16/03/2007

São três bairros dentro de um só

Fonte: Jornal da Tarde

Mercado imobiliário vê a Aclimação como uma mistura das vilas Mariana e Nova Conceição e Moema

O bairro da Aclimação é realmente peculiar. Em um mesmo espaço, convivem em harmonia as ruas comerciais – como a Avenida Aclimação, que concentra o maior número de estabelecimentos do bairro -, e as tranqüilas ruas residenciais.

Quem precisar desfrutar dos serviços que a região oferece não vai desapontar-se. Basta dar um volta pela Avenida Aclimação para perceber que por ali há de tudo um pouco. Bancos, supermercados, lavanderias, bons restaurantes, clínicas de estética. Tudo que o morador precisa há.

Some-se a isso o fato de que ônibus urbanos com destino a várias regiões da Cidade transitam por ali, facilitando a vida de quem precisa utilizar o transporte público. Estações do Metrô como Vila Mariana, Ana Rosa, Paraíso e Vergueiro ficam a algumas quadras de distância.

Ao lado, o exótico bairro da Liberdade oferece boas opções de lazer, com feira e restaurantes orientais. Para quem gosta de atividades culturais, o Centro Cultural Vergueiro é uma excelente opção, além de ser próximo e em conta. A Aclimação ainda tem acesso fácil à região da Avenida Paulista, e ao bairro do Ipiranga.

Embora apresente uma boa infra-estrutura, o bairro tem em seu favor o fato de não possuir muitas ruas de passagem, como acontece em outros bairros como Jardins e Moema. “Por isso a região é ainda mais privilegiada, pois caracteriza-se como um autêntico bairro residencial”, afirma o diretor comercial da Itaplan Imóveis, Fábio Rossi.

Essa área residencial fica por conta das pacatas ruas arborizadas, onde é possível ver os moradores caminhando tranqüilamente ou passeando com seus animais de estimação.

A área mais nobre do bairro é a região chamada de ‘Pedras Preciosas’, por possuir ruas com nomes como Ônix, Turmalina, Safira etc. É nesse local que se concentram os empreendimentos de nível mais elevado. Os imóveis por lá – maioria de três e quatro dormitórios -, chegam a custar de R$ 1.200 a R$ 1.500 o metro quadrado. Em contrapartida, quem adquire um apartamento nessa região tem uma privilegiada vista do parque.

Rossi explica que a Aclimação tem em sua área características de três outros bairros, também nobres. “Tem sua própria Vila Nova Conceição, na região das ‘Pedras Preciosas’, sua parte Moema, na área próxima ao parque e sua Vila Mariana na parte que vai em direção ao bairro do Ipiranga.”

O mercado imobiliário classifica a Aclimação como zona de valor ‘B’. Isso quer dizer que é habitada por pessoas de classe média e alta, e o padrão construtivo predominante é de imóveis de três e quatro dormitórios, com três vagas de garagem. Mas existe espaço para todos. A região próxima ao Ipiranga vem desapontando com boas perspectivas de lançamentos para classe média e com bons preços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.