CARINHA É ARRISCADO EM ESPAÇO PEQUENO, ELES SÃO SUPER ATIVOS, GOSTAM DE CORRER E DE BAGUNÇA.

  37. Eu tenho quatro caes, amo muito os animais, eles são a melhor companhia, são fiéis, mas dão muito trabalho e gastos. Sou contra a compra de animais de criadores porque eles exploram as femeas, fazendo procriarem a cada 6 meses. Sou a favor da adoção , tem muito animal sem dono , uma verdadeira calamidade pública a meu ver . Quem não consegue ver esse problema são os políticos. E tem mais um cão vive em média 15 anos , então quem quer adotar um, pense bem, é um compromisso, não pode jogar fora como se fosse uma coisa…

  38. Meus queridos, li todos os comentários;tenho vários cachorros entre a fazenda e os que andam comigo para lá e para cá. Em parte concordo com a Silvia discordo que animal comprado possa ter mais valor, me explico. Tenho dois Dog Alemão que me foram dados, um Rotewalei que foi dado, um vira lata de porte médio para grande, mas eu, não chamo assim, digo que é Dog Street para não ofender rsrs, amo os quatro. Comem a mesma ração, jamais comida de panela, são todos vacinados ao mesmo tempo e tem veterinário para os tratar ATENÇÂO não sou rica. Dentro de casa ou no apartamento andam comigo duas gracinhas hoje têm, cinco meses que adotei, da raça DOG STREET rsrsrs porte bem pequeno e um Pinscher que comprei e hoje tem 4 meses. Substitui meus outros três já falecidos de tão velhinhos A dog street mais velha faleceu com 17 anosPara mim são todos da melhor raça possível, são amigos, companheiros e eu os respeito. Se tiver de chamar a atenção de qualquer um faço com carinho só mudando o tom de voz. Eles sabem que estou zangada.Silvia fala em seu comentário sobre gastos, verdade esses maiores comem que é uma beleza e…haja ração e isso todos que adotam ou compram têm de saber que estão adquirindo um gasto a mais e que eles querem muito carinho.Esqueci de dizer, cachorro só faz suas necessidades fora do lugar se não houver paciência. Eu uso sempre PIPI Dog e jornal para demarcar o banheiro deles kkkk.Um abraço a todos os amantes dessa delicia que é ter um,OU MAIS, cachorro

  39. tenho uma filhote de rottweiler e ela tem muita energia, e vou me mudar para uma casa que tem o quintal muito pequeno, o que devo fazer pra ela não se entedia? outro detalhe é que minha esposa esta gravida, a chance é grande de ela ter ciumes do bebe, se for o que devo fazer?

  40. Eu tenho uma Border Collie e nem sabia disso mas ainda bem que, em minha casa tem um grande quintal para ela correr e eu adoro brincar com ela, o nome dela é Calie

  41. Já tive desde a minha infância Dinamarquês, vira-latas, pastor alemão, pinchers, e um lindo cocker spaniel americano o qual tratei como um verdadeiro filho, só dormia no meu quarto pois morria de medo. Não me importei em ter que levar todas as noite uma patada, para me acordar, para ir ao banheiro. Muitos me diziam que eu havia escolhido uma raça muito agressiva, e que não gosta de crianças (eles amam as crianças com certeza), o único inconveniente é se você não tiver paciência para aguentar os latidos. Cheguei a pesquisar na net sobre a raça e nada dizia que eles conseguiam latir mais de meia-hora seguida. Só acreditei quando meus pais gravaram um cassete, com o Beethoven latindo após ter saído para ir ao centro da cidade. Ouvimos muitas reclamações por algum tempo. Mas após 01 ano, vi que na realidade quase todos os meus vizinhos haviam adquiro os seus beethoven ou beethinas. Já faz dois anos que ele se foi devido a uma infecção nos ouvidos que não curavam, apesar de ter vivido 5,6 anos completamente cego ao contrário das expectativas do nosso amigo veterinário. Mas posso lhes afirmar nunca havia tido um melhor amigo do que ele.

