08/09/2013

Sunset Cacupé Garden Residence

Sunset Cacupé Garden Residence

Fonte: Revista do ZAP

Empreendimento exclusivo, com apenas 10 unidades, aposta na sofisticação e na integração com o meio ambiente em uma das regiões mais cobiçadas de Florianópolis

Nada melhor do que morar à beira-mar e em um dos locais mais bonitos da cidade. Para tornar este desejo uma realidade, a GND Construtora & Incorporadora aposta no Sunset Cacupé Garden Residence, um empreendimento recém-lançado, na Praia de Cacupé, região norte de Florianópolis.

Sunset Cacupe-Florianopolis


Com foco na exclusividade e na sustentabilidade, o empreendimento prima pela integração com a natureza e o conforto dos seus moradores. Algo que não é difícil, já que o bairro escolhido é um dos mais cobiçados da cidade, tanto pela sua tranquilidade quanto pelas suas inúmeras belezas naturais. Situado há apenas 12km do Centro, Cacupé está em meio a uma das rodovias que mais crescem, a SC-401, e, invariavelmente, registra um dos mais belos pores do sol de Florianópolis, com a Avenida Beira-Mar e a Ponte Hercílio Luz como pano de fundo. A previsão de entrega do empreendimento é outubro de 2015.

Um novo jeito de viver

O projeto do Sunset Cacupé Garden Residence é repleto de diferenciais e novidades que transformaram a experiência de morar em algo cada vez mais surpreendente.

Sunset Cacupe-Florianopolis


Com um projeto moderno e ousado, o empreendimento é composto por 10 exclusivas residências, que variam de 210m² a 313m² conforme a dimensão do pátio. De acordo com o empresário Leonardo Deboni, da GND Construtora & Incorporadora, a localização e o convívio em harmonia com a natureza são alguns dos motivos da escolha do bairro. “O empreendimento se desenvolveu sob os pilares da localização e do projeto, no qual buscamos harmonizar a paisagem, as áreas de  lazer coma própria sustentabilidade já inerente ao Cacupé, já que é um bairro muito arborizado e com baixa ocupação demográfica”, explica Deboni.

Sunset Cacupe-Florianopolis


Cada uma das unidades do Sunset Cacupé Garden Residence é composta por dois andares e um subsolo com garagem, somados às áreas coletivas, visando proporcionar ainda mais tranquilidade e conforto para os moradores. “Mesmo com a padronização inicial para as 10 unidades, o cliente tem a oportunidade de customizar a sua residência, tornando-a ainda mais exclusiva, já que  apresentamos cinco modelos de composições internas”, destaca Renee Gonçalves, arquiteto responsável pelo projeto.

Privacidade como diferencial

As áreas comuns do Sunset Cacupé também merecem uma atenção especial pela sua infraestrutura de alto padrão. Denominadas como acessórios do condomínio, a academia, a sauna, o playground, o salão de festas e a piscina aquecida foram projetados de forma a oferecer mais exclusividade em seus espaços, além de respeitar a privacidade de cada um dos moradores. Para Renee, o empreendimento é um projeto diferenciado, pois consegue conciliar todos os benefícios de um edifício vertical com uma residência horizontal. “Encontramos uma série de soluções amigáveis que vão desde as áreas de lazer, da segurança e da praticidade de um prédio, e que poderão ser usufruídas pelas famílias que preferem viver em uma casa”, complementa.

Sunset Cacupe-Florianopolis


As unidades residenciais do Sunset Cacupé Garden Residence são compostas de até quatro suítes e três garagens, com acesso direto em cada unidade. Além disto, todas as 10 unidades possuem pisos aquecidos, calefação, isolamento acústico e térmico através de vidros duplos e persianas elétricas.

Na área externa de cada unidade, é possível que o proprietário customize seu espaço conforme a sua preferência de utilização. De acordo com Deboni, além de todos os diferenciais no projeto e na infraestrutura, o empreendimento chega ao mercado com um valor de mercado médio de R$ 4.202,00 m² do imóvel pronto.

Sunset Cacupe-Florianopolis

Sunset Cacupe-Florianopolis



Inovação e sustentabilidade

Empreendimento valoriza as ações sustentáveis em prol do meio ambiente e da conservação de recursos naturais Um dos grandes destaques do Sunset Cacupé Garden Residence são as medidas sustentáveis inseridas no projeto, e, consequentemente, no dia a dia dos futuros moradores. Afinal, o empreendimento está inserido em um dos mais belos locais de Florianópolis, e  estar em consonância com esta paisagem paradisíaca é indispensável.

Sunset Cacupe-Florianopolis


Assim, todas as 10 unidades serão entregues com uma cobertura verde, que facilita a drenagem da água da chuva, bem como auxiliam no isolamento térmico das residências.

“A questão ambiental é um processo irreversível e que buscamos aplicar da melhor maneira possível no empreendimento. E isso se dá com a busca pelo conforto para o morador, e também pelo efetivo conhecimento dos resultados atingidos com estes recursos”, explica o arquiteto Renee Gonçalves. A ideia é de que com a utilização dos recursos utilizados na construção do Sunset Cacupé Garden Residence, cada vez menos os sistemas artificiais, como o ar condicionado, sejam necessários para proporcionar conforto nas residências.

Sunset Cacupe-Florianopolis


Um outro cuidado destacado no empreendimento é em relação à geração e ao consumo de energia elétrica, evitando desperdícios, já que serão utilizados painéis solares, com capacidade para gerar até 1,96KW de energia elétrica por unidade. “Além de gerar a própria energia, as residências  também serão entregues com interruptores dimmer, que permite um maior controle da luminosidade, regulando conforme a real necessidade do ambiente. Além de comodidade, este recurso permitirá uma redução no consumo de energia elétrica”, detalha Leonardo Deboni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.