24/11/2007

Sofisticação também no banheiro

Fonte: Jornal da Tarde

Diversidade e qualidade de produtos fazem do menor ambiente da casa um dos mais valorizados

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisConceito de banheiro spa tem levado os consumidores a investir mais em peças e acabamentos modernos

O porcelanato, em um dos seus inúmeros tons de cinza, dá a entender que o chão revestido com preende um espaço muito valorizado na casa. Nas paredes, as pastilhas de vidro em cores cítricas fazem perfeita harmonia ao melhor estilo fengshui. A iluminação também não deixa a desejar. Mistura luzes brancas e amarelas de forma inteligente e com amplitude,
tenha o espaço dois ou até cinco metros quadrados.

Com a fartura de novos e versáteis elementos de acabamento no mercado, banheiros e lavabos estão ganhando formas
e traços cada vez mais sofisticados que em nada devem aos demais ambientes da casa. E detalhe: sem perder em funcionalidade e praticidade na limpeza e manutenção. As opções vão do mármore ao porcelanato, das pastilhas às texturas, do branco cru ao vernelho violeta.

“Antigamente o banheiro era todo igualzinho, com aquela faixinha contornando toda a parede de azulejo. Isso mudou. Hoje temos uma variedade enorme de produtos que possibilita o cliente customizar o banheiro. Deixá-lo mais sofisticado mas sem perder em praticidade”, afirma a desinger de produtos Ruth Fingerhut.

A própria evolução dos métodos de fabricação dos novos materiais, explica, tem facilitado a aplicação no banheiro de produtos antes restritos aos ambientes mais nobres. “Com a tecnologia avançada, o porcelanato consegue explorar muitos outros efeitos.Como a superfície é composta pela própria massa, ele tem zero porcento de absorção de água. Além disso, apresenta uma flexibilidade de estilo que pode se adequar a espaços pequenos como os banheiros”, completa Ruth.

Tendência

A arquiteta Lúcia Helena Freitas conta que a tendência de cores nos pisos são os tons originários do cinza. “A tendência hoje é a questão do urbano. Tanto que já foram lançadas diversas coleções inspiradas no concreto”, diz. As linhas,
conta a arquiteta, ganham aspectos mais uniformes com leve tonalização na superfície.

Quanto às paredes, a bola da vez são as pastilhas de vidro, “totalmente transparentes ou resinadas”. Segundo Lúcia, são uma ótima opção para lavabos e banheiros.“É um material bem versátil, não tem limitação de formas dentro de um espaço porque são pequenas e revestem bem até cantos arredondados”, explica.

Uma opção mais em conta é abusar das texturas nas paredes.
“A novidade é colocar painéis de texturas acompanhando a parede”, afirma a designer Ruth. Acor do momento, diz, é o vermelho violeta, mas também sobram os tons cítricos, azul e o verde. “A dica é fazer a decoração de forma coordenada. Utilizar tons claros no piso e explorar as cores no acabamento”, aconselha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.