01/07/2009

Setor elege executivo do ano

Fonte: Jornal da Tarde

Engenheiro civil Odair Senra é o escolhido

Vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o engenheiro civil Odair Garcia Senra, 62 anos, foi a personalidade escolhida como Top Executivo do Ano de 2008. Paulistano, Senra formou-se pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e, em 1970, ingressou na antiga construtora Gomes de Almeida Fernandes. Foi engenheiro de obra, gerente-geral de obras, diretor de construção e diretor de incorporação.

Odair Senra, o executivo do ano
Odair Senra, o executivo do ano (Katia Arantes)

Hoje, é diretor de Relações Institucionais da Gafisa S.A. e do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi). “Após quase 15 anos de estabilidade econômica, o Brasil entrou definitivamente no radar dos principais agentes econômicos. Eficientes políticas fiscal, monetária, cambial e social permitiram que o País crescesse num ritmo acelerado, gerando aumento de emprego e renda. Crescimento econômico, aumento de renda e queda na taxa de juros são os ingredientes que o mercado imobiliário brasileiro precisava para decolar”, diz o engenheiro.

Segundo Senra, mesmo diante da atual crise financeira mundial, o mercado imobiliário brasileiro tem se comportado de maneira satisfatória. “Superada a atual crise de confiança e liquidez, o mercado imobiliário brasileiro retomará sua trajetória de crescimento e se mostrará capaz de atender à grande demanda por habitações de qualidade existente hoje no Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.