Apartamento em Porto Alegre mostra uma área íntima com soluções em marcenaria no projeto da arquiteta Ana Beatriz Peterlongo Franciosi. Para o máximo aproveitamento de espaço na suíte do casal, de 15,25 metros quadrados, uma bancada de MDF com fórmica líquida branca abriga sapatos e roupas abaixo da janela.
Avançado em 20cm e revestido com papel de parede listrado, o painel com nicho espelhado forma a cabeceira e disfarça um pilar estrutural.
Na mesma altura do criadomudo e com portas de correr, a bancada disposta abaixo da esquadria atua como sapateira do casal.
Pensado para crescer com a dona, o quarto do bebê mostra tecido floral nas paredes, mobiliário, poltrona e roupas de cama para fugir do visual infantil. O berço divide espaço com a cama auxiliar, criada para receber a irmã mais velhas aos finais de semana. O aconchego é ampliado pelas molduras de MDF em lambri.
Na lateral do móvel do trocador, a profissional projetou nichos para objetos decorativos. O recurso foi empregado para configurar um hall de entrada no dormitório do bebê, de 9,95 metros quadrados.
Quando não houver mais a necessidade do trocador, o móvel pode virar um armário com o acréscimo de um cabideiro interno e portas de correr no fechamento da estrutura.