03/10/2013

Soluções personalizadas e de baixo custo adaptam imóvel para jovem casal

Soluções personalizadas e de baixo custo adaptam imóvel para jovem casal

Fonte: Revista do ZAP

Apartamento localizado no bairro Passo D”Areia, zona norte da Capital, foi projetado pela própria moradora, que é arquiteta

Um lar em transformação constante. Esse foi o mote do projeto de interiores realizado pela arquiteta Aline Dal” Pizzol no apartamento que divide com o marido, localizado em um prédio do bairro Passo D”Areia, em Porto Alegre.

Projeto-Passo D


No início da vida em comum, o jovem casal proprietário planejou um imóvel prático e funcional, sem que a reforma exigisse investimento financeiro elevado. Além disso, o desejo era por uma ambientação clean e atemporal que recebesse com harmonia novos elementos, acompanhasse o momento dos moradores e não permanecesse estanque por anos a fio.

Projeto-Passo D


Clique aqui e veja mais fotos.

“Queremos incluir novidades ao longo da vida e mudar cores e revestimentos com o passar dos anos, se for o caso, e, assim, mudar a ambientação de maneira rápida e sem gasto estrutural”, diz.

#meuedemaisninguem
Para isso, já na largada, a área social do apartamento de 84 metros quadrados totais passou por uma transformação: a cozinha foi integrada ao living, assim como a sacada, que foi fechada e teve o piso nivelado e unificado com a aplicação de porcelanato bege. Com isso, o novo estar chegou a 30,71 metros quadrados de área. Nas paredes, tintas branca e camurça dão cor e volumetria sem interferir na neutralidade.

“Esta foi a ideia: a casa reflete a nossa personalidade. Queremos que ela tenha sempre a nossa cara”, conclui.

Leia mais:
>> Atmosfera clean dá o tom em projeto de estúdio para um jovem casal
>> Lar reúne tudo o que um casal precisa para viver os prazeres da vida com muito conforto e requinte

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.