01/12/2012

Símbolos do Natal: saiba como cuidar dos pinheiros

Símbolos do Natal: saiba como cuidar dos pinheiros

Fonte: Revista do ZAP

Se você adquirir um pinheirinho natural antes da celebração, é preciso considerar alguns fatores

A hora de enfeitar o pinheiro de Natal costuma ser um momento mágico, principalmente para as crianças. Caso você escolha utilizar na celebração uma árvore natural, alguns cuidados são necessários. Veja algumas dicas da paisagista Erly Hooper para deixar a planta bonita e exuberante.

SXC

“Se o pinheiro já estivar plantado no jardim, é só enfeitar, desde que os galhos suportem o peso dos adornos sem ficarem tortos ou feridos”, diz a profissional. Nesse caso, basta cuidar as instalações elétricas para evitar acidentes com a planta, que suporta até 20 graus de temperatura.

No entanto, caso você resolva comprar um pinheirinho, os cuidados devem ser maiores, já que a árvore geralmente morre durante o transporte por serem muito sensíveis, conforme explica a paisagista. É preciso, então, ficar atento à irrigação, que deve ser feita até duas vezes por semana. “A irrigação deve abranger todo o vaso, sem encharcá-lo. A terra deve ficar sempre úmida e de maneira uniforme. Além disso, é importante que a planta receba sol regularmente”, ensina à paisagista.

A paisagista também lembra que “o tamanho do pinheiro depende do gosto da pessoa, mas, se ele estiver em vaso, este deve ter cerca de 80 centímetros de profundidade”.

Leia mais:
>> Invista em assessórios e no brilho da prata e do ouro para transformar sua decoração para o Natal
>> Anfitrião de sucesso: saiba como preparar a casa para festas de final de ano
>> Conheça plantas que ajudam a proteger o lar
>> Como cuidar de uma pimenteira em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.