19/05/2009

Soluções para aproveitar os cantos e quinas da casa

Fonte: O Globo

Sabe aquele cantinho esquecido do seu quarto? E aquela quina da sala? Transforme esses espaços da casa em novos ambientes

Fotos: DivulgaçãoZap o especialista em imóveisProjeto da arquiteta Andréa Chicharo faz de um dos cantos do quarto de casal um bom ambiente de leituras e descansos

Rio de Janeiro – Sabe aquele cantinho esquecido da casa? Aquele espaço pequeno que ninguém sabe o que fazer? Que tal transformá-lo em um ambiente de leitura? Ou, quem sabe, em um espaço para estantes e armários? Foi o que fez a arquiteta Andréa Chicharo. Para melhor aproveitar a área perdida do quarto de um casal, ela resolveu fazer de uma das dobras do cômodo um mini-ambiente de estar.

“Os cantos da casa são espaços difíceis de serem trabalhados. Mas eles podem ficar mais charmosos se pusermos alguns objetos decorativos como um banquinho. E são soluções boas para ambientes que não possuem grande área útil e para quando o quarto é maior em largura do que em comprimento.”

Para fazer do lugarejo um ambiente de estar, Andréa mudou a cor do canto da parede e colocou prateleiras para que o morador pudesse guardar livros e cadernos de anotações. Além disso, a arquiteta usou revestimento com placas de restos de osso para dar uma nova cara ao ambiente. A poltrona posta entre as dobras do cômodo fez do cantinho do quarto um bom lugar para descanso e leituras.

Zap o especialista em imóveisArmário da Celina Design para reaproveitar o canto da casa

MOBILIÁRIO PARA CANTOS E QUINAS – Colocar armários em quartos já é um problema, principalmente quando o espaço é pequeno, possui vigas ou mais de quatro paredes. Na Celina design, há opções de armário e home offices para o dormitório que podem ser adaptadas para aproveitar todos os cantinhos esquecidos.

“Hoje em dia, as construtoras estão lançando imóveis com quartos mínimos gerando uma demanda maior por um tipo de mobiliário que aproveite todos os cantos do dormitório. Trabalhamos com esse tipo de produto há um bom tempo, mas atualmente, a falta de espaço, por ter se tornado um problema maior na vida do morador, está pedindo cada vez mais soluções em produtos”, diz o diretor comercial da loja Munis Zilberberg.

Zap o especialista em imóveisArmário de cozinha para canto da Treselle

Na cozinha planejada da última coleção da Treselle há uma opção de gaveteiro de canto para guardar facas, colheres, garfos.e outros utensílios domésticos. Segundo o proprietário da loja, Luis José Leite, o móvel, além de aproveitar mais espaço do cômodo, cumpre função ergonômica.

“Nós procuramos um desenho de mobiliário que pudesse ser adaptado aos cantos da cozinha e permitisse ao morador não ter que se agachar para pegar algo que tenha caído no chão”, explica o proprietário da loja, Luiz José Leite.

Zap o especialista em imóveisMoldura especialmente elaborada para as quinas da casa

Saindo da linha de mobiliário, que tal decorar a quina da casa com um porta-retrato? Os Wrap Around Corner Frame, da Photojojo, são quadrinhos de fotos especialmente adaptados para adornar as dobras da casa. Esses objetos decorativos são vendidos pelo site da Photojojo por U$ 119 + frete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.