27/03/2014

Sofisticação e praticidade unidas em projeto para jovem solteiro

Sofisticação e praticidade unidas em projeto para jovem solteiro

Fonte: Revista do ZAP

Cotidiano atribulado do morador norteou a proposta leve e funcional das arquitetas

Com uma rotina dinâmica e repleta de atividades, jovem e solteiro, o morador deste apartamento em Curitiba precisava de um projeto leve e prático. Sem deixar de lado boas doses de sofisticação, a dupla de arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske, da SP Studio de Arquitetura, seguiu a risca os desejos do cliente e garantiu ambientes confortáveis e funcionais.


homem-masculino-decoração

A pedido do morador, o projeto deveria ter o preto como tom predominante. As profissionais elaboraram, então, uma composição com cores escuras, aproveitando o espaço e acrescentando espelhos para ampliar a área. Sendo assim, o cinza e o preto prevaleceram ao lado do fendi.


homem-masculino-decoração

Decorada com detalhes em gesso, a casa ganhou contraste com a madeira de demolição utilizada no trabalho. Além disso, arandelas valorizaram a madeira, e a integração dos espaços deixou o décor moderno.

O brilho do porcelanato do piso nas salas e na cozinha garantiu o visual limpo e requintado. Na parede, a harmonia entre a pintura lisa das paredes brancas, os espelhos e a madeira criaram uma atmosfera aconchegante.


homem-masculino-decoração

O projeto luminotécnico, por sua vez, intimista e familiar, acompanhou a ideia central do projeto. As luzes foram distribuídas no gesso em função do layout definido, e as arandelas foram inseridas na madeira.



homem-masculino-decoraçãohomem-masculino-decoraçãohomem-masculino-decoração

2 Comentários

  1. Ficou muito interessante o contraste do amadeirado com branco e a utilização de espelho. Sem contar com a iluminação que esta show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.