08/03/2014

Saiba quem é o comprador de apartamentos em Porto Alegre

Saiba quem é o comprador de apartamentos em Porto Alegre

Fonte: Revista do ZAP

Homens solteiros na faixa de 36 anos são os principais compradores da capital gaúcha, segundo estudo da Lopes

O comprador de imóveis em Porto Alegre é homem, solteiro e com idade média de 36 anos. Esse é o resultado do levantamento feito pela Lopes na capital gaúcha, que descobriu que 72% dos compradores de imóveis residenciais verticais são do sexo masculino e 53% são solteiros. Além disso, 62% das pessoas entrevistadas – que adquiriram um imóvel nos últimos dois anos – tem entre 25 e 44 anos (veja gráfico ao lado – anexei no e-mail).

“O comprador em Porto Alegre está cada vez mais jovem e a maioria é de solteiros ou pessoas com intenção de formar uma família a curto prazo”, explica João Paulo Galvão, diretor da Lopes Sul.

A pesquisa ainda identificou a atividade profissional dos entrevistados: empresários (13%), médicos (8%), engenheiros (7%), advogados (5%) e funcionários públicos (4%). Também figuram na lista aposentados e administradores. A maioria dos compradores é da própria capital (75,2%). Outra parte vem de Canoas (3,7%), São Leopoldo (1,4%), Viamão (1,3%) e Alvorada (1,2%).

perfil-imóveis-apartamentos-porto alegre

 

O estudo foi feito com 1.990 compradores de empreendimentos residenciais verticais em Porto Alegre, no período de janeiro de 2012 a outubro de 2013. O resultado foi divulgado neste mês de fevereiro de 2014.

Leia mais:
>> Confira o mapa dos lançamentos imobiliários de 2014 em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.