16/06/2007

Segurança em um simples gesto

Fonte: Jornal da Tarde

Se a digital for do indicador, tudo bem, passe livre. Caso o dedo apontado no sensor biométrico seja o médio ou anular, pode ter certeza de que alguma coisa está errada. O avanço tecnológico nos sistemas eletrônicos de segurança chegou a tal ponto que hoje é possível alertar a central de monitoramento se você está entrando em casa coagido com um simples trocar de dedos.

Utilizado para o controle de acesso por meio da identificação que usam o reconhecimento das impressões digitais, geometria das mãos, da face e da voz ou até pela leitura da íris, os sensores biométricos são uma novidade no mercado de segurança eletrônica residencial.

“É mais um recurso que era utilizado por empresas e bancos e agora chegou no mercado doméstico”, afirma o diretor de comunicação da Abese, Oswaldo Oggiam. O produto está propiciando o desenvolvimento de uma nova e moderna geração de equipamentos de segurança eletrônica, que substitui o uso de chaves e cartões.

Segundo Oggiam, a chegada de novas tecnologias está aumento a eficiência do combate a roubos e assaltos. “Já chegou a 90% o percentual de casos de tentativa de invasão de domicílio frustrada. Esses novos produtos inibem ainda mais a ação de bandido. É como expulsar o ladrão da vizinhança”, relata. O dirigente conta que os outros 10% correspondem a situações irreversíveis, quando as informações sobre o sistema são repassadas por alguém de dentro.

Empresas de sistemas eletrônicos selecionadas:

Monitoramento

Teleatlantic

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.485, 6ª andar, Pinheiros,

telefone 3811-1000

Sekron Alarmes

Rua Soares de Avelar, 688,

Vila Monte Alegre, Jabaquara,

telefone 5586-9222

Alarmes Brasil

Rua Armando de Arruda Pereira, 95, Jardim Ipê, Osasco (SP),

telefone: (11) 3694-3355

PRODUTOS

Field

Loja Morumbi. Avenida

Guilherme Dumont Vilares, 839

Loja Saúde. Rua Fagundes

Filho, 571H, telefones: 6875-3675 e 6875-3665

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.