22/09/2011

Salão Pense Imóveis tem 80 mil ofertas disponíveis

Salão Pense Imóveis tem 80 mil ofertas disponíveis

Fonte: Revista do ZAP

Incorporadoras e imobiliárias se reúnem em evento no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, com unidades para compra e aluguel

Milhares de ofertas em um só lugar: a proposta do Pense Imóveis na internet ganha, de hoje, dia 22 de setembro, até domingo, uma versão presencial. No centro de eventos do Barra Shopping Sul, incorporadoras e imobiliárias se reúnem no Salão Pense Imóveis e devem ofertar cerca de 80 mil unidades aos consumidores, entre imóveis novos e usados, para aluguel e para compra, residenciais e comerciais.

– Queremos agilizar o processo de escolha do imóvel, concentrando as ofertas. Em uma tarde, o consumidor conseguirá reunir informações e contatos, o que normalmente levaria cerca de quatro semanas – analisa o diretor de Classificados Digitais do Grupo RBS, Marcelo Leite.

O salão ocorre em um momento de retomada para o setor imobiliário, depois de dificuldades com a greve dos funcionários da prefeitura de Porto Alegre que emperrou a liberação de habite-se para vários empreendimentos no início do ano. Leite acredita que a oferta está normalizada e que o número de imóveis disponíveis é suficiente para fazer um bom negócio.

Avaliação reforçada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon-RS), Paulo Garcia. Ele considera que em 2010 houve um aquecimento intenso do setor, que se estabilizou em um patamar alto, mas aceitável:

– O momento hoje é do comprador. Há uma oferta de crédito intensa e juros razoáveis, o que está mantendo a procura aquecida.

O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi/RS), Moacyr Shukster, ressalta que o momento é favorável para quem pretende investir em um imóvel com a finalidade de alugar:

– O preço médio do aluguel nos últimos 12 meses aumentou 10%. Se o investidor olhar com um pouco de distância, vai reparar que nos últimos cinco anos o aumento chegou a 52%. Então, a longo prazo é um bom investimento.

Leia mais
>> Saiba tudo sobre o Salão Pense Imóveis
>> Confira a programação de palestras

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.