27/09/2011

Site traz passo a passo de decoração e jardinagem para crianças

Fonte: O Globo
Tinta especial que pode ser coberta por rabiscos (Foto: Reprodução internet)

Não são apenas os adultos que têm o direito de botar as mãos na massa e criar peças para casa. As crianças também podem colaborar com a decoração dos ambientes. E de um jeito muito divertido. O site Built by Kids , que entrou no ar no dia 5 deste mês, é destinado aos “passo a passo” para pequenos. Lá, o casal Timothy e Laura Dahl, idealizador do projeto virtual, apresenta técnicas fáceis de jardinagem, transformação de mesas de centro e criação de castelos de papelão. Além disso, também apresentam possíveis adaptações de áreas ociosas de apartamentos para quem quer ter um cantinho de diversões.

Todas as tarefas foram testadas e refinadas através de uma série de workshops. Os manuais são divididos por idades e grau de dificuldade. Algumas peças podem ser feitas apenas pelas crianças. Já outras devem ser desenvolvidas com a ajuda de adultos.

A ideia de criar um espaço com dicas de decoração que envolvessem as crianças foi desenvolvida durante um inverno rigoroso nos EUA. A intenção de Timothy e Laura é resgatar o lazer dos quintais, em substituição aos games e televisão, que atualmente tomam grande parte do tempo dos pequenos. Se está em busca de um jeito diferente de entreter as crianças e de bolar algo novo para a casa, acesse o site e veja todas as dicas.

LEIA MAIS:

Dez espécies de plantas fáceis de cuidar para mudar o astral do ambiente sem dar muito trabalho

Engenheiro cria casa ecologicamente correta que pode ser a menor do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.