  42. Tenho um lindo labrador marrom, e moro em uma casa com um quintal enorme, ele não me larga pra nada,amo ele muito o nome dele é Badan.

  43. Tenho uma pinscher que adotei com aproximadamente 6 meses, foi abandonada com um camelô, no começo me falaram que ela era adestrada, com o tempo descobri que ela foi espancada, tinha medo de tudo; vassoura, rodo, chinelo, liquidificador, etc . . . Vai fazer um ano que está comigo, moro em um apartamento pequeno em um prédio que não permite animais, a lei a meu favor, enfrentei e a tenho. Deu-me muito trabalho de inicio, tive momentos de arrependimento, mas o amor prevaleceu, com muito tato hoje ela já brinca com o rodo, vassoura, não tem mais medo do chinelo e faz até algumas artes, que eu comemoro como vitória encima de maus tratos passados. Até hoje ela tem medo de fazer xixi e cocô em casa no jornal, mesmo fazendo no local correto ela fica toda temerosa até eu ver e agradá-la. Adoção é um processo as vezes difícil mas recompensador pois cada conquista é uma vitória a ser comemorada. AH! Ela não late, também tem medo, mas isto eu gosto pois os vizinhos a amam.

  44. Tenho 3 cachorros, um poodle toy,e dois SRD, todos peguei na rua,sao uns amores, faça um caozino feliz, adote um. Na rua tem de todos os tamanhos!!! e vc vai se impressionar com a eterna gratidão deles pelo carino recebido. Nao tem preço.

  45. Olá Lucas. Neste caso é bom contar com a ajuda de um veterinário de sua confiança, que poderá passar as melhores orientações sobre como proceder com o seu cachorro. Obrigada!

  46. Tenho um poodle, que já faz 15 anos. Ele é travesso, moro em Apt. Faz a sua arte, mais diverti. Quando sai, não faz sujeira na rua.Segura, para fazer no banheirinho. Adora, escutar musica, deita e fica ouvindo e chega dormir.

  47. tive uma cocker spanel viveu 17 anos ficou cega aos 9 anos e se foi dia 8 de maio 2013. eu a criei como filha ainda sofro com com sua perda eu a amava muito.seu nome era pipoca teve todos problemas de saude que animal possa ter.se adaptou muito bem em apartamento. gostava muito de passear carinhosa dormia do lado da minha cama era grudada em mim. o cocker exige tempo e cuidados pois eles tem otites e problemas de pele mas sao muito amaveis.

  48. labradores são dóceis e carinhosos ,mas,são arteiros eprecisam de espaço ,pois .tem uma forte tendência a obesidade preisam de espaço para se execitarem,

  49. Tive uma border collie chamada Baby e era exatamente assim como descrevem. Eles precisam de muito espaço, são hiperativos por natureza. A perdi faz 1 ano e 8 meses, por problemas de saúde relativos à idade avançada, tinha 13 anos, e sinto muito sua falta até hoje.

  50. Na minha opinião o melhor cãozinho para “conviver” em um Apartamento é o Maltês: extremamente dócil, brincalhão, divertido, “sempre ao seu lado”, muito parceiro, às vezes voluntarioso, intuitivo, está na caminha dela e olhando para mim,e té parece que sabe que estou falando dela… Ela se chama Pitty e nasceu no México.

  51. Animais são tudo de bom… Temos um Pug, criado, desde 3 meses em apartamento. Tem plena liberdade de ir e vir, dentro de casa. Está com 8 anos e oito meses. É extremamente carinhoso. Não faz muito barulho e só late quando o vizinho dele late; penso que se conversam(rsrsrs).Para nós foi o mais belo presente que poderíamos ter recebido do nosso Filho.

