27/05/2014

Sofisticação marca joalheria inspirada em galerias de arte contemporâneas

Sofisticação marca joalheria inspirada em galerias de arte contemporâneas

Fonte: Revista do ZAP

Para o ambiente da Casa Cor São Paulo 2014 que destaca as peças do joalheiro italiano Fabrizio Giannone, a arquiteta Camila Rosa investiu na combinação de diferentes materiais

As contemporâneas galerias de arte serviram de inspiração para a criação da Joalheria da Casa Cor São Paulo 2014. Sofisticado, o espaço conceitual traduz o trabalho do joalheiro italiano Fabrizio Giannone, que mescla peças elegantes e arrojadas.

A combinação de diferentes materiais marca a proposta da arquiteta Camila Rosa. Na entrada, por exemplo, as joias são expostas em nichos de madeira, em diferentes tamanhos e alturas, sendo alguns em laca azul e outros com veios de madeira aparentes. Além disso, um espelho aumenta a sensação de amplitude e engrandece os 65m² trabalhados.

O piso, por sua vez, reproduz a superfície da madeira, mantendo as tonalidades, o alto relevo e, principalmente, o aspecto rústico do material natural. Sobre ele, a profissional selecionou diferentes estilos de tapeçaria. Na entrada, uma peça de cerca de 12m² traz cores fortes e grafismos em zig e zag, remetendo a uma passarela. Já no lounge, a escolha foi um tapete em alto relevo, que visualmente cria sinuosidades, semelhante às curvas das joias de Giannone.

A iluminação também recebeu atenção especial no espaço. Segundo a arquiteta, o projeto levou em consideração o reflexo da luz sobre as peças, para destacá-las sem ofuscar os detalhes. “Para o projeto de luminotécnica, tomei como partido a iluminação cênica, mais dramática, para ressaltar o brilho das pedras preciosas e metais. Além dos nichos nas paredes, gotas em acrílico colorido e penduradas em correntes de aço, quase tocando o chão e com iluminação direcionada, recebem colares e pingentes para chamar a atenção do cliente dentro da loja”, conta a arquiteta.

Quanto ao mobiliário, destaque para o sofá em estilo rococó do lounge, em couro marrom e capitonê, em referência às grandes joalherias. Em contraponto à decoração clássica, poltronas com estruturas cromadas tornam o espaço elegante e atual.

casa cor são paulo-joalheria-joias

casa cor são paulo-joalheria-joias

casa cor são paulo-joalheria-joias

casa cor são paulo-joalheria-joias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.