15/05/2013

São Bento do Sul, em Santa Catarina, recebe a 9ª edição da Móvel Brasil

São Bento do Sul, em Santa Catarina, recebe a 9ª edição da Móvel Brasil

Fonte: Revista do ZAP

Evento voltado para profissionais do setor ocorre até o dia 17 de maio de 2013

Começou no dia 14 de maio de 2013, em São Bento do Sul, em Santa Catarina, a Móvel Brasil 2013, evento voltado aos profissionais do segmento. Até o dia 17, o Centro de Eventos Promosul abre das 13 às 20 horas, onde 130 expositores apresentam ao mercado móveis e objetos de decoração.

 Móvel Brasil

Feira conta com 130 expositores

Esta é a nona edição do evento, e a expectativa da organização é de que 15 mil visitantes passem pelo local durante os quatro dias – na última edição, 11 mil visitantes estiveram na feira.

Os expositores são, na maioria, do Planalto Norte do Estado, mas há também empresas de outras regiões de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As micro e pequenas empresas vão ficar em uma estrutura móvel, instalada na área externa do pavilhão. São 17 participantes do Projeto Nova Economia, do Sebrae do Estado. Assim, a área total de exposição foi ampliada para 10,2 mil m².

Outra novidade é a melhoria na infraestrutura do Centro de Eventos Promosul. Foram instalados um elevador para facilitar o acesso ao piso superior e uma passarela que liga o pavilhão ao local onde estão o restaurante e o café colonial. Já os terminais de autoatendimento agilizam o check-in e permitem a localização rápida dos expositores.

Segundo o presidente da comissão organizadora, o polo moveleiro do Planalto Norte voltou a obter reconhecimento nacional pelo design e pelo alto padrão de qualidade de seus produtos.

“A Móvel Brasil mostrará esses diferenciais ao mercado, que terá aqui a oportunidade de realizar negócios eficientes e saudáveis”, acrescenta Daniel Lutz.

Segundo levantamento do sindicato do setor, há 411 indústrias de madeira e móveis atuando em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Hoje, são 9,2 mil trabalhadores diretos nessas empresas. A exportação deve continuar ocupando parte da produção, mas o perfil mudou nos últimos anos e deve fortalecer ainda mais o mercado nacional.



Leia mais:
>> Mostra Casa & Cia Centro vai começar em Santa Maria, Rio Grande do Sul
>> Sala de Música da Mostra Casa&Cia Serra 2012 busca inspiração em Elvis Presley

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.