12/01/2010

Segurança para os pequenos durante as férias

Fonte: O Globo
Piscinas devem ser cobertas por uma lona (Foto: Divulgação)
Piscinas devem ser cobertas por uma lona (Foto: Divulgação)

Em época de férias e, portanto, de crianças em casa ou circulando nas áreas comuns do condomínio quando os pais estão fora, os cuidados com os pequenos devem ser redobrados. O uso de piscinas, varandas, escadas e elevadores devem seguir algumas orientações para se evitar problemas.

As piscinas devem ser cobertas por uma lona:

“Vale também redobrar o cuidado na hora de filtrar a piscina, pois o motor de sucção pode causar acidentes”, ressalta o engenheiro Aristóteles Queiroz, da Arquitetarte Arquitetura e Construção.

Queiroz também chama a atenção para as varandas, que devem ter a porta de acesso trancada. Além disso, especialistas em segurança infantil recomendam a instalação – que deve ser feita por uma firma especializada – de redes de proteção, de polietileno.

Para as tomadas e quinas de mesas, protetores específicos

Na base das escadas, diz ainda o engenheiro, o ideal, para reforçar a segurança, é instalar um pequeno portãozinho feito sob medida.

É aconselhável que as tomadas sejam vedadas para evitar choques elétricos. Existem no mercado vários tipos de protetores de tomadas: os de plástico branco são os mais recomendados, pois não chamam a atenção dos pequenos. Além disso, as quinas de mesas de vidro e prateleiras também não precisam ser perigosas, diz o engenheiro. As de material plástico transparente não interferem na decoração.

LEIA MAIS:

QUARTO DE CRIANÇA REPLETO DE BRINCADEIRAS E CORES

UM PLAYGROUND COM NOVAS FORMAS DE BRINCAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.