  52. Que saudade da minha Golden Retriever, moro em apartamento mas tenho um quintal não muito grande, a Melissa viveu 9 anos e teve um câncer nos linfático, depois fui saber que a raça tem pré disposição a esse câncer.. Ela era sensacional, não conheci animal igual, o fato de eu estar colocando a gravata ela já sabia que era o momento de ela ir para o quintal, e ficava me esperando para a comida e agua, o Golden é um cachorro sensacional. Que saudade pretendo ter outro mas tenho medo de tentar comparar com ela… cada um é diferente… a filha dela é mais “pilhada”.

  53. Tenho uma yorkshire”Lolla” que é uma graça. Ótima companhia e gosta muito de crianças. São amáveis e bem educados.

  54. sempe tive cachorros, tinha um muito apegado a minha familia bom pai, e esposo, uma vez uma das minhas cachorras teve cria ele foi na porta da cozinha me chamar para ir lá ver o que estava acontecendo, gentil, o meu erro foi pegar um cachorro que veio para minha casa com fome, todo doente, tratei muito bem, adotei, mais a primeira coisa que fez foi brigar com o meu cachorro que amava muito, chamava de ninho, ele por causa disso morreu, tive uma cachorrinho não sei que especie mais o veterinario disse não era nenhuma, essa foi minha amiga, me tirou de uma crieze muito grande brincava comigo pulava o janela para entrar dentro de casa, casv tudo que não podia entrar, gato, gamba, rato, ela pegava ouvia longe cuidava do seu dono, dava tudo de bom comia do bom e melhor, quando ia fazer compra e almoçava fora tinha que trazer algo para elas, foi envenada pelo minha vizinha soterona, por que andava atraz dos gatos dela não deixava ele vir para minha casa chorei muito, pois perdi uma amiga fiel.

  55. tenho vários cachorras e uma gatinha a maioria são de doacão, viviam abandonados e judiados, hoje são os meus filhinhos, dou muito carinho e recebo deles tbm. Minha gatinha me acompanha o dia todo,a vira lata tinha medo de tudo, até das pessoas hoje é totalmente o contrario.(NÃO COMPRE ANIMAIS ADOTEM, NAO IMPORTA A RAÇA TODOS SÃO AMOROSOS…

  56. tenho um poodle, ele e muito companheiro a onde eu estou ele estar perto não faz sujeira em casa so na rua e gosta muito de bricar e gosta de carinho não faz bagunça o nome dele e pity tenho tem 9 anos

  57. Gostaria que o ser humano ddeixasse de ser egoísta e adotasse um animaldoméstico. Como é sabido eles necessitam de ajuda para sobre-viver,pois precisam de alimentação, cabendo a nós seres racinais alimentá-los para não morrerem. Os animais silvestres,devido a liberdade e espaço que têem se alimentam conforme suas necessidade Portanto, seres humanos mortais, olhem também para os animais iiracionais, pois eles como nós são seres viventes.

  58. Tenho um chow chow de quase 2 aninhos ele continua brincalhão demais as vezes estranha alguém,mais é o meu melhor amigo e companheiro,amo-o demais,ele está louco pra namorar queria muito encontrar uma parceira para ele.O que fazer?

  59. eu tenho um labrador,ele chegou em minha casa um cao super feroz,pois o seu antigo dono o judiou demais,ate hoje ele tem tralma do que ele passou na mao de um ser humano covar,mais agora ele e so amor carinho,caom o amor carinho e respeito da familia faria ele se transformou mais e so com a gente que ele e docio,poque com pessoas que ele nao conhece ele e bravo,depois que ele conhece a pessoa e faz amizade ele e so amor carinho ele vei mora comigo porque o seu ex dono dizia que o largaria em qualquer lugar,eu nao escoli essa raça mais aconteceu e deu certo,hoje a familia faria ama o dog TRACK TRACKINAS e o nosso xodo

  60. Tenho um shiTzu com quatro meses, faz tudo no tapete higiênico, e fica a parte inteira só, pois ainda estou trabalhando, mas se adptou super bem, agora nãom adianta comprar e não tratar bem é uma ótima companhia

  61. tenho uma cocker spanish tem 5 anos, vive dentro de casa é extremantete educada, só faz xixi e coco no quintal (nas pedrinhas) eu a entendo e ela me entende, é extremamente carinhosa e inteligente, dá muito carinho, mas tbém exige muita atenção.. e dedicação…. não é preciso muitas palavras para entedê-los.

