08/02/2010

Setor de consórcio espera mais que dobrar as vendas este ano

Fonte: Jornal da Tarde

A Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac) espera mais que dobrar o número participantes de consórcios de serviço até o fim do ano, dos atuais três mil para, no mínimo, 8 mil clientes.

A Embracon, que trabalha com consórcios de serviços desde quando a modalidade foi aprovada, em 6 de fevereiro de 2008, espera vender pelo menos o dobro dos 800 planos comercializados no ano passado. “O produto é muito recente e o segmento é muito amplo. O próximo passo será buscar opções de fornecedores que possam oferecer condições especiais para nossos clientes”, diz Antonio Mizael Catharino, gerente regional da Embracon em São Paulo.

Para Luiza Amorim, coordenadora de marketing da Consórcio Luiza, as parcerias com fornecedores de serviço são realmente o próximo passo a ser dado pelas administradoras. “O problema é que as empresas de serviço são muito pulverizadas, o que exige uma série de parcerias locais para atender a todas as localidades em que vendemos consórcios”, diz. A administradora, ligada ao Magazine Luiza, opera em todos os pontos de venda da rede de varejo e já possui dois grupos com cerca de 400 participantes em cada.

A Rodobens atual líder do ranking das administradoras de consórcio de serviços, espera crescer à medida que o produto fique conhecido. “Devemos crescer muito mais em 2010 até porque as pessoas começam a ganhar conhecimento do produto”, diz Waldenir Brunhara, coordenador de produtos da Rodobebens. Atualmente, a administradora tem sete grupos abertos em todo o País, cada um com 192 participantes.

LEIA MAIS:

CONSÓRCIO DE SERVIÇOS: MAIS DE 3 MIL CLIENTES EM UM ANO

FGTS PODE QUITAR CONSÓRCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.