27/06/2012

Setor da construção lança seguro que garante entrega do imóvel

Setor da construção lança seguro que garante entrega do imóvel

Fonte: Revista do ZAP

O “Seguro Garantia de Entrega de Obra” dá a garantia ao consumidor de que vai receber a unidade que comprou pelo preço e nas especificações assinados no contrato inicial

Um seguro que permitirá ao comprador a garantia de entrega do imóvel adquirido antes e ou durante a construção será lançado nesta quarta-feira, 27 de junho de 2012, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

O Seguro Garantia de Entrega de Obra foi desenvolvido, durante quatro anos, em parceria com uma seguradora e uma resseguradora francesas, disse à Agência Brasil o presidente da Cbic, Paulo Simão. “Ele dá a garantia ao consumidor de que vai receber a unidade que comprou pelo preço e nas especificações assinados no contrato inicial”, disse.

Paulo Simão avaliou que o novo instrumento dará segurança e tranquilidade também ao mercado. “Porque reduz os riscos da obra, tem benefício nas taxas de financiamento, facilita as vendas, o que diminui o custo de lançamento e de comercialização, além de ser uma garantia enorme para o mutuário”, ressaltou.

O presidente da Cbic admitiu que o seguro poderá ser aplicado também para os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, “com algumas modificações, porque o programa é coletivo e abrange a construção de muitas unidades.”

A câmara está pensando em adequar o produto nacional ao que já ocorre em outros países, onde o consumidor tem garantia de segurança após a entrega das obras por um período de dez anos em relação à qualidade do imóvel adquirido. “Isso ainda não incorporamos ao processo, mas já estamos estudando para, proximamente, fazer a adequação desse benefício. É um produto de vanguarda, que existe no mundo inteiro, inédito no Brasil.”


Leia mais:
>> Confira dicas e saiba como escolher o seguro ideal para sua residência
>> Conheça os tipos de seguro residencial
>> Como é calculado o preço do seguro residencial?
>> Seguro contra incêndio é obrigatório em prédios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.