22/05/2012

Suíte da Casa Cor SC 2012 tem cama que parece flutuar no ar

Suíte da Casa Cor SC 2012 tem cama que parece flutuar no ar

Fonte: Revista do ZAP

Projeto dos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara, a Suíte do Casal é dividida em dois ambientes: quarto e banheiro, sutilmente integrados

Pode se dizer que uma das coisas que mais chama atenção no projeto Suíte do Casal da Casa Cor Santa Catarina 2012 é a cama. Na criação, de autoria dos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara, a cama fica apoiada sobre um vidro transparente, dando a impressão de flutuar no ar.

Divulgação

O desafio dos profissionais do escritório Gebara & Filártiga Arquitetos era criar um espaço aconchegante para um casal de aproximadamente 40 anos e com ares atuais. Além da moderna cama, executada pela Portiere, o ambiente reúne peças de design, sustentabilidade, moda e tecnologia.

Divulgação

Buscando aconchego assim como requinte e funcionalidade, os arquitetos dividiram o espaço em quarto e banheiro, sutilmente integrados. Um tecido florido em tons marcantes reveste a parte baixa das paredes formando uma cabeceira com um espelho na parte mais alta.

Comumente usado para ampliar espaços, o espelho teve um papel diferente neste projeto. Ele reflete um conjunto de três quadros em branco-no-branco que formam a palavra “amor” ao contrário,obra da artista plástica Virgínia Filártiga do Rio de Janeiro.

A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho de 2012 no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis.


Leia mais:
>> Pocket Office da Casa Cor SC 2012 é feito a partir de container reutilizado
>> Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor Santa Catarina
>> Anúncios de casas à venda em Florianópolis
>> Apartamentos à venda em Florianópolis

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.