02/08/2011

Sessenta idosos realizam o sonho da casa própria

Fonte: O Globo

Programa do estado beneficia quem não tem amparo familiar e ganha até 2 salários mínimos

(Foto: Divulgação)
Unidades habitacionais (Foto: Divulgação)

O sonho de uma vida inteira começa a ganhar forma para 60 idosos que vivem sozinhos. Homens e mulheres com mais de 60 anos estão a um passo de enfim ter a casa própria. Eles foram contemplados no primeiro sorteio de unidades habitacionais da Vila da Melhor Idade, em Santa Cruz, realizado pela Secretaria estadual de Habitação em parceria com a Loterj.

Após uma análise das informações apresentadas na inscrição do programa, o grupo receberá as chaves dos imóveis. Para assegurar o direito à residência, os idosos devem estar desamparados pela família, ter mais de 60 anos e viver com renda de até dois salários mini mos. Falta pouco em relação ao tempo que já esperaram, mas a ansiedade é grande.

“Por mim, eu já sairia daqui do sorteio direto para a minha casa. Quero me mudar o quanto antes”, disse, muito emocionada, Dalva da Silva Rodi, de 62 anos, contemplada no sorteio feito anteontem.

As casas foram erguidas com adaptações importantes para os futuros moradores, como rampas de acesso, banheiro com ducha higiênica e banca sob o chuveiro. 0 empreendimento de Santa Cruz recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões. Outras duas vilas da Melhor Idade estão sendo construídas em Volta Redonda e em Conceição de Macabu. Até 2014, devem ser erguidos 30 desses empreendimentos.

LEIA MAIS:

Na busca pela moradia ideal, necessidades da família devem ser levadas em conta

Teto solar pode virar exigência para o Minha Casa, Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.