04/07/2012

Salon Paris leva glamour francês e releitura do tradicional à Casa Cor RS 2012

Salon Paris leva glamour francês e releitura do tradicional à Casa Cor RS 2012

Fonte: Revista do ZAP

O ambiente de Sandro Jasnievez foca no período em que a nobreza do veludo e requinte do capitonê figuravam ao lado do brilho da seda

Berço da moda, a França da Belle Époque é tema do Salon Paris, de Sandro Jasnievez. Atento à proposta da Casa Cor Rio Grande do Sul 2012, o arquiteto compôs o living de 50 metros quadrados com foco no período em que a nobreza do veludo e requinte do capitonê (nas poltronas) figuravam ao lado do brilho da seda (chaises douradas).

Para representar o período áureo do cinema mudo, a tela de Vitor Finger retrata a atriz Clara Bow nos tons predominantes no ambiente. A obra destaca-se sobre a lareira que mescla mármore Nero Marquina, MDF esculpido com laca alto-brilho pérola, papel de parede que imita pele de cobra e tinta na cor uva cobrindo a área vazada.

Divulgação

A moderna luminária Dear Ingo, design de Ron Gilad, cria um jogo de luzes por meio de seus 16 braços articuláveis (de até 2,2 metros de diâmetro) que lembram o movimento de uma aranha gigante.

“As franjas eram elementos presentes na década de 1930, por isso coloquei ao fundo da estante de madeira escura 2,5 mil fios de seda em tons de rosa antigo e rosa pálido. O gramofone sobre uma releitura da tradicional bombê revestida de laca preta alto-brilho e os chapéus de época pendurados na parede reforçam a proposta”, detalha Jasnievez.


Leia mais:
>> Casa Cor RS: projeto de Casa Conceito tem características de loft automatizado
>> Living de cristal reúne itens da moda para casa com recursos da tecnologia
>> Casa Cor Rio Grande do Sul 2012 apresenta o tema Moda, Estilo e Tecnologia

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.