  62. Ola tenho uma beagle, de 1 ano e meio, ela é ótima, doce, amavel, companheira, moramos em um sobrado e criamos ela como uma filha. Quando ela era filhote exigia um pouco mais de passeio e brincadeiras, mas agora esta bem tranquila, meia hora de passeio é suficiente, ela é calma, late pouco, faz suas necessidades na rua ou no jornal. Dificilmente vejo materias falando sobre beagle

  63. Sempre amei os animais e já tive gato e cachorro. Atualmente tenho um lindo e idoso cocker de 3 cores, que crio desde nenem e adotei um srd também já idoso. Moro em casa e um faz companhia para o outro quando saímos. Eles não fazem nada em casa, pois vão à rua 3 x ao dia.O mais velhinho é mais amigo e o outro é muito manso. Amo-os.

  64. Moro em apto. e tenho uma fox paulistinha com muita energia.Adora brincar intensamente, e uma companheira formidavel, a alegria da casa.

  65. Oi, eu tenho um labrador e ele é a coisa mais linda do mundo e o nome dele é Tobby e ele se adaptou muito em apartamento, não late e é um grude comigo.

  66. RESSALTA-SE O COMENTARIO DE: Ana Maria Bento Puga disse: ( 09.04.2014 às 11:21 ) Há milhares de animais, de todos os tipos físicos e tamanhos aguardando uma família, um lar. Os vira-latas são maravilhosos, inteligentes, carinhos, eternamente gratos e apaixonados pela família que os acolhem. Por favor, parem de comprar animais e incentivar esses humanos mercenários que exploram animais e enriquecem à custa deles. Por favor, adotem!!!!!

  67. Se ama e gosta de cachorros ou gatos, pra que pagar para ter um em casa? Adote um, são muitos os lugares para se obter um. É de graça e você, estara fazendo uma caridade. Pense nisto antes de comprar um animal domestico. Tenho dois, que foram doados.

  68. Temos também uma cockier espaniel,se chama Mel dos Santos Pinheiro,e também dorme ao lado de nossa cama,é muito carinhosa,doce é muito amada por nós…

  69. Eu tenho duas cachorrinha que são uma graça, uma Pincher e uma poodle, estou querendo mais uma Bulldog, mais se voce e a pessoa que só quer quando esta pequena, depois que crescer abona não peque e uma tristeza

  70. Tenho um shitzu ele tem 10 anos,mas peguei ele filhote ,nunca me deu problemas é um doce de cao.Adora meus sobrinhos,faz xixi no local certo e um otimo cao de companhia

  71. Esqueceu de falar do Schnauzer. Tenho um e é uma raça deliciosa de ter. Limpo, não solta pelo, amigo, inteligente. O meu é ansioso e quando eu não estou ele chora, só isso, fora isso é um fofo.

  72. Ja tive criação de husky, sao doceis, calmos, tranquilos, indico, e tbm., tem algo especial ,,, para visitantes eles causam medo…pq o estranho ve a cara dele e sempre tem medo. Incrivel

  73. Tenho duas cachorras incriveis uma Lhasa branca calminha e uma jaguara preta que é um terror no jardim mas do mesmo jeito amamos elas.

  74. Acho que todo mundo deveria, um dia, ter um Cocker em sua vida. O Cocker é o melhor companheiro que alguém pode ter. Ele entende quando é hora de brincar, de dormir, de ficar quieto, de fazer bagunça. Não é agitado demais, então, a tendencia de sua casa ficar em ordem é bem grande.Tive duas lindas que sofro muito por ter perdido!

