01/07/2009

Setor elege executivo do ano

Fonte: Jornal da Tarde

Engenheiro civil Odair Senra é o escolhido

Vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o engenheiro civil Odair Garcia Senra, 62 anos, foi a personalidade escolhida como Top Executivo do Ano de 2008. Paulistano, Senra formou-se pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e, em 1970, ingressou na antiga construtora Gomes de Almeida Fernandes. Foi engenheiro de obra, gerente-geral de obras, diretor de construção e diretor de incorporação.

Odair Senra, o executivo do ano
Odair Senra, o executivo do ano (Katia Arantes)

Hoje, é diretor de Relações Institucionais da Gafisa S.A. e do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi). “Após quase 15 anos de estabilidade econômica, o Brasil entrou definitivamente no radar dos principais agentes econômicos. Eficientes políticas fiscal, monetária, cambial e social permitiram que o País crescesse num ritmo acelerado, gerando aumento de emprego e renda. Crescimento econômico, aumento de renda e queda na taxa de juros são os ingredientes que o mercado imobiliário brasileiro precisava para decolar”, diz o engenheiro.

Segundo Senra, mesmo diante da atual crise financeira mundial, o mercado imobiliário brasileiro tem se comportado de maneira satisfatória. “Superada a atual crise de confiança e liquidez, o mercado imobiliário brasileiro retomará sua trajetória de crescimento e se mostrará capaz de atender à grande demanda por habitações de qualidade existente hoje no Brasil.”

4 Comentários

  1. Homenagem mais do que justa e merecida a recebida pelo companheiro de SindusCon.Em meu nome e em nome dos outros Diretores Regionais parabenizamos o colega Odair por mais esta vitória.Orlando Pozzani Jr.Delegacia Mogi das Cruzes

  2. É com prazer que vemos a dedicação de uma vida inteira ser reconhecida de público. Parabéns a todos os partícipes dessa tão acertada escolha e especialmente parabéns ao caríssimo Odair pelo prêmio mais que justo.

  3. Me lembro quando iniciei na Lopes Cons. de Imóveis trabalhando os imóveis da antiga Gomes de Almeida, Fernandes, atual Gafisa. Isso foi nos anos 80 e eu com 27 anos de idade, hoje com 55 anos; admirava o Diretor de Incorporações o Dr. Odair Senra. Hoje sou Diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Empresa Cidade Jardim Negócios Imobiliários, seguindo uma linha de aprendizagem nos moldes do Dr. Odair. Parabéns

  4. Apesar de quase um ano de defasagem, faço questão de registrar um comentário de quem não é do ramo da engenharia. Não conheço o sr. Odair pessoalmente, mas todos os contatos que tivemos, via email ou telefonicos, me fizeram refletir que mesmo no mundo dos negócios é possivel encontrar pessoas criteriosas, éticas e do bem. É isso, sr Odair Senra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.