12/01/2010

Segurança para os pequenos durante as férias

Fonte: O Globo

Em época de férias e, portanto, de crianças em casa ou circulando nas áreas comuns do condomínio quando os pais estão fora, os cuidados com os pequenos devem ser redobrados. O uso de piscinas, varandas, escadas e elevadores devem seguir algumas orientações para se evitar problemas. As piscinas devem ser cobertas por uma lona: “Vale … Continue lendo “Segurança para os pequenos durante as férias”

Piscinas devem ser cobertas por uma lona (Foto: Divulgação)
Piscinas devem ser cobertas por uma lona (Foto: Divulgação)

Em época de férias e, portanto, de crianças em casa ou circulando nas áreas comuns do condomínio quando os pais estão fora, os cuidados com os pequenos devem ser redobrados. O uso de piscinas, varandas, escadas e elevadores devem seguir algumas orientações para se evitar problemas.

As piscinas devem ser cobertas por uma lona:

“Vale também redobrar o cuidado na hora de filtrar a piscina, pois o motor de sucção pode causar acidentes”, ressalta o engenheiro Aristóteles Queiroz, da Arquitetarte Arquitetura e Construção.

Queiroz também chama a atenção para as varandas, que devem ter a porta de acesso trancada. Além disso, especialistas em segurança infantil recomendam a instalação – que deve ser feita por uma firma especializada – de redes de proteção, de polietileno.

Para as tomadas e quinas de mesas, protetores específicos

Na base das escadas, diz ainda o engenheiro, o ideal, para reforçar a segurança, é instalar um pequeno portãozinho feito sob medida.

É aconselhável que as tomadas sejam vedadas para evitar choques elétricos. Existem no mercado vários tipos de protetores de tomadas: os de plástico branco são os mais recomendados, pois não chamam a atenção dos pequenos. Além disso, as quinas de mesas de vidro e prateleiras também não precisam ser perigosas, diz o engenheiro. As de material plástico transparente não interferem na decoração.

LEIA MAIS:

QUARTO DE CRIANÇA REPLETO DE BRINCADEIRAS E CORES

UM PLAYGROUND COM NOVAS FORMAS DE BRINCAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.