  75. Tenho um lindo Yorkshire já com 12 anos. É lindo, educado, doce e adora crianças. É a paixão da minha vida!

  76. Meu marido adquiriu uma depressão que nem um medicamento fazia ele reviver,a psiquiatra me aconselhou a adquirir um cachorro .Uma amiga que tinha um casal de shi tzu e como havia dado cria ela o presenteou com uma filhote que ele adorou e graças a ela melhorou muito desta terrível depressão,e ela é alegria desta casa e muito companheira só que ela me adotou como mãe pq eu sempre cuido dela com a ração e carinho demais . Ele tbm brinca muito com ela mas é assim msm eles são que escolhem quem será seu dono amo minha pequena Giselle .

  77. tenho um labrador de 7 meses mais ou menos mais ela é muito bagunceira como tudo o que ve pela frente, muito doce com criança. so muito bagunceira.

  78. Tenho um Chow Chow, apesar do porte ele é muito dócil, tranquilo, limpo, obediente, vive dentro de casa, não late a toa, pede para sair passear e também fazer suas necessidades. É o melhor companheiro que tivemos até hoje, apesar de que atualmente moramos em um apartamento bem pequeno.

  79. Pra mim a minha “SRD” é a melhor, porque não dá trabalho algum, fica bem sozinha, é limpinha, quietinha, obediente ,super carinhosa, super companheira, fofa demais.Adotem um pessoas, tem tantos querendo carinho por aí, e vão fazer vocês muito felizes podem acreditar!

  80. Meu pai mora na Praia Grande, são 3 terrenos, ele cria passarinhos da rua, é muito legal.Ele acorda 4:30h coloca frutas nas árvores e aparecem sabiás,bem-te-vis, pardais, muitos periquitos, rolinhas, pombas do mato, assanhaços, e outros, até uma galinha d”angola já morou lá, aparecia para comer, e dormir (parece hotel). Eles fazem ninhos nas árvores, e todos os dias fazem a maior festa, é lindo, eles trazem os filhotes para comer na mesa da churrasqueira, aparecem os doentes também, virou uma espécie de hospital.

  81. Sou muito só, moro num apartamento extremamente pequeno, tenho muita vontade de criar um cachorro como companhia e gato como companhia, mas, trabalho á noite, tenho receio de latidos incomodar os moradores. Qual raça enquadra melhor na minha rotina.

  82. meu caõ raça bacé. é otimo naó gosta de ficar fora de casa por muito tempo.DIGO, CAÕ É GENTE BOA.MELHOR QUE MUITOS SERES HUMANOS.GOSTEI MUITO DA MATÉRIA. PARABENS.

  83. Pessoal..não existe o melhor cachorro.. todos eles são tudo de bom! Basta ter amor e muita paciência para ensinar onde dever fazer suas necessidades! Amo esses focinhos!!

  84. Bom dia!!!moro em apto e tenho um beagle… mto tranquilo, diferente de tudo o que já li sobre a raça… dócil, faz tudo o que é ensinada, não late, brinca mtoooo… recomendo para quem tem crianças!!!

  85. por favor ñ comprem animais,vamos diminuir a tristeza de muitos,adotando e tirando eles de abrigos,é de graça,e são cães igual aos outros,espertos tbm,é só ensiná-los ! obrigada !

  86. a melhor raça é a minha é obediente amigo,come de tudo ,bonito adora seu dono ,e a familia toda é minha cachorrinha podlo,e meu gatinho vira-latas ,melhor nao existe!

  87. o melhor é aquele que vc acha na rua e da carinho ,e ele te da muito mais ,é mimha cachorrinha podle,que veio da rua magra e desnutrida e machucada ,hoje ta gorda, bonita,linda e meu gato vira latas q adora ficar na minha cama dormindo e me agrada emebeija todos os dias!

  88. Eu tenho um Poodle, que pena que não mencionaram. Moro em casa que não é grande, vive dentro de casa, mas faz suas necessidades lá fora. E linda da cor Champanhe, é muito carinhosa, tenho há 13 anos, veio bebê. Amo cachorros. Fico triste quando vejo os seres humanos maltratando os animais.

  89. Não existe cão de raça ideal para ter uma família , o que deve existir é amor pelo bicho de estimação, seja ele de raça ou sem raça definida.

