30/10/2006

Síndico usa internet no dia-a-dia

Fonte: O Estado de S. Paulo

A internet foi incorporada no dia-a-dia da administração de condomínios. Cerca de 90% dos problemas do Condomínio Atlanta Gardens, no Morumbi, são resolvidos por meio de e-mails. O síndico Antonio Freitas ganha tempo ao discutir com outros membros da diretoria todo tipo de questão.

“Converso com os moradores, com o corpo diretivo todos os dias. Trocamos idéias e só nos reunimos ao sábados”, conta Freitas.
Ele explica que com o uso do e-mail todas as dúvidas com relação à prestação de contas são resolvidas antes que a documentação siga para a administradora contratada pelo condomínio.

Para Freitas, o combate à inadimplência pela internet é muito eficaz. “Tenho acesso à lista de quem está inadimplente no site da administradora e faço um contato para negociar o pagamento da dívida. Temos bons resultados nos últimos meses.” O método também evita constrangimentos entre os moradores já que como tudo é resolvido por e-mail ninguém fica sabendo das dificuldades dos vizinhos.

Investimentos

Para se adequar aos novos tempos a saída encontrada pela Lello Condomínios foi investir cerca de um milhão de reais em Tecnologia de Informação como no desenvolvimento de programas de computador (software), preparação de mão de obra e compra de equipamentos.

“Apostamos na transparência como símbolo de qualidade”, afirma o diretor-superintendente da Lello, Antonio Pacheco Couto.
Ele explica que o portal desenvolvido para a empresa pode ser acessado pelos moradores dos 70 mil apartamentos dos condomínios administrados por eles.

Já os síndicos têm uma senha especial para ter acesso desde a prestação de contas a lista dos inadimplentes.
“Cerca de 35% dos nossos clientes utilizam o site e são eles os que melhor avaliam o nosso trabalho”, afirma Couto.

Sobre a inadimplência, Couto explica que o número de acordos com os que deviam para o condomínio praticamente dobrou depois da implantação das negociações on line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.