Se a digital for do indicador, tudo bem, passe livre. Caso o dedo apontado no sensor biométrico seja o médio ou anular, pode ter certeza de que alguma coisa está errada. O avanço tecnológico nos sistemas eletrônicos de segurança chegou a tal ponto que hoje é possível alertar a central de monitoramento se você está entrando em casa coagido com um simples trocar de dedos.
Utilizado para o controle de acesso por meio da identificação que usam o reconhecimento das impressões digitais, geometria das mãos, da face e da voz ou até pela leitura da íris, os sensores biométricos são uma novidade no mercado de segurança eletrônica residencial.
“É mais um recurso que era utilizado por empresas e bancos e agora chegou no mercado doméstico”, afirma o diretor de comunicação da Abese, Oswaldo Oggiam. O produto está propiciando o desenvolvimento de uma nova e moderna geração de equipamentos de segurança eletrônica, que substitui o uso de chaves e cartões.
Segundo Oggiam, a chegada de novas tecnologias está aumento a eficiência do combate a roubos e assaltos. “Já chegou a 90% o percentual de casos de tentativa de invasão de domicílio frustrada. Esses novos produtos inibem ainda mais a ação de bandido. É como expulsar o ladrão da vizinhança”, relata. O dirigente conta que os outros 10% correspondem a situações irreversíveis, quando as informações sobre o sistema são repassadas por alguém de dentro.
Empresas de sistemas eletrônicos selecionadas:
Monitoramento
Teleatlantic
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.485, 6ª andar, Pinheiros,
telefone 3811-1000
Sekron Alarmes
Rua Soares de Avelar, 688,
Vila Monte Alegre, Jabaquara,
telefone 5586-9222
Alarmes Brasil
Rua Armando de Arruda Pereira, 95, Jardim Ipê, Osasco (SP),
telefone: (11) 3694-3355
PRODUTOS
Field
Loja Morumbi. Avenida
Guilherme Dumont Vilares, 839
Loja Saúde. Rua Fagundes
Filho, 571H, telefones: 6875-3675 e 6875-3665