  90. Bom dia, tenho uma Shih Tzu com quase três meses e é uma graça, porém tenho sérias dificuldades em fazê-la fazer as necessidades no lugar indicado. Coloco jornais, quando não estou no trabalho até fico com ela por horas, mas ela parece se segurar e quando escapa acaba sujando cada cômodo do meu apartamento. O que faço?

  91. Tenhos dois cachorros. Um labrador e um vira lata. Moro em apartamento, mas não é pequeno. Adoro!! São bagunceiros, dão trabalho mas amo muito. Vivo tirando foto e filmando a bagunça deles.

  92. Eu moro em uma chacara tenho 10 caes todos de raças diferentes adotados das ruas , eles são muito carinhosos baagunceiros e barulhentos principalmente quando eu chego ou eles avistam alguma coisa diferente , acho que nao poderia morar em uma casa comum e não poderei me separar deles Adoro os animais

  93. tenho um lhasa apso tem 10 meses moro em apartamento no começo aghei q ñ daria certo,mas tava enganada pois e muito sossegado so faz as necessidades nos locai certo amo muito…

  94. Tenho dois filas brasileiros que gosto muito. Mais tô com um problema pois acho muito ruim ter que lavar a área da varanda todo dia pois eles sujam muito. Me der uma dica, posso lhe enviar uma foto pra ver o que podemos fazer

  95. Bonito de ver estes comentarios.Temos um Yorkshire muito amoroso nao parece um animal-falte so falar.Pesquisas feito mostras caes tem no seu cerebro similaridades como a gente.Pesquise feito na Universidade de Budapest na Ungaria.

  96. Tenho 4 sheep dogs. Eles vivem no nosso sitio. Vou toda semana ve-los, para que eles não se sintam só. Sou apaixonada por eles. Eles são muito companheiros e isso nos cativa muito. Dois deles sofrem de displasia coxo femural e isso me deixa muito triste, pois faço de tudo pra eles não sofrerem com dores.Eles são os meus amores peludos.

  97. Tenho um border collie branco e amarelo com 2 anos. Moramos em apartamento e ele passeia 3 vezes por dia. É muito inteligente e carinhoso. Estou tentando arrumar uma namorada para ele, mas está difícil. Alguém sabe/conhece quem tenha uma companheira para ele?

  98. Tive 2 cachorros que morreram de velhos, a gente sofre muito quando isso acontece. Agora tenho só uma calopcita que amamos igualmente. É a nossa mascote, conversamos o dia inteiro com ela, é muito fofa e inteligente.

  99. Nossa, Ter um animal é a melhor coisa que podemos fazer. Ele nos gera muitas experiencias e alegrias.. Hoje não viveria sem meu Golden, apesar de ele não ser indicado para apartamento, vive muito bem.

  100. RESGATADOS , são os melhores cães, não importa a raça e NÃO COMPRE ANIMAIS ! Moro num conjugado e tenho 3 cães, 1 pequeno e 2 médios vira latas , e estão melhor comigo mesmo num local apertado do que sofrendo como estavam. Eu levo eles para caminhar e brincar no pátio do meu prédio. Dormem na cama, tem ração de qualidade, veterinário e brincam muito. SALVAR UMA VIDA ! No meu caso 3 vidas. São meus tesouros, meus anjos. Isso é que conta .

  101. oi gente estou muito triste pois dia 15 de janeiro minha poodle matou minha pincher elas sempre estavam brigando mais nunca achei que poderia acontecer meu filho que tem 22 anos tinha a pincher de 11 anos como uma deusa ja que cresceu com ela esta sofrendo muito….nao sei o que fazer para amenisar a dor tanto dele como a minha esta faltando algo aqui em casa e sei que é a minha pincher

  102. ola gente , Shih tzu ela se chamar Pandora i é muito valente ….. começa a vatir com a minha mãe até mordeu a minha irmão…. mim ajudeiii!!!

  103. Olá, Maira! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.