27/04/2012

Sétimo Mês do Móvel Design Gramado traz novidades em móveis e decoração

Sétimo Mês do Móvel Design Gramado traz novidades em móveis e decoração

Fonte: Revista do ZAP

Evento segue até o dia 20 de maio de 2012, com exposição no centro da cidade e descontos oferecidos pelas empresas participantes em Gramado, na Serra Gaúcha

A indústria moveleira da região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, tem uma nova vitrina a partir desta sexta-feira, 27 de abril de 2012, em Gramado. Até o dia 20 de maio próximo, as novidades em móveis e decoração de 16 empresas de Gramado e Nova Petrópolis estão à mostra na Rua Coberta, integrando o 7º Mês do Móvel Design Gramado. Divulgação

Com a mostra, o setor quer evidenciar o quanto os móveis da região estão sendo renovados com tecnologia e design moderno, desmistificando a proposta colonial que deu origem aos móveis gramadenses. “A qualidade é a característica primordial dos nossos móveis, o que queremos mostrar agora é o quanto eles estão modernos”, explica a presidente do Mês do Móvel, Paula Manea.

Além de estarem com móveis e produtos de decoração no Centro, as empresas participantes, ligadas ao Sindicato da Indústria do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil), também oferecem descontos de 10% a 30% para atrair os turistas locais e nacionais.

Estando em um dos principais polos turísticos do Rio Grande do Sul, as indústrias moveleiras da região têm focos diversificados. Algumas apostam tanto no público gaúcho quanto brasileiro, e outras buscam uma expansão maior das vendas além do Rio Grande. Dentre as empresas expositoras, muitas delas têm cerca de 80% da produção comercializada em outros estados brasileiros.

“Aproveitando o turista que vem de diferentes pontos do Brasil, queremos ampliar ainda mais nossas vendas no país”, diz Paula.

A indústria moveleira conta com quase 130 fábricas em Gramado e emprega, diretamente, 2,5 mil pessoas na cidade. Em toda a região, as fábricas chegam a 230, envolvendo o dobro da mão de obra gramadense.


Leia mais:
>> Ofertas de imóveis na região das Hortênsias
>> Veja imóveis para compras na Serra Gaúcha
>> Confira imóveis para alugar em Gramado
>> Imóveis para alugar em Nova Petrópolis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.