15/07/2007

Sistema causa economia de água

Fonte: O Estado de S. Paulo

De acordo com fabricante, uso correto de tipo de descarga proporciona redução de até 60% no consumo

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisBacias – Design em cubo, da Deca, e sistema de acionamento de descarga de 3 e 6 litros, da Roca

Para dar personalidade marcante a um ambiente tão íntimo, o design arrojado é a tendência das fabricantes de louças sanitárias. Assim como o objetivo de oferecer uma tecnologia ecologicamente correta para a economia de água.

A Roca, por exemplo, criou um banheiro que refletisse as últimas tendências em decoração, mas sem esquecer o aspecto mais prático. A empresa deixou o desenvolvimento das peças da Série Element a cargo do arquiteto inglês David Chipperfield. As peças – cuba, bidê e bacia – são formalmente simples e limpas.

As bacias sanitárias da Roca possuem um sistema de acionamento de 3 e 6 litros. De acordo com a empresa, o uso adequado da descarga pode proporcionar uma economia de água de até 60% em uma casa com quatro pessoas, que efetuam uma média de 16 descargas por dia.

Sifão

A linha Stylus Excellence da Celite traz como principal inovação um sistema de sifonagem. O Sifão Evolution está presente na bacia com caixa e na bacia com caixa handicapped (para pessoas com necessidades especiais) e possui 60 mm de diâmetro, o que representa, segundo o fabricante, 22 mm a mais do que o exigido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também foram desenvolvidos um novo sistema hidráulico interno das peças e um mecanismo de descarga.

A linha Eros da Incepa é composta de lavatório com coluna, lavatório com coluna suspensa em louça, cuba de sobrepor, cuba de apoio com coluna em metal e tampo de vidro com toalheiro, bacia convencional, bacia com caixa acoplada e bidê de três furos. Os produtos podem ser encontrados nas cores branca, cinza-platina e biscuit.

Ergonômico

Com design diferenciado, a Deca lança a Bacia Cubo. A peça, com 42 cm de altura, apresenta um desenho com a forma quadrada, desenvolvida por meio de estudos ergonômicos. A empresa garante que o produto é muito confortável ao uso.

Outra novidade da Deca, da Linha Century, é a bacia one piece. Como o próprio nome diz, esta bacia traz a caixa acoplada em uma única peça. O sifão esmaltado propicia alto desempenho na sifonagem por não oferecer atrito, fazendo com que o escoamento do dejeto seja feito de maneira mais rápida. A peça possui ainda uma forma mais alongada e é acompanhada de assento.

Com caixa acoplada, a Bacia Studio, também da Deca, alia linhas retas com formas arredondadas. O sifão oculto facilita a limpeza. Já a Bacia da Linha Ômega, da mesma marca,apresenta uma altura um pouco acima da média, de 43 cm.

Modelos para portadores de necessidades especiais

Divulgação Zap o especialista em imóveisAcessibilidade – A Linha Luna Medic foi um dos destaques entre os lançamentos da fabricante de louças sanitárias Icasa na Feicon 2007

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A questão da acessibilidade também é uma preocupação em se tratando de louças sanitárias. A linha Conforto da Deca foi pensada para reunir características técnicas e estéticas que integrem o produto a qualquer ambiente, seja um hospital ou uma residência, e podem ser utilizados tanto por pessoas desabilitadas temporariamente quanto definitivamente.

A bacia, cuja altura é de 44 cm, possui abertura frontal, assim como o assento (altura de 2 cm). Há também um assento com abertura frontal e altura de 9 cm para instalação em bacias convencionais. A linha ainda compreende barras articuladas, barras de apoio e assentos para banho.

A Icasa lançou na Feicon 2007 sua primeira bacia convencional indicada para portadores de necessidades especiais, a Luna Medic. Fabricada em polipropileno mais espesso que os assentos normais, a peça tem em sua composição o Duraguard, um bactericida que fornece proteção contra fungos e bactérias, além de possuir fixadores de aço inox.

Estão disponíveis no mercado apenas peças brancas, nas dimensões 54 cm de comprimento, 38 cm de largura e 43,5 cm de altura. A bacia faz conjunto com o lavatório de 55X48 cm e a coluna